Celular

12/04/2014 00h01 - Atualizado em 12/04/2014 16h19

Vendas do Galaxy S5 começam neste sábado; veja tudo sobre o top da Samsung

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S5 está entre nós. A Samsung iniciou, neste sábado (12), as vendas de seu novo top de linha no Brasil. O aparelho custa R$ 2.599 e pode ser encontrado em uma série de lojas físicas e online do país. O TechTudo preparou um guia com detalhes do gadget para tirar todas as dúvidas do leitor. Confira abaixo as informações:

Galaxy S5 ou iPhone 5S: afinal, quem é o melhor? Confira

S5 chegou às lojas neste sábado (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)S5 chegou às lojas neste sábado (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)


Quanto custa o S5 e onde comprar?

O aparelho sai por R$ 2.599 desbloqueado nas lojas online e físicas do Brasil – seja nas grandes redes do varejo ou nos estabelecimentos oficiais da Samsung. Em operadoras de telefonia móvel, dependendo dos planos contratados, é possível que haja descontos.

No Rio de Janeiro, a chegada do aparelho às lojas não causou tumulto - como no caso das filas no lançamento do iPhone 5s. Sem muito esforço, o comerciante Eduardo Almada Felix, de 42 anos, veio da cidade de Areal, na região Serrana do estado, até o Barrashopping, na Zona Oeste, para ser o primeiro comprador do S5 no RJ.

Eduardo Almada saiu de casa as 6h30 da manhã para ser o 1º a comprar o S5 no RJ (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)Eduardo Almada saiu de casa as 6h30 da manhã para ser o 1º a comprar o S5 no RJ (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)




No mesmo shopping, muitas lojas - de operadoras de celular, da própria Samsung e até de roupas - disponibilizavam a nova estrela da fabricante coreana. Famosos, como a atriz Tainá Muller, que interpreta a fotógrafa Marina na novela "Em Família", marcaram presença e aproveitaram para tirar alguns selfies.

Tainá Muller, fotógrafa na novela "Em Família", tira seu selfie no lançamento do S5 (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)Tainá Muller, fotógrafa na novela "Em Família", tira seu selfie no lançamento do S5 (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)


Ele vem com o Galaxy Gear?

Não, o S5 e o relógio inteligente da Samsung são produtos vendidos separadamente. A única promoção em que um relógio (o Gear Fit) sai de graça será realizada em lojas do Shopping Morumbi, em São Paulo, e do Barrashopping, no RJ, em edição limitada para os primeiros compradores – não foi divulgado o número exato de unidades.

Combo Galaxy Gear + Galaxy S5 para os primeiros compradores (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)Combo Galaxy Gear + Galaxy S5 para os primeiros compradores (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)


Já tem opinião formada sobre o S5? Troque ideias no Fórum do TechTudo

O S5 é muito grande?

A tela do Samsung Galaxy S5 é de 5,1 polegadas (Full HD), e ele mede 142 x 72.5 x 8.1 mm, pesando 145 gramas.

Ele é muito melhor do que o S4?

O S5 tem processador Snapdragon 801, quad-core com 2,5 GHz, além de memória RAM de 2 GB, 16 GB de memória interna e bateria de 2.800 mAh. O S4 conta com o chip quad-core Snapdragon 600 de 1,9 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e bateria de 2.600 mAh. A diferença existe, porém, não é tão enorme.

Em termos de tela, o S4 é levemente menor, com 5 polegadas e resolução Full HD, e a sua câmera fotografa com 13 megapixels, enquanto o S5 clica com 16 megapixels. Os dois aparelhos são considerados top de linha. Talvez valha a pena investir no S4 caso o usuário não tenha recursos financeiros para adquirir um lançamento.

Lojas têm movimento normal no lançamento do Galaxy S5 no Brasil (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)Lojas têm movimento normal no lançamento do Galaxy S5 no Brasil (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)


Qual é melhor: S5 ou iPhone 5S?

A concorrência entre Apple e Samsung não pode ser ignorada. O TechTudo já fez um comparativo entre os tops de linha das duas empresas. Em termos de hardware, uma vantagem do S5 está na bateria e outra na memória RAM. O iPhone 5S pode se gabar, por sua vez, do processador 64-bit. Outra grande diferença é no tamanho, que é muito menor no gadget da Apple.

Quais são suas principais novidades?

Galaxy S5, que traz como uma das novidades um leitor de digitais, será anunciado no Brasil nesta quarta-feira, em São Paulo (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) (Foto: Galaxy S5, que traz como uma das novidades um leitor de digitais, será anunciado no Brasil nesta quarta-feira, em São Paulo (Foto: Isadora Díaz/TechTudo))Galaxy S5 também traz como uma das novidades um leitor de digitais (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)


Além das especificações técnicas diferenciadas, o S5 tem um layout diferenciado com pequenos furinhos para pegada na parte traseira. A Samsung também ouviu o que seu público pediu e fez o aparelho resistente à água e à poeira. Ele tem ainda um sensor de batimentos cardíacos, leitor de digitais, modo para criança, ultra economia de energia e modo privado para alguns arquivos.

O gadget tem uma câmera mais rápida e potente, com recurso de desfocar o fundo em imagens, combinação de Wi-Fi e 4G para downloads, nova interface Samsung TouchWiz, modo amigável para crianças e também sai de fábrica com uma série de conteúdos pré-carregados e benefícios em diversos aplicativos. Há novidades tanto na área de hardware como na de software. O TechTudo testou o gadget durante a sua apresentação e ele agradou.

Vale a pena comprar o S5?

Para quem procura um smartphone top de linha e tem condições financeiras para tal, o S5 é um telefone bastante indicado. Tem a melhor bateria do mercado, uma câmera de alta qualidade, conta com vantagens em vários apps, e possui um hardware avançado, sendo um dos melhores à venda no mercado nacional.

* colaborou Rodrigo Bastos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Liah Frahn
    2014-04-12T22:43:00  

    Comprei o meu aqui nos EUA. Se fosse comprar sem plano, teria pago $599, mas como comprei com plano de 1 ano acabei pagando $199!!! hahahaha!!!

    recentes

    populares

    • Liah Frahn
      2014-04-12T22:43:00  

      Fico feliz por vc.

    recentes

    populares

    • Liah Frahn
      2014-04-12T22:43:00  

      que inveja..

  • Jacques
    2014-04-12T15:49:18

    Se falam mal da Apple é porque ela está "incomodando" e muito esses fanboys. Não conseguem admitir que os aparelhos da Apple são superiores aos da concorrência.

  • Jefferson Silveira
    2014-04-12T12:39:37  

    Ué! Cade a tela flexível? O processador de 64bits? O leitor de íris? O acabamento de metal e vidro? Tudo isso a Samsung jurou de pé junto que viria no Galaxy S5. Cade a inovação? Além disso a Samsung lança um leitor digital com tecnologia velha de escorregar o dedo e que não funciona direito. Outra tecnologia velha é o leitor de batimento cardíaco que todos os celulares tem a anos com apps já bem antigas. Tem um vídeo no Youtube chamado Fingerprint Scanners: Samsung Galaxy S5 vs iPhone 5S Touch ID que mostra o quanto essa tecnologia foi mal implementada pela Samsung.

    recentes

    populares

    • Jefferson Silveira
      2014-04-12T12:39:37  

      Argumentos: Bom tela maior pra mim não é sinal de superioridade, se eu quisesse tela grande andaria com ipad no bolso, totalmente desconfortavel um cel desse tamanho. o hardware tão mais potente, (que não é de 64 bits) não será exigido pra rodar a maioria dos apps que usuarios amadores precisam. Os sensores que o iphone não tem são bem antigos e inuteis no S5. Liberdade no Android eu chamo de SO inferior ao extremo ao IOS (maior vantagem do iphone) camera superior (prefiro uma camera de verdade) a prova dagua (resistente a agua) nao vou ficar a noite escrevendo, abraços

    recentes

    populares

    • Jefferson Silveira
      2014-04-12T12:39:37  

      Tiago Nune, a Samsung não desenvolveu o processador de 64 bits, porque o sistema Android (ainda) não suporta a tecnologia. O iPhone 5S é 2X mais rápido do que o novo Galaxy S5.

  • Fora Pt
    2014-04-12T15:45:15

    Tenho um iPhone 5S de 64GB e estou muito satisfeito com ele. Ele tem processador de 64 bits, não trava, é seguro, rápido e vem com sistema operacional próprio da Apple. No meu caso, acredito que o preço é um tanto elevado e a bateria poderia durar mais tempo, mas tenho liberdade total fazer atualizações quando eu quiser. Interage com a minha Apple TV facilmente. Para mim, não tem smartphone melhor! Agora eu sei... Apple tem qualidade, o resto roda Android.

  • Jacques
    2014-04-12T15:25:20  

    Se falam mal da Samsung é porque ela está encomodando e muito esses fanboys.Não conseguem admitir que os aparelhos da Samsung estão muito superiores aos da Apple.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-04-12T15:25:20  

      mas esta pior do que o windows fone

  • Lucas Souza
    2014-04-13T09:01:31  

    pra mim é ridiculo gastar 2600 reais em um celular... em que realmente só se usa pra ligar, receber, acessar internet e pronto e só porque tem 0,0001 megapixels a mais do que a versão anterior custa 700 reais acima...

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2014-04-13T09:01:31  

      Esse preço cheio realmente é muito alto. Tenho um S3 e só pegaria um S5 se a operadora fizer um desconto importante para mim senão nem pensar. Não pago mais do que 1300 nesse celular.

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2014-04-13T09:01:31  

      Mário Carmo Da um tempinho, daqui a pco vc pega no pos-pago por 1300.

  • Brunner Steinwoff
    2014-04-12T15:37:56  

    Tenho um Iphone 4S de 32Gb e estou na dúvida se pego esse S5 ou espero o Iphone 6. Antes do 4S tive um Galaxy e gostei também. Gostei muito de ambos pra falar verdade e não sei o que fazer rs

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2014-04-12T15:37:56  

      Caro Brunner Steinwoff, se vc quiser uma nova experiência de uma olhada no 930. Valeu

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2014-04-12T15:37:56  

      Espera o iPhone mano, o galaxy trava mto..

  • Paulo Neto
    2014-04-13T03:49:46  

    A madame compra um Samsung S5 ou um iPhone 5S e só usa para ligar e acessar o "Face". É a mesma coisa de comprar uma Ferrari e ficar andando a no máximo 20km/h ou assinar um plano de telefone de 400 reais é só ligar uma vez por semana.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-04-13T03:49:46  

      Belo nome, parabens

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-04-13T03:49:46  

      meu clone? kkkk

  • Marcio Rodrigues
    2014-04-12T21:18:00  

    Não entendo como um celular pode custar mais que um notebook de ponta aqui no Brasil.

    recentes

    populares

    • Marcio Rodrigues
      2014-04-12T21:18:00  

      Lei da oferta e da procura. Quanto maior a procura pelo produto, maior será seu preço!

    recentes

    populares

    • Marcio Rodrigues
      2014-04-12T21:18:00  

      Tem que comprar com plano

  • Cesar Minoru
    2014-04-12T19:58:09  

    Daqui a 6 meses o preço cai para 1599,00...

    recentes

    populares

    • Cesar Minoru
      2014-04-12T19:58:09  

      Thales Silva O galaxy S4 no ano passado...

    recentes

    populares

    • Cesar Minoru
      2014-04-12T19:58:09  

      Daqui a seis meses não pois ainda será o top da samsung. Só cairá de preço quando sair o S6 ou algum novo top, antes disso não cai de preço. O S4 só diminui de preço agora que o S5 foi lançado.

  • Lucas Souza
    2014-04-13T08:55:47  

    isso é consumismo fútil...o que adianta pagar 2600 reais em um...se daqui a 6 meses vai ter outro "mais moderno"?? isso é a forma que essas empresas ganham dinheiro em cima de trouxas...

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2014-04-13T08:55:47  

      Mas quem comprar um desses vai permanecer com ele por mais tempo. Eu, por exemplo, peguei o S3 quando ele era o top. Já são quase dois anos com o celular e só agora penso em trocá-lo e, mesmo assim, estou pensando muito. O S4 eu nem considerei.

  • Marco Coelho
    2014-04-13T10:02:48  

    Brasil, um País de Aparências !! A pessoa não tem o que comer direito e compra uma celular de 2.600 reais. só para aparecer, assim faz com carros com aqueles financiamentos abusivos e exploratórios. Isto é Brasil do PT ,......Pouco estudo e muito FUNK ostentação

    recentes

    populares

    • Marco Coelho
      2014-04-13T10:02:48  

      A Dilma mandou um beijinho no ombro, pro seu recalque passar longe! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    recentes

    populares

    • Marco Coelho
      2014-04-13T10:02:48  

      Chris Bueno É amiga, a Dilma já está mandando beijinho no ombro de muita gente pois a casa está caindo. Já perdeu seis pontos na última pesquisa e com os escândalos da Petrobrás que aparecem cada vez mais, a situação dela vai ficando muito interessante. Vai ser difícil alguém ter recalque por ela nos próximos meses, me cobre mais para frente....

  • David Ferreira
    2014-04-12T17:05:15  

    Alguém me explica, como pode um aparelho celular que roda um sistema operacional livre, custar mais caro que uma TV maior que 50" polegadas?

    recentes

    populares

    • David Ferreira
      2014-04-12T17:05:15  

      falou tudo cara!!!!kkkk

    recentes

    populares

    • David Ferreira
      2014-04-12T17:05:15  

      Acredito que seja pelo fato de que, hoje em dia, smartphones tem muito mais aplicações do que uma TV de 55 polegadas, seja ela qual for. A TV serve exclusivamente para se assistir programas e eventualmente navegar na internet, já os smartphones fazem isso e tem mais aplicações, como a função celular propriamente dita, acesso a bancos, serviços de mensagens instantâneas, rede sociais, pode-se comprar pizzas, chamar taxis, jogos, GPS, fotografias, filmar etc etc etc. A TV não faz a maioria dessas funções, seja ela a mais moderna que exista.

  • João Pinto
    2014-04-12T20:50:03  

    Tão bom quanto o S4, só não vou comprar o S5 agora porque o meu S4 ainda tem muita energia pra gastar. Tem uma porrada de nego aqui que nem tem Iphone assim como o S4 e fica dando pitaco aqui.

    recentes

    populares

    • João Pinto
      2014-04-12T20:50:03  

      É bem provável que a maioria que está falando mal, gostaria de ter um.

    recentes

    populares

    • João Pinto
      2014-04-12T20:50:03  

      O cara pode ter um iphone e mesmo analisar as possibilidades

  • Raphael Ácido
    2014-04-13T00:34:27

    Dica rápida: Vão de Iphone 5s

  • Bernardo Amaral
    2014-04-12T17:44:00  

    VOU COMPRAR 2, UM PRA MIM E UM PRA MINHA AMANTE. VOU DAR MEU CELULAR VELHO PRA MINHA ESPOSA.

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2014-04-12T17:44:00  

      Kkkkkkkkkkkkkk. A melhor!!!!

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2014-04-12T17:44:00  

      Heheheh

  • Helton Oliveira
    2014-04-13T12:09:44

    Pra que fila? Daqui uns dias irá valer 1200

  • Paulo Araujo
    2014-04-13T11:32:43

    Um aparelho desse não pode custar mais que R$ 800,00...

  • Washington Meira
    2014-04-13T11:32:42

    apezar que tenho um amigo que compro um cel da samsung e simplesmente quebro o visor com uma batinha de levo em cima do criado mudo do quarto dele.

  • Washington Meira
    2014-04-13T11:31:13

    tenho um LG L5 2 mas acho que a samsung deveria ver que os brasileiro que trabalhão e desjam ter um cel tope de linha já mais terão condições de compra um cel deste modelo,prefiro compra um note que um cel com este valor.

  • José Barros
    2014-04-13T09:01:48  

    Quando troquei meu Iphone 4S pelo Galaxy S4 tive um certeza, que nas próximas edições nao compraria mais galaxy.... Iphone muito melhor....

    recentes

    populares

    • José Barros
      2014-04-13T09:01:48  

      Compra original que você vai se surpreender.

  • Paulo Souza
    2014-04-13T10:55:57

    Só esperar uns seis meses que cai 50% o valor.

  • Rodrigo Ribeiro
    2014-04-13T10:54:05

    Estou satisfeito com meu S2.

  • Diego Oliveira
    2014-04-13T10:44:22

    preço justo no lançamento 900 "reais".

  • Diego Oliveira
    2014-04-13T10:41:46

    Se cair uma vez já era.