30/04/2014 08h37 - Atualizado em 30/04/2014 08h37

Óculos com tecnologia iBeacon poderão ser rastreados com app de iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os primeiros óculos com a tecnologia iBeacon vão ser lançados em breve. A empresa Tzukuri lançou uma campanha de arrecadação de fundos na Internet para lançar o seu acessório, que terá uma função semelhante ao Encontre Meu iPhone. Ou seja, terá um rastreador que poderá mostrar onde ele está.

Relógio ou óculos inteligentes? Pesquisa revela o gadget preferido

Tzukuri anunciou óculos com rastreador (Foto: Divulgação/Tzukuri)Tzukuri anunciou óculos com rastreador (Foto: Divulgação/Tzukuri)


A companhia é australiana, mas vai produzir os óculos no Japão junto com um aplicativo para iOS que mandará notificações automáticas para o usuário quando ele deixar os óculos a uma distância maior do que a comum. Também será possível acessar o rastreador quando o objeto for perdido ou roubado.

Tzukuri lançará seis modelos de óculos com tecnologia iBeacon (Foto: Divulgação/Tzukuri)Tzukuri lançará seis modelos de óculos com tecnologia iBeacon (Foto: Divulgação/Tzukuri)

O sistema é bem simples e parece bastante com o utilizado no Encontre Meu iPhone, da Apple. Será possível usar um sistema de mapa para localizar exatamente onde se encontra o acessório. 

O aplicativo também terá a capacidade de salvar a última localização registrada para localizá-lo.

Qual tecnologia para vestir tem mais potencial? Opine no Fórum do TechTudo.

Os óculos custarão cerca de US$ 230 (cerca de R$ 515) e serão disponibilizados em seis modelos inspirados em ícones como John Lennon, Grace Kelly, Truman Capote, Atticus Finch, John Kennedy e Tom Ford. A ideia da empresa é de iniciar as vendas entre dezembro deste ano e janeiro de 2015.

Via 9To5Mac e Tzukuri

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares