Sistemas Operacionais

14/04/2014 18h05 - Atualizado em 16/04/2014 12h11

Microsoft fica devendo novo menu iniciar no Windows 8.1 Update

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O novo menu Iniciar compacto, com blocos dinâmicos e mais parecido com a versão usada até o Windows 7 ainda não chegou na versão moderna do sistema operacional, mesmo após ter sido mostrado durante o Build 2014. Com a recente liberação do Windows 8.1 Update, no último dia 8, usuários esperavam já ter a mudança, que deverá ficar para depois, ainda sem data indefinida.

O que há de novo no Windows 8.1 Update

Menu Iniciar do Windows 8.1 Update com novos blocos dinâmicos ainda não tem data definida para chegar (Foto: Reprodução/Microsoft)Menu Iniciar do Windows 8.1 Update com novos blocos dinâmicos ainda não tem data definida para chegar (Foto: Reprodução/Microsoft)

Segundo a Microsoft Brasil, a imagem mostrada uma semana antes da atualização era somente uma ideia do que ainda está por vir. “As informações e imagens do Menu Iniciar apresentados no Build 2014 trazem uma visão da evolução do sistema operacional, que serão lançadas no futuro”, afirmam.

Com isso, as principais mudanças dessa primeira atualização do Windows 8.1 dizem respeito a outras adaptações da interface Modern do Windows 8 no desktop, melhorando o uso com teclado e mouse.

Os aplicativos em tela cheia ganharam barra de título superior para fechar e minimizar e os blocos dinâmicos podem ser editados usando o botão direito do mouse, além do menu contextual tradicional do Windows que voltou a aparecer no sistema.

Vale também lembrar que o atual Update do Windows 8.1 é obrigatório para que os computadores recebam futuras atualizações do sistema, incluindo a eventual chegada do menu Iniciar renovado. Por isso, a instalação do sistema é recomendada o quanto antes.

Windows 7 ou Windows 8. Qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robervan Santos
    2014-08-13T07:49:09

    A Microsoft criou o sistema "meia boca" Windows 8 e fui duramente criticada pela inconsistência do sistema: um pé no chão (visual antigo) e um pé na cova (visual novo), com dois painéis de controle para administra o mesmo sistema. A cada atualização que surge, ao invés da empresa migrar os aplicativos e a usabilidade para a nova interface, eles continuam trabalhando em cima do "meia boca" e continuamos com um sistema que ora parece o Windows 7 ora se parece com nada, pois o Metro já está velho e deixou de ser novidade.

  • Francis Vinícius
    2014-04-30T07:32:55

    "ainda sem data indefinida." Como assim?

  • Adriano Oliveira
    2014-04-15T18:32:28

    Um item tão simples e a Microsoft fica com essa enrolação. Com tanta inovação, custa colocar um menu iniciar decente.