22/04/2014 17h05 - Atualizado em 22/04/2014 17h54

No Dia da Terra, Apple promove reciclagem de produtos usados

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Apple iniciou, nesta terça-feira (22), um programa de reciclagem de equipamentos usados para seus usuários. Com isso, seus consumidores têm a opção de entregar seus aparelhos para uma destinação apropriada, o que pode render até desconto para compra de um novo – ao menos nos EUA. As ações ambientais da Apple foram destaque em um vídeo divulgado por ocasião do Dia da Terra.

Dia da Terra é tema de Doodle do Google com medusa-da-lua e macaco japonês

Programa de reciclagem da Apple aceita produtos usados também no Brasil (Foto: Divulgação/Apple)Programa de reciclagem da Apple aceita produtos usados também no Brasil (Foto: Divulgação/Apple)

Durante um minuto e 45 segundos, o vídeo fala sobre as iniciativas da empresa em prol do meio ambiente, citando, por exemplo, a utilização de "energia verde" (eólica e solar) para abastecer fábricas; ou o uso de materiais reciclados em computadores como o iMac.

A Apple, aliás, faz questão de usar o iMac como exemplo de diminuição de consumo de energia para diminuir seu impacto na natureza. Isso porque, desde seu lançamento em 1998, o computador passou a consumir 97% menos energia em stand by se comparado ao modelo de 2013 – uma redução de 35 W para 0,9 W em 15 anos.



Já o programa de reciclagem pretende minimizar o acúmulo de resíduos na natureza. Ao entregar seus produtos usados, os clientes da Apple garantem que metais, plásticos e outros materiais sejam despejados em locais apropriados. Infelizmente, descontos para compra de produtos novos só existem nos EUA, portanto os consumidores brasileiros têm um incentivo a menos para colaborar – por mais que a preservação do meio ambiente deva ser um motivo por si só.

Ainda em comemoração ao Dia da Terra, diversas Apple Stores no mundo tiveram, hoje, o logo decorado com um detalhe em verde. Foi lançada também uma parte do site da marca, "Environment", dedicada aos programas que contribuem para a diminuição de impactos ambientais. No Brasil, a Apple Store Village Mall, no Rio de Janeiro, participa da campanha e, a partir desta terça, também está no programa de reciclagem.

Vale a pena atualizar o iOS 7.1 no iPhone? Comente no Fórum do TechTudo.

Para destinar equipamentos usados para o programa de reciclagem da Apple, basta entrar em contato com a equipe responsável pelo número 0800 772 3126 ou enviando uma mensagem para o e-mail applecs@oxil.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Neto
    2014-04-23T14:00:26  

    Apple é Apple e resto é resto.... sempre foi assim.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2014-04-23T14:00:26  

      Iphone 5s não bateu nenhum requisito do Galaxy S5.. Uma coisa é você dizer que o Android é ruim, outra é você dizer que o Iphone ainda é melhor que o Galaxy!!

  • Cristiano Gomide
    2014-04-23T12:50:55

    Segundo nosso amigo e seu mentor, quem usa iphone é mais inteligente. No próximo teste de "QI" vou levar meu iphone e vou me dar bem. Grato pela dica. Ah, vou deixar meu LG G2 em casa na hora do teste.

  • Cristiano Gomide
    2014-04-22T21:28:46

    Hipocrisia... ou Ipocrisia. Enquanto isso, lá na China os funcionários que fabricam o iphone morrem intoxicados.