Internet

14/04/2014 13h07 - Atualizado em 22/04/2014 17h04

Post falso no Facebook diz que rede social vai mostrar quem viu seu perfil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um post falso está circulando no Facebook e afirma que a rede social passará, a partir do próximo dia 16 de abril, a informar quem visitou o perfil do usuário. Há várias versões da mensagem sendo compartilhadas por membros da rede, uma delas contendo até um suposto screenshot com uma notificação. Segundo a rede social, a mensagem não é oficial. O boato foi negado nesta segunda-feira (14) pela assessoria do Facebook no Brasil. A montagem teria como único objetivo enganar os usuários.

Como marcar post do Facebook como favorito para ler depois no Chrome

Boato no Facebook diz que rede social vai revelar quem viu o seu perfil (Foto: Reprodução/Facebook)Boato no Facebook diz que rede social vai revelar quem viu o seu perfil (Foto: Reprodução/Facebook)


A função já é conhecida dos usuários do Orkut, rede social do Google. Porém, está longe de chegar ao Facebook. Ao TechTudo, o site confirmou que a informação do post e a reprodução de tela são falsas.

A mensagem diz que “a partir do dia 16 de abril, o Facebook vai mostrar quem visitou o seu perfil e o que ele fez lá”. Acima desta informação, há uma suposta captura de tela que mostra que "Ana Carla da Silva visitou o seu perfil às 17:25:14 Permaneceu 14:37, visitou o álbum de fotos, não curtiu, não comentou nada”. Sugerindo que o recurso poderia detalhar as ações do usuário no perfil que visitado.

Esta informação é falsa, diz o Facebook  (Foto: Reprodução/Facebook)A informação que circula no Facebook sobre quem viu o seu perfil é falsa (Foto: Reprodução/Facebook)



O post vem circulando na rede desde o início do mês e está causando confusão em uma grande quantidade de usuários. Dezenas de milhares de pessoas já compartilharam pelo menos uma versão da montagem.

Entre os principais comentários sobre o suposto novo recurso, claro, estão críticas à semelhança com o Orkut, que tinha uma função parecida. Outros, porém, nem pensam em acreditar no suposto novo recurso do site.

Em contato com o TechTudo, a assessoria do Facebook Brasil confirmou que esta mensagem é falsa. A rede social ainda não tem qualquer tipo de funcionalidade com o objetivo de revelar detalhes de quem visitou perfis e as atividades realizadas neles.

Como ficar invisível no Facebook pelo celular? Descubra no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Amanda Frassinetti
    2016-03-12T13:37:57

    É uma função interessante... Mas deixa as pessoas receosas para fazer suas visitas...ficaria chato.

  • Renan Baptista
    2014-04-14T16:34:25  

    Esse recurso deveria ser vendido pelo Facebook $$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Conheço muitos que pagariam muito dinheiro para saber isso kkkkkk

    recentes

    populares

    • Renan Baptista
      2014-04-14T16:34:25  

      Então ache-os e me procure, pois eu sei como ver quem visitou o perfil :)

  • Thiago
    2014-04-25T17:36:40

    DICA: Se vc é BONITA, SIM. Se vc não é BONITA, NÃO!

  • Raphael Santos
    2014-04-15T10:46:54  

    Nem ligo. Raramente uso essa rede social fraquíssima. Entro mesmo em grupos para comentar sobre faculdade ou futebol.

    recentes

    populares

    • Raphael Santos
      2014-04-15T10:46:54  

      vai pro orkut então raphael santos

    recentes

    populares

    • Raphael Santos
      2014-04-15T10:46:54  

      gay do reddit

  • Laura
    2014-04-14T18:59:19  

    Será que alguém visita meu perfil?

    recentes

    populares

    • Laura
      2014-04-14T18:59:19  

      Não.

    recentes

    populares

    • Laura
      2014-04-14T18:59:19  

      NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Flávio Costa
    2014-04-15T10:59:42  

    Eu acho que seria legal, pois na minha academia tem uma garota que eu achei o facebook dela mas eu nao quis adicionar ela, ai quando esse recurso for ativado ela vai poder ver que eu olhei o facebook dela e quem sabe ela me reconheça tb olhe o meu facebook e talvez assim eu e ela possamos talvez comecar a se falar, eu acho que seria legal pq eu tenho vergonha de falar com ela ai ela poderia falar com migo e assim seria bom esse recurso ai, eu acho isso, mas acho dificil ter esse recurso pq sempre tem esses boatos ai nao tem como acreditar.

    recentes

    populares

    • Flávio Costa
      2014-04-15T10:59:42  

      com migo, com migo, com migo, com migo, com migo, com migo, com migo, com migo, com migo, com migo, com migo, com migo, COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO,COM MIGO.

    recentes

    populares

    • Flávio Costa
      2014-04-15T10:59:42  

      ela deve ter saído com MIGO, fica tranquilo o Migo é um cara legal.

  • Carlos Souza
    2014-04-16T00:06:30

    Esta funcionalidade, na minha opinião, foi uma das coisas que fez com que o Orkut ficasse sem graça. As pessoas deixaram de visitar o perfil dos outros. Espero que o Face realmente não esteja nem pensando nisso. Do jeito que está a gente pode continuar fuçando à vontade a vida dos outros. kkkkkkkkkkk

  • Joao Helzberg
    2014-04-15T16:29:05

    Tem um programa na deep web que faz isso, registra tudo que acontece no seu perfil do facebook. Inclusive te diz quando alguém salva alguma foto sua, ou tira print do seu perfil.

  • Marcelle F.
    2014-04-15T10:24:26  

    afssssssssssssssssss acho isso ridiculo n gostei da ideia n e melhor contiinuar como estava nuss praq ver qm visitou seu Face afss nds ver isso vai dar um rolo nuss tou ate vendo larga mao disso e XATUUUUU d mais :p :/

    recentes

    populares

    • Marcelle F.
      2014-04-15T10:24:26  

      nossa que lingua é essa putz, perdi as esperanças nos jovens.

    recentes

    populares

    • Marcelle F.
      2014-04-15T10:24:26  

      Larga essa desgraça de Face e vai estudar Marcelle!!! PUTAQUIPARIU!!!!

  • Cecilia Lima
    2014-04-14T18:58:59  

    mas dá pra saber de uma certa forma quem visitou... entre em configurações... clique em segurança...clique em onde você está conectada...que abrirá a sessão atual...lá você verá a cidade que te visitou...o horário o IP os dispositivos... tá certo que não sai o nome do usuário mas de uma certa forma dá pra saber mais ou menos quem visita... ainda mais se for conhecido não amigo no face... e pronto... eu sou a favor de saber quem visita sim o face... as configurações do face são totalmente diferentes do orkut...

    recentes

    populares

    • Cecilia Lima
      2014-04-14T18:58:59  

      essa ai nem sabe o q faz kkkkkkkk e ainda disse que tem até os ips de quem visita, esses ips são dos dispositivos que vc utilizou para acessar anta kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cecilia Lima
      2014-04-14T18:58:59  

      Alex Silva coloque seu cérebro pra funcionar... e verá que tenho razão fofo... anta é você que não sabe pensar...

  • Jose Balduino
    2014-04-15T13:14:28  

    Facebosta!

    recentes

    populares

    • Jose Balduino
      2014-04-15T13:14:28  

      Mas você usa!

  • José Paulo
    2014-04-15T12:13:25

    deveriam inventar o faceprive. Tipo, naquele chat, deveria ter a opção: fazer sexo com.... Ai a gente poderia fazer sexo on line.

  • Tabatta Silva
    2014-04-15T09:37:52  

    Sim! tinha que ter esse recurso, pois tem muita gente q entra rouba foto, comentários etc... ou vai mesmo para bisbilhotar... tendo esse recurso não significa fim do face ou esta se igualando ao orkut, mas teríamos mais controle e segurança na rede social.

    recentes

    populares

    • Tabatta Silva
      2014-04-15T09:37:52  

      Volta pro ORKUT, lá ninguém vai te bisbilhotar.

    recentes

    populares

    • Tabatta Silva
      2014-04-15T09:37:52  

      Julia Oliveira bela resposta

  • Patricia Silva
    2014-04-15T11:59:42

    Não concordo, porque se fosse pra continuar igual ao orkut para que a existência do facebook, mudou somente de nome?

  • Marcelo
    2014-04-15T11:50:47

    Colocar uma função dessas é idiotice pois só iria aumentar o número de perfil fake pra quem quiser bisbilhotar sem se comprometer.

  • Thiago
    2014-04-15T08:48:42  

    Quem leu pelo menos 5 livros ano passado dá uma joinha? kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago
      2014-04-15T08:48:42  

      Não, mas terminei minha Pós Graduação e fiz uns 2 ou 3 cursos na minha área, isso vale? Gostei da iniciativa, para quem é esperto vai começar a refletir um pouco mais.

  • Wagner Amaral
    2014-04-15T11:21:09

    Falta de máteria.... Visita o meu PAL

  • Bruno Sulla
    2014-04-15T11:17:22

    Se fosse verdade mesmo, eu estaria na ROÇA .

  • Mauricio
    2014-04-15T11:16:15

    Êh, oô, vida de gado. Povo marcado. Êh, povo feliz! Lá fora faz um tempo confortável. A vigilância cuida do normal...

  • Rosely Sylvestre
    2014-04-15T09:24:09  

    eu acho uma boa,ja teve gente que pegou um dialogo meu e colocou no celular e saiu esparramando,nao tive nada pra fazer porque nao soube quem foi.

    recentes

    populares

    • Rosely Sylvestre
      2014-04-15T09:24:09  

      esparramando é boa....

  • Cleyvison Duarte
    2014-04-15T11:00:26

    BOA IDEIA. MAIS UM ATRATIVO! MUITA GENTE TINHA ORKUT SÓ PRA VER QUEM HAVIA VISITADO O PERFIL. O FACEBOOK É MUITO INTERATIVO. NO MUNDO DE HOJE INOVAR É A PALAVRA DA VEZ.

  • Edmilson Silva
    2014-04-15T10:56:41

    QUANTA IDIOTICE, E EU PERDENDO MEU TEMPO LENDO ESSAS BABOSEIRAS ..NINGUÉM MERECE BANDO DE AMEBAS

  • Carlos Carvalho.
    2014-04-15T10:53:56

    Ave maria, parece que o ORKUT está voltando com o nome do FACEBOOK.

  • Caroline Santos
    2014-04-15T09:03:21

    Haja notificações pra quem tem muita gente do Face! rs

  • Danilo
    2014-04-15T08:57:03  

    Fazem 3 anos que sai do Facebook,hoje em dia Facebook resumi-se a : Indiretinhas,gente postando detalhes do seu dia como se alguém quisesse saber,fotos de crianças deformadas pedindo pra curtir,post religiosos.

    recentes

    populares

    • Danilo
      2014-04-15T08:57:03  

      Sorte que ninguém te obrigou ou muito menos você pagou para se cadastrar no FB. Deixe as pessoas serem felizes.