Internet

03/04/2014 09h39 - Atualizado em 04/04/2014 09h27

Perfil @InstagramBrasil vai receber imagens de fotógrafos brasileiros

Melissa Cruz Cossetti
por
Da Redação

O Instagram lançou um novo perfil na rede social com foco em usuários brasileiros: o @InstagramBrasil. Nele, as imagens de fotógrafos profissionais e amadores serão destacadas, com conteúdo totalmente em português. O recurso pode elevar a divulgação de fotografias a um outro nível, já que as imagens escolhidas serão creditadas com nome e link do perfil do usuário, como acontece na conta @Instagram.

Facebook Camera ou Instagram? Veja qual é o melhor app de fotos

Primeiros passos; Instagram lança comunidade no Brasil com perfil em português (Foto: Reprodução/Instagram)Primeiros passos; Instagram lança comunidade no Brasil com perfil em português (Foto: Reprodução/Instagram)



"Primeiro, a comunidade! Bem-vindo ao @instagrambrasil, nosso espaço oficial para dividir as histórias incríveis que descobrimos por aqui!", diz o post de estreia. O perfil, porém, já conta com nove fotos, numa espécie de ensaio, publicadas nas duas últimas semanas antes da divulgação na quarta-feira (2).

Segundo o Instagram, o principal objetivo, em todos os países em que atua, é ser uma plataforma para compartilhar momentos e olhares instantâneos. A estratégia tem dado certo e, aliada à criatividade do povo brasileiro e à adoção de novas tecnologias - tem feito a rede social ganhar importância entre os usuários de smartphones em todo o país, dando origem ao perfil em língua portuguesa.

"Mais do um sucesso de público, percebemos que as fotos compartilhadas tinham algo diferente. Assim, para dar destaque a essa comunidade brasileira de Instagramers, que é muito criativa e ativa, resolvemos lançar o perfil do Instagram Brasil", explica Inês Schianazi, gerente de comunidades do Instagram na América Latina.

Como inserir emoticons no Instagram do Android? Veja no Fórum do TechTudo. 

Como enviar as minhas fotos

Todos podem ter uma foto em destaque no perfil Instagram Brasil. Seja para quem gosta de registrar imagens com o celular ou com supercâmeras: o perfil procura promover “fotógrafos” de todos os tipos. 

Inês conta que a curadoria do perfil ficará sob responsabilidade de uma equipe do Instagram que deve selecionar as melhores fotos entre todas as publicadas pela comunidade de usuários brasileira.

"Estamos sempre abertos à sugestões e por isso criamos o e-mail instagrambrasil@instagram.com, pelo qual os Instagramers poderão encaminhar sugestões de fotos, ideias e ações para analisarmos", conta.

Instameets no Brasil

A iniciativa do Instagram no país não para por aí. Com a criação do perfil, a rede social deve ampliar a participação dos brasileiros nos chamados Instameets, os encontros de Instagramers que acontecem em todo o mundo. Os eventos permitem a aproximação real de usuários que se conhecem virtualmente e acabam se transformando em grandes sessões de fotos e vídeos compartilhados no aplicativo.

"Nossa expectativa com o lançamento do perfil Instagram Brasil é dar voz à essa comunidade de Instagramers brasileiros e poder mostrar ao mundo os bons trabalhos realizados por aqui", conclui.

Instameet durante o São Paulo Fashion Week reúne fotógrafos em evento de moda no Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)Instameet durante o São Paulo Fashion Week reúne fotógrafos em evento de moda no Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)



O primeiro Instameet divulgado aconteceu em São Paulo, durante a noite de quarta-feira (2) na São Paulo Fashion Week. Os instagrammers clicaram o evento de moda, desde os bastidores até a passarela. As fotos pode ser encontradas no Instagram, marcadas com a hashtag #instameetspfw14.

Além do Brasil, o Instagram tem contas locais somente em dois países, Japão e Rússia. O perfil oficial do Instagram funciona como uma conta internacional, em que são postados conteúdos globais.  

*Colaborou Barbara Mannara

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares