Tablet

16/04/2014 15h51 - Atualizado em 16/04/2014 15h51

Samsung lançará smart top de linha com Tizen ainda este ano

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O primeiro smartphone com Tizen foi anunciado pelo vice-presidente sênior da equipe de estratégia de produtos da Samsung, Yoon Han-kil. O dispositivo será um modelo top de linha, com lançamento previsto para o fim do segundo trimestre. Yoon ainda declarou que também haverá uma versão intermediária e mais econômica do aparelho.

Veja também: Patente revela design do ‘Google Glass’ da Samsung; conheça

Galaxy-S5Samsung lançará smartphone Tizen em setembro (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)


Com o novo Tizen a Samsung poderá ficar independente do Android? Comente no Fórum do TechTudo

“Vamos liberar os telefones em alguns poucos países onde podemos nos sair bem”, disse o executivo, calculando que o Tizen deverá responder por até 15% dos embarques totais de smartphones da Samsung para se tornar uma plataforma de sucesso. O objetivo da empresa sul-coreana é diminuir a dependência do Android, uma vez que Samsung e Google, ainda que aliadas, sejam fortes concorrentes no mercado de wearables.

Prova disso foi a substituição do sistema operacional móvel do Google pelo Tizen nos relógios inteligentes Gear 2 e Gear Fit. Além disso, a Samsung quer que seus relógios tornem-se compatíveis com todos os smartphones baseados no Android fabricados por outras empresas, o que jogaria os sistemas em confronto direto.

Mesmo assim, Yoon disse que a Samsung planeja lançar um relógio inteligente rodando Android ainda este ano. “O Android ainda precisa ser nosso principal negócio”, afirmou, salientando que o sistema operacional open source, desenvolvido juntamente com Intel e Panasonic, será usado em mercados onde o da Google não consegue alcançar.

Via Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Sa
    2014-04-16T16:31:33  

    Mais um TOP DE LINHA ? SERÁ O SAMSUNG GALAXY S6 ? hauahuahauahauhau !!! Essa Samsung está de mais 3 TOPS DE LINHA POR SEMESTRE ? hauahauhau !!! Vou esperar até o Natal para comprar o GALAXY S18 !!!! SRN

    recentes

    populares

    • Thiago Sa
      2014-04-16T16:31:33  

      barbaridade é uma completa salada de celulares

    recentes

    populares

    • Thiago Sa
      2014-04-16T16:31:33  

      3 ou 4 tops de linha por semestre pode isso arnaldo

  • Barbieri Neto
    2014-04-16T18:45:45

    Parece que a Apple não é mais a única fabricante de smartphones que desenvolve o seu próprio OS. Mas vai continuar sendo mais uma das que não produz nenhuma parte importante do seu hardware.