21/04/2014 15h02 - Atualizado em 22/04/2014 10h24

Nike desiste de FuelBand e cancela projeto de smartwatch

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Após investir milhões na produção de gadgets para práticas esportivas, a Nike anunciou o fechamento da divisão de dispositivos vestíveis. A empresa de artigos esportivos demitiu cerca de 80% funcionários da área de esporte digital e, com isso, a pulseira FuelBand e a produção de um smartwatch devem ser descontinuados.

Pulseira promete substituir o ar condicionado; saiba como funciona

Empresa encontrava dificuldade para aumentar vendas do gadget (Foto: Divulgação/Nike)Empresa encontrava dificuldade para aumentar vendas do FuelBand (Foto: Divulgação/Nike)

Lançado em 2012, o FuelBand era a principal aposta da Nike em tecnologia vestível. Em conjunto com um aplicativo, ele era responsável por contabilizar toda atividade física ao longo da semana. Com a pulseira é possível ainda formar grupos e comparar a quantidade de calorias perdidas e a distância percorrida com amigos.

De acordo com o site Cnet, a empresa enfrentava dificuldades para levantar as vendas. Outro motivo é a concorrência, já que smartphones mais modernos, como o iPhone 5S e o Galaxy S5 possuem a mesma funcionalidade da pulseira.

Um porta-voz da Nike afirmou que o suporte para a FuelBand deve continuar, mas a produção de uma nova versão, que seria lançada no próximo verão dos Estados Unidos, não ocorrerá. No entanto, o executivo confirmou o lançamento de novas cores para a pulseira.

Apesar de acabar com a área de gadgets, a empresa realocará os recursos para o aprimoramento de aplicativos para smartphones e também para o iWatch, da Apple.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jessica Carvalho
    2014-04-22T10:26:01

    antes de comprar o produto desejado conheça o site que mostra se o preço realmente baixou. Tudo com gráficos e fotos em ( bezoo . com . br )

  • Roberto Grassia
    2014-04-22T23:12:40  

    Eu comprei a minha fuel band fora, 149,00 dólares... em menos de um ano deixou de funcionar... conheço pelo menos outros 3 donos que tiveram o mesmo problema. Usava todos os dias, a idéia é muito legal, mas a qualidade da pulseira é péssima!

    recentes

    populares

    • Roberto Grassia
      2014-04-22T23:12:40  

      A minha, que é da polar tbm!!! Estava vendo se as outras são melhores. pelo visto não :(

  • Cristian Santarosa
    2014-04-22T11:44:56  

    Tive TRÊS relógios com GPS da Nike, estragados em menos de 1 ano. Insisti no erro, deveria ter abandonado no primeiro problema. Agora comprei um Garmin. Pra quem ainda tem dúvida, Nike não presta pra gadgets de corrida!!!

    recentes

    populares

    • Cristian Santarosa
      2014-04-22T11:44:56  

      Eu tive 2 relógios com GPS da Nike. O primeiro parou de sincronizar com o pc em menos e 4 meses. Troquei com a Nike por outro igual. Também parou depois de 5 meses. O problema é inerente ao produto, não tem jeito...Também uso um Garmim agora.

  • Eduardo Alves
    2014-04-22T12:47:15

    Não entendo porque estão 'negativando' comentários de quem usa e aprova a pulseira. Eu acho um produto caro mas, para a finalidade, ele atende e, diga-se de passagem, muito bem!! Não utilizo a pulseira, não tenho a pulseira por achar o valor muito alto, mas ela é muito boa para o proposto.

  • João Cheab
    2014-04-22T09:31:55  

    Uma pulseira de 500 reais... e ainda querem vender bem?

    recentes

    populares

    • João Cheab
      2014-04-22T09:31:55  

      Juca Loco 150 dolares. É caro mesmo.

    recentes

    populares

    • João Cheab
      2014-04-22T09:31:55  

      Comprei nos EUA por USD150. É mto boa a pulseira, eu gostei bastante. Uma pena que não sigam com o projeto. Pra quem usa o app do iPhone é excelente.

  • Anderson Silva
    2014-04-22T09:41:06

    Nem foi confirmado o lançamento o iWatch da Apple, não deveriam falar com certeza essa informação.

  • Gabriel Cavalcanti
    2014-04-21T20:37:44

    A Apple talvez lance o iWatch, entao não fale com tanta certeza. " ambém para o iWatch, da Apple."

  • Paulo Neto
    2014-04-21T20:36:09

    Eu tenho essa pulseira, acho mto boa.