Celular

19/04/2014 08h31 - Atualizado em 19/04/2014 09h48

Nokia deve lançar Asha 230 e Nokia 220, com super bateria, no Brasil

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Os novos smartphones da Nokia, o Asha 230 e o Nokia 220, já foram homologados pela Anatel e em breve devem estar nas lojas do Brasil. Os modelos, apresentados na conferência MWC, em fevereiro deste ano, impressionam pela autonomia da bateria. Em stand-by, a empresa garante que o Nokia 220 fica ligado até 29 dias ou 51 horas de uso contínuo, sem precisar de recarga. Já o Asha 230, são 40 horas de uso ininterrupto.

Loja do Windows Phone 8.1 agora exibe os apps disponíveis no PC


Aparelho traz modelo de teclado usado em celulares antigos (Foto: Divugalção/Nokia)Aparelho traz modelo de teclado usado em celulares antigos (Foto: Divugalção/Nokia)

Voltado para o mercado emergente, o Nokia 220 possui o modelo de teclado antigo, como nos celulares comuns. O aparelho permite acesso ao Facebook e Twitter, reprodução de mp3, Rádio Fm, além de alguns jogos pré instalados, como o Modern Combat 2, da Gameloft. O aparelho vem com tela colorida de 2,4 polegadas, capacidade de armazenamento de até 32 GB por cartão microSD e câmera de 2 megapixels. O smartphone possui Bluetooth 2.1 e conexão 2G, além de lanterna e um aplicativo que sincroniza sem fio fotos e vídeos

O aparelho também possui uma opção com dual-SIM e será comercializado nas cores cores amarela, branca, ciano, preta e vermelha. O preço sugerido nos Estados Unidos é de US$ 39, aproximadamente R$ 90.


Modelo possui tela touchscreen e será vendido em diversas cores (Foto: Divugalção/Nokia)Modelo possui tela touchscreen e será vendido em diversas cores (Foto: Divugalção/Nokia)




 Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Um pouco mais robusto, o modelo Asha 230 também deverá ser lançado por aqui. Com tela touchscreen de 2,8 polegadas, o aparelho vem com diversos jogos e aplicativos instalados de fábrica, como o WhatsApp e o Line. A câmera, com apenas 1.3 megapixels não é a das melhores, mas o novo navegador Nokia Xpress Browser, que funciona na nuvem, promete otimizar a navegação na internet.

Assim como o modelo 220, o Asha 230 também virá em diversas cores e terá uma versão que comporta dois chips de forma simultânea.  O preço sugerido nos Estados Unidos é de US$ 59, aproximadamente R$ 130.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Reis
    2014-04-19T15:42:31  

    rasgo uma nota de 100 se for vendido no brasil por menos de 250 reais

    recentes

    populares

    • Marcelo Reis
      2014-04-19T15:42:31  

      Pode rasgar: na Lojas Americanas custa R$169 (e ainda tem promoção no site).

  • Pedro Lemgruber
    2014-04-19T11:20:19  

    Será que demora. Gente, tive o celular roubado semana passada. Preciso de um substituto barato e que eu possa usar o whatsapp com tranquilidade. A câmera para mim é o de menos. Alguma dica?

    recentes

    populares

    • Pedro Lemgruber
      2014-04-19T11:20:19  

      as opções realmente baratas, se vc não se importar com o tamanho da tela, Nokia Asha 503, Samsung Galaxy Pocket, LG L1 ou L3. Ou optar por outras marcas menos conhecidas.

  • Oráculo Silva
    2014-04-19T17:17:22  

    Nos EUA custa 40 e 60 dólares. No Brasilzão não vai ser vendido por menos de 500 reais.

    recentes

    populares

    • Oráculo Silva
      2014-04-19T17:17:22  

      É o Custo-Brasil meu amigo! Mas esse Asha vai sair por pouco menos de 300, já que o Asha 500 tá por esse preço no varejo.

  • Rogerio Coqueiro
    2014-04-23T08:27:00

    O foco das empresas é simplesmente ridículo na medida em que baseiam-se não numa tecnologia realmente eficiente de consumo energético com aparelhos realmente eficientes, daqui a pouco a piada vai ficar sem graça: um sujeito com um celular miniatura no aeroporto e a mala é a bateria :-0

  • Wallison Viana
    2014-04-19T13:01:02  

    29 dias em STAND BY ....... Quem vai usar em Stand By??? aaaah váááá

    recentes

    populares

    • Wallison Viana
      2014-04-19T13:01:02  

      Fernando Abreu Filhão..... uso moderado de 13 a 15 dias???? kkkkkkkkkkk oq seria uso moderado??? ou vc usa continuamente ou dxa em stand by..... portanto, nao se deixe iludir com essas propagandas enganosas de 29 dias sem recarregar.....

    recentes

    populares

    • Wallison Viana
      2014-04-19T13:01:02  

      Uso moderado é um uso normal, com uma média de 3 horas de tela acesa por dia, algumas ligações diárias e wi-fi ligado o tempo inteiro pra receber atualização, e-mails e tal. Normalmente qualquer celular fica muito mais tempo em stand by do que sendo realmente utilizado.

  • Gabriel Campos
    2014-04-19T12:38:54  

    Celular para peão! Vou continuar com meu Iphone mesmo!

    recentes

    populares

    • Gabriel Campos
      2014-04-19T12:38:54  

      Aposto q qualquer peão ganha mais do q ele kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gabriel Campos
      2014-04-19T12:38:54  

      e o aluguel? ta pago? ostentantação kkkk

  • Edson Lacerda
    2014-04-20T02:37:16

    - O grande dilema da tecnologia atual: baterias. Smartphones de todos os tipos, marcas e sistemas operacionais. Mas todos eles caem no mesmo problema: a duração da bateria. O que as pessoas querem mesmo é um smartphone que dure 1 semana pelo menos, mas lançam celulares simples que duram 1 mês ou muito caros que duram uma eternidade. E a turma do meio que usa smartphones "comuns" eles simplesmente não conseguem achar uma solução. O jeito é ficar com um carregador portátil no bolso para não ficara mão ou usar dois celulares.

  • Cassiano Schneider
    2014-04-20T00:47:18

    Meu tijolão faz a mesma coisa, só tá viciado....... o povo quer ver se as novas tecnologias inventadas possam trazer baterias mais resistentes ao uso..... esses tijolos, ninguém mais quer...

  • Compremuitopontocom
    2014-04-19T14:45:45

    Capa, flip case, cartão de memória, o acessório que você precisa a sua mão. De uma conferida em CompreMuito ponto com, é só tirar o ponto e colocar o simbolo que vc chega lá.

  • Gustavo
    2014-04-20T00:12:54

    A vantagem desse celular para os Apple's e Galaxy's é que se vc se perder em algum lugar terá dias para se distrair e nao horas kkkkkkkkkk

  • Jessica Carvalho
    2014-04-19T12:59:50  

    gente, esse celular da propagada ta caro hein! encontrei bem mais barato no ( bezoo . com .br )

    recentes

    populares

    • Jessica Carvalho
      2014-04-19T12:59:50  

      É, meu amor?

  • Marlon Nizer
    2014-04-19T19:55:08  

    Nokia e sua mania de ficar no passado com o 220. E mais um lixo com sistema Asha, q adianta ter Whats app se nunca chegará aos pés dos sistemas como Android e IOS, até mesmo o Windows

    recentes

    populares

    • Marlon Nizer
      2014-04-19T19:55:08  

      Hahaha...piadista.Nunca teve um...

  • Victor Simmer
    2014-04-19T22:28:17

    Quanto será q a nokia pagou a techtudo para falar umas asneiras dessas hein? Esse site foi criado para enganar ingenuos! Eu só observo!

  • Maria Doida
    2014-04-19T18:17:04

    R R C receba minhas rosas, brancas e vermelhas. FELICIDADES!!!

  • Elcio Pereira
    2014-04-19T18:15:03

    Este negocio de bateria de aparelho nokia durar 29 dias ou 220 horas é mais uma mentira , comprei um aparelho 208 da nokia disseram que a bateria duraria ate 20 dias mas não dura nem 48 horas sem usar .. se usar não dura nem 12 horas .(..tectudo teste esta bateria primeiro antes , porque depois e só reclamação )

  • Rodolfo Silva
    2014-04-19T18:06:25

    Você pega o preço em dólar e multiplicar por 4 que saíra o preço aproximado em reais. Duas vezes por causa da cotação do dólar e outras 2 em função dos tributos do nosso país.

  • Victor Salles
    2014-04-19T16:04:51

    Não são aparelhos top claro, mas os valores serão em media R$ 350,00 porque temos a 2 maior carga tributaria da America Latina.

  • Lunana Silva
    2014-04-19T15:54:07

    Se a Nokia nao tivesse sido lerda, era lider mundial na venda de smartphones ao inves de apple, samsung e outras porcarias que deram sorte nos ultimos anos

  • Alisson Leite
    2014-04-19T15:08:09

    Vamos ver se no país que cobra impostos abusivos vão ser mesmo os R$ 130,00 . Duvido muito !

  • Tiago Araujo
    2014-04-19T14:32:31

    Desafio a Nokia Fazer um Lumia 520 durar um dia..

  • Thiago F
    2014-04-19T13:56:47

    Bons tempos que o NOKIA era quase uma arma se acertasse alguém hauhaauhau... Agora com uma bateria que dura quase 1 mês? APLAUSOS DE PÉ..chorei até hehehe Boaaaa Nokia!

  • Rosemberg Segundo
    2014-04-19T13:48:57

    Tech tudo sempre se superando! A gente ler o título da matéria que a bateria dura 59 dias, ai ver a matéria que é em stand by, Putsss.

  • Mario Abreu
    2014-04-19T13:47:12

    no bRa$il uns 1.000 conto.

  • Francisco Ferreira
    2014-04-19T12:45:11  

    Usei Nokia a maior parte do tempo, as vezes mudava de marca mas logo voutava e posso garantir por experiência própria que nunca vi em celular em que a bateria durasse tanto. Mas comeu mosca quando o iphone apareceu um o touch e mostrou uma nova tendencia que a Nokia achou que seria passageira, e quando acordou já era tarde, lançou telefones com touch muito ruim e foi perdendo cada vez mais dos seus fieis usuários dos quais eu fui um feliz proprietário.

    recentes

    populares

    • Francisco Ferreira
      2014-04-19T12:45:11  

      "Voltava"

    recentes

    populares

    • Francisco Ferreira
      2014-04-19T12:45:11  

      Emocionante cara... Quase chorei aqui! rs

  • Dono Verdade
    2014-04-19T13:20:11

    Por mim a bateria vai ficar mais de anos sem carregar e eu sem usar.