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30/04/2014 07h50 - Atualizado em 30/04/2014 07h50

Samsung não registra reclamações de 'erro fatal' no Galaxy S5 brasileiro

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os rumores de um grave bug na câmera do Galaxy S5 fizeram com que a Samsung recebesse muitas críticas nos últimos dias. Entretanto, a empresa mostrando que o problema, apesar de grave, afetou poucas unidades. No Brasil, a companhia alertou ao TechTudo que não recebeu sequer uma reclamação sobre a falha.

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Câmera do S5 causou bug em alguns aparelhos (Foto: Allan Melo/TechTudo)Câmera do S5 causou bug em alguns aparelhos (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O problema na câmera do novo top de linha da Samsung se dá sem um motivo concreto. É emitido um alerta com as palavras “Warning: Camera Failed” (Aviso: câmera falhou). Curiosamente, o problema acontece mesmo quando o consumidor não está usando a câmera do celular; que fica totalmente inutilizada após o bug.

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“A Samsung informa que não recebeu, até o momento, nenhuma notificação dos consumidores brasileiros a respeito do assunto. A empresa reforça seu comprometimento no desenvolvimento de produtos inovadores e preza pela qualidade do atendimento aos clientes”, disse a Samsung Brasil com exclusividade ao TechTudo.

Nos Estados Unidos, a Samsung admitiu o erro, mas em nota oficial à imprensa afirmou que o número de aparelhos cujo funcionamento acabou prejudicado após a falha é “muito limitado”. A orientação da empresa é de que os consumidores afetados procurem o suporte oficial da própria Samsung para trocar o dispositivo.

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  • Huanderson Ferreira
    2014-05-21T10:02:39

    Também tenho um Galaxy S5, com 6dias ocorreu a falha, tirei print e tudo,no dia 07/05 fui na assistência e me deram um prazo de 3 a 7dias, liguei varias vezes e é muito difícil falar com a assistência, quando liguei pediram para eu ligar hoje(21/05) para saber se esta pronto, 15dias hoje, resta aguardar!

  • Jackson Silva
    2014-05-02T14:49:21

    sou brasileiro, e sim tenho um S5 que deu justamente esse defeito. entrei contato com a samsung por todos meios de comunicação, via telefone e email, e não resolveram esse problema. Eles alegam que a samsung, não fez nenhum pronunciamento oficial que irá trocar os aparelhos com esse defeito. O pós venda da samsung é o pior que já vi.

  • Monsenhor Razão
    2014-04-30T20:05:36

    "Samsung não recebe reclamações do Galaxy S5 brasileiro" O telefone chama e ninguém atende.

  • Wesley Araujo
    2014-04-30T08:54:20

    Vendeu tão pouco que nem teve como dar o problema... E pode ser também que os clientes trocaram o celular na loja antes dos 7 dias e por isso não foram abertos chamados nas assistências técnicas...