Tablet

25/04/2014 11h52 - Atualizado em 25/04/2014 11h55

Nokia e Microsoft completam fusão e anunciam que 'são uma só'

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Desde o fim de 2013 que Nokia e Microsoft anunciaram que iriam “se unir”. No entanto, por conta de diversas burocracias, o acordo final entre as companhias só foi selado de fato nesta sexta-feira (25). Agora, oficialmente, a Nokia faz parte da Microsoft.

Carregador wireless alimenta 40 smarts a 5 metros de distância; veja

Nokia e Microsoft confirmaram "parceria" (Foto: Divulgação Nokia) (Foto: Nokia e Microsoft confirmaram "parceria" (Foto: Divulgação Nokia))Nokia e Microsoft confirmaram "parceria" (Foto: Divulgação/ Nokia)


O diretor-executivo da Microsoft, Satya Nadella, destaca que a aquisição da Nokia tem como principal objetivo um avanço na transformação de sua empresa. O claro foco no mercado de dispositivos móveis é ressaltado pelo empresário.

Vale migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

“Hoje damos boas vindas a Nokia à nossa família. Suas capacidades móveis vão ajudar a avançar a nossa transformação. Junto com nossos parceiros, nós seguimos focados em desenvolver inovações mais rápido para um mundo móvel e na nuvem”, afirma Satya.

Além de notas oficiais de Microsoft e Nokia, também foi divulgada nesta sexta-feira (25) uma carta aberta de Stephen Elop, CEO da empresa finlandesa. No documento, ele se orgulha da parceria e promete muitas novidades em breve.

“Juntos, podemos conectar e dar mais poder a pessoas com uma experiência única para suas vidas. A partir de agora, as possibilidades são ilimitadas. Agora somos um só”, diz o executivo, que garante que a empresa continuará dando suporte a todos os aparelhos.

Até o momento, poucas mudanças significativas devem acontecer. Espera-se que só em agosto, com a chegada do Windows Phone 8.1, sejam lançados os primeiros gadgets da nova era das duas empresas.

Via Nokia e Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ander Martins
    2014-04-25T15:31:26  

    acho bom a nokia mais prefiro android

    recentes

    populares

    • Ander Martins
      2014-04-25T15:31:26  

      O Luiz usa ANDROID? kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ander Martins
      2014-04-25T15:31:26  

      Acho boa a samsung mas prefiro o windows!! Sai fora porque não estava dando atenção devida ao sistema. Agora vou de Lumia 1320 porque manuseio muito texto! E este é o meu foco. Então preciso de uma tela maior.

  • Antonio Souza
    2014-04-25T13:17:28  

    Testei um Lumia 720. Tudo muito fluído, rápido... Até começar instalar aplicativos que já usam há anos no Android. Acabei desistindo. Fizeram minha cabeça para o Lumia 720 e é uma porcaria depois de algum tempo de uso. Se não instalar nada é bom (bom pra que então?). Agora, um amigo meu temo um 920. Esse mesmo depois de um bom tempo de uso funciona muito bem. Enfim, ficam rasgando o verbo dizendo que todos Lumia são bons. Nesse caso é a mesma coisa que vários Android. Tem bons e tem ruins.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2014-04-25T13:17:28  

      Vixi! Mais um fanboy. Trabalho com computação há mais de 15 anos e conheço muito bem um fanboy. Quando pende para um lado não há santo que dê jeito. Não posso fazer nada, você não tem cura.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2014-04-25T13:17:28  

      Nada a ver Antônio, já tive o Lumia 710 e agora tenho um 820 (só troquei para ter WP 8), são os melhores celulares que já tive! Não trava em nada e nem dá problema (sem contar a durabilidade da Nokia, leva queda grande e continua funcionando muito bem).

  • Romulo Crispim
    2014-04-28T18:05:03

    Nokia são os melhores aparelhos que eu ja usei eles ficaram pra devendo em SO, mas agora parece que isso vai mudar, se mudar vai ser bacana ter um Nokia denovo

  • Victor Corrêa
    2014-04-28T05:20:26

    Aparelhos Nokia são incríveis, de qualidade excelente. Contudo, o Windows Phone tá longe de ser um sistema operacional ideal. Limitado, fechado e cheio de complicações pra migrar aplicativos de outros sistemas...

  • Leandro Maromba
    2014-04-26T13:34:52

    Com relação a operação para mim perfeita, gosto apenas do windows e a nokia é a única que dá prioridade ao sistema!!! Não gosto de nada da Google, eles não respeitam a privacidade, tudo em nome dos anúncios. Não uso android, gmail, e seu buscador. Prefiro qualquer outro, sistemas como IOS, Windows etc.

  • Luis Guimarães
    2014-04-25T20:12:48  

    Meu sonho de ver um Nokia picoroso de câmera e bateria com Android foi por água abaixo. :(

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2014-04-25T20:12:48  

      Espere pelos Nokia X. Eles ainda não serão descartados pela MS.

  • Hálisson Teles
    2014-04-25T12:26:30  

    Pra mim, uma excelente combinação. Melhor celular + Melhor sistema. Quando resolverem fazer um Lumia Multi Chip, aí não vai ter pra ninguém. Já experimentei um Lumia e me agradou bastante, mas vou esperar o de 02 chips. Não me agrada andar com o meu e o da Empresa separadamente.

    recentes

    populares

    • Hálisson Teles
      2014-04-25T12:26:30  

      Tem que ter 2 chips e aprova d'água ai sim vai ter pra ninguém!!!

    recentes

    populares

    • Hálisson Teles
      2014-04-25T12:26:30  

      Pessoal, a nokia apresentou agora no início de abril o lumia 630 com uma variante dual chip. Logo chegará ao Brasil...