Internet

15/04/2014 11h37 - Atualizado em 16/04/2014 09h35

Microsoft inclui Office Online na Chrome Web Store e lança novas funções

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Office Online agora está disponível também na Chrome Web Store, permitindo que os usuários executem o recurso pelo desktop, usando o Google Chrome App Launcher. A Microsoft anunciou essa novidade, e mais uma série de melhorias no serviço, nesta segunda-feira (14). Listamos as modificações: todos os programas receberam atualizações, como Excel, OneNote, PowerPoint e Word.

Post falso no Facebook diz que rede social vai mostrar quem viu seu perfil

Microsoft adiciona novas funcionalidades aos programas do Office Online (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft adiciona novas funcionalidades ao Office Online e inclui pacote na Chrome Web Store (Foto: Divulgação/Microsoft)


1) Excel Online

Segundo a Microsoft, a principal meta era integrar o online ao desktop no editor de planilhas Excel. Por isso, foram adicionados o recurso de inserir novos comentários dos usuários editores, assim como a possibilidade de editar e deletar outras notas existentes. Suporte a arquivos VBA e ainda a chegada do Tell Me, sistema de tutoriais exclusivo para Word até então, são outras novidades.

Excel agora tem Tell Me (Foto: Divulgação/Microsoft)Excel agora tem Tell Me (Foto: Divulgação/Microsoft)

2) Word Online

Agora, os usuários podem comentar edições de arquivos no Word. Além disso, a adição de notas de rodapé está mais fácil, e a criação de listas numéricas foi simplificada. Assim como na versão web Office Web Apps, o usuário somente precisará escrever um número seguido de uma palavra e dar enter para cria-las automaticamente.

Word está com novas funcionalidades (Foto: Divulgação/Microsoft)Word está com novas funcionalidades (Foto: Divulgação/Microsoft)

3) PowerPoint Online

A Microsoft estruturou o editor de textos do PowerPoint Online de uma maneira que ele otimizasse o layout da tela de apresentação. Assim, a visualização durante a edição de slides fica mais parecida com o resultado final. Outra novidade foi a melhoria na velocidade de avançar slides. A opção de colocar vídeos do YouTube nas apresentações é outra alteração relevante.

PowerPoint tem novo sistema de edição (Foto: Divulgação/Microsoft)PowerPoint tem novo sistema de edição e opção para colocar vídeos do YouTube (Foto: Divulgação/Microsoft)

4) OneNote Online

A ferramenta de anotações da Microsoft ganhou a possibilidade de imprimir documentos. Ela é exatamente igual às opções oferecidas nos outros programas do pacote: no menu arquivo, basta selecionar imprimir. Também foram adicionadas ao OneNote navegações em multi-colunas para maximizar a experiência de leitura e o espaço de edição, colocando tudo lado a lado.

OneNote agora tem impressão online (Foto: Divulgação/Microsoft)OneNote agora tem impressão online (Foto: Divulgação/Microsoft)

5) Chrome Web Store

Com a chegada do Office Online à Chrome Web Store, os usuários poderão executar os aplicativos a partir do Google Chrome App Launcher, com atalhos no desktop. Assim, poderão criar os documentos da sua própria área de trabalho, sem precisar sequer acessar o site do Office Online para isso. Saiba como ativar atalhos do Google Chrome App Launcher no Windows ou no Mac OS e aproveite.

Office ganhou versão para o Chrome (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Office ganhou versão para o Chrome (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Via Microsoft

Recebeu uma mensagem de erro no Outlook.com, antigo Hotmail? Então veja as dicas no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares