Internet

23/04/2014 08h06 - Atualizado em 23/04/2014 10h27

Twitter libera novo perfil para todos os usuários; veja como ativar

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O novo visual do perfil do Twitter foi liberado a todos os usuários na terça-feira (22), inclusive no Brasil. Lançado no último dia 8, o redesenho da rede social trouxe muitas novidades para a página pessoal, incluindo destaque de tuítes populares, tuítes favoritos, foto de capa maior no topo e uma galeria de imagens e vídeos mais organizada. De maneira geral, tudo ficou familiar e parecido com o Facebook.

Como editar o novo perfil do Twitter com fotos maiores e tuítes favoritos

Liberou geral; Twitter abre novo visual do perfil para testes para todos os usuários (Foto: Reprodução/Twitter)Liberou geral; Twitter abre novo visual do perfil para testes para todos os usuários (Foto: Reprodução/Twitter)











Quem acessa o Twitter nesta quarta-feira (23) recebe, no topo da interface, um convite: "Experimente o novo perfil do Twitter." O microblog convida para escolher uma imagem personalizada para a capa, fixar um tuíte no topo e "mostrar o que você tem de melhor". Divertido, o guia da nova interface da rede social sugere "Mostre o seu charme. Carregue uma foto de perfil e ela será ajustada automaticamente".

Em português, Twitter convida para testar o novo visual da página de perfil (Foto: Reprodução/Twitter)Em português, Twitter convida para testar o novo visual da página de perfil (Foto: Reprodução/Twitter)


Além da nova página de perfil, o Twitter modificou a maneira de apresentação dos tuítes favoritos na linha do tempo. Posts com mais engajamento (favoritados e retuitados) são exibidos em tamanho maior. Um novo filtro permite também visualizar timelines com tuítes, tuítes com vídeos ou tuítes de resposta.

Ative o novo perfil do Twitter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative o novo perfil do Twitter e conheça as novidades do microblog (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


O que você achou do novo layout do Twitter? Comente no Fórum do TechTudo.

Restrita a um grupo pequeno de usuários no último mês, a nova interface agora pode ser testada por qualquer um, antes que se torne obrigatória em data ainda indefinida. Inclusive para internautas brasileiros, com o layout e botões em português, além de uma guia de edição.

Pixinguinha é homenageado no Dia Nacional do Choro por Doodle do Google

Para ativá-la, basta fazer login no microblog e clicar no banner do topo ou acessar twitter.com/new-profiles e clicar em ‘Tenha-o agora’. O usuário é automaticamente redirecionado ao seu perfil novo e pode, então, optar por descartar ou manter as mudanças, clicando no botão "Ativar" ou em "Agora não".

Segundo o Twitter, todas as imagens escolhidas são redimensionadas automaticamente para um ajuste perfeito. Você também pode editar as fotos ou as cores em tempo real. No Flickr, o Twitter criou uma galeria com várias sugestões de fotos de capa, a Header Image Gallery, com um total de 32 fotos.

Via Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliane Guimarães
    2014-04-24T01:43:57

    versão nova enchuta, simplesmente luxuosa não é mais aquela pobreza que era o twitter antes, quem não gosrtou me desculpa , show agora o twitter faz parte do design de Elite, estamos j8untos meus amores bjsss

  • Olívio Farias
    2014-04-23T10:43:44

    Quando entrei hoje pra ver jurava que estava no facebook (zueira never ends). Eu sinceramente não gostei, por se tratar de um microblog, deveria ficar o mais simples possível.

  • Jerley Mendes
    2014-04-23T09:50:16

    estragaram o face agora o twitter, me seguem ai gente @jerleyFernandes

  • Kennedy Lopes
    2014-04-23T09:48:48

    Nessa vocês chegaram atrasados meus amigos... Faz duas semanas que o Site disponibilizou essa versão... Pelo menos pra mim...

  • Kamila
    2014-04-23T08:59:39

    ficou um coco