Internet

02/04/2014 16h55 - Atualizado em 03/04/2014 10h04

Twitter libera uso de caracteres emoji para emoticons; saiba como usar

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

Um boa novidade está na rede: o Twitter começou a permitir a visualização de caracteres emojis para os usuários da versão web. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (2) e agora os usuários poderão usar os emoticons divertidos nos seus posts do microblog, também pelo computador, além de usar no celular.

Twitter agora tem marcação de fotos igual ao Facebook; saiba desativar

Twitter passa a permitir visualização de emoji na versão web (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Twitter passa a permitir visualização de emoji na versão web (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


A mensagem na conta do microblog @Support diz: “Usuários do Twitter amam tuitar emoji de seus celulares – agora vocês podem visualizar esses emojis na web!”.

Antes da liberação, as carinhas sorridentes, triste ou chorosas, bolos de aniversário, corações, luas, entre outras figuras de emoticons disponíveis no app emoji, não poderiam ser visualizadas por quem acessava o Twitter via web. O que aparecia, até esta quarta-feira (2), eram apenas caixas vazias.

O emoticom é ligeiramente diferente da versão para celular (Reprodução/Taysa Coelho)O emoticon do Twitter é ligeiramente diferente da versão para celular (Reprodução/Taysa Coelho)

A princípio, os emojis podem ser visualizados no desktop em versão de menor qualidade do que aqueles dos dispositivos móveis, como ilustra a imagem. Também não há informações se a novidade é suportada por clientes do microblog, como o Tweetdeck e o Hootsuite.

Via Twitter

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carter.
    2014-04-06T14:30:33

    Beleza , mais cade a parte que ensina como usar ?

  • Douglas Claro
    2014-04-03T12:02:02

    tá mais cade a parte que ensina como usar ?

  • Ricardo Pinto
    2014-04-02T17:52:00

    Matéria incompleta. Não explica como utilizar o recurso.