Internet

04/04/2014 08h43 - Atualizado em 04/04/2014 08h45

Vine lança mensagens de vídeos privadas, semelhante ao Instagram Direct

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

O Vine lançou um recurso que permite o envio mensagens de vídeos privadas: o Vine Messages. A novidade divulgada na quinta-feira (3) permite aos usuários mandar gravações em vídeo para qualquer um da lista de contatos, mesmo para aqueles que não forem usuários do Vine, rede social audiovisual do Twitter. Nestes casos, os vídeos são enviados via SMS ou por e-mail para não usuários do Vine.

Perfil @InstagramBrasil vai receber imagens de fotógrafos brasileiros

O Vine Messages pode ser enviado para várias pessoas simultaneamente, de forma privada (Foto: Reprodução/Vine)O Vine Messages pode ser enviado para várias pessoas simultaneamente, de forma privada (Foto: Reprodução/Vine)


O Vine Messager está sendo lançado quase seis meses depois do anúncio do Instagram Direct, função semelhante disponível na rede social de fotos do Facebook, o Instagram. A novidade do serviço de compartilhamento de vídeos permite encaminhar as mídias e também mensagens de texto para várias pessoas. No entanto, elas chegam separadamente para cada contato – ou seja, não é formado um grupo. Quem recebeu o conteúdo pode responder diretamente, com vídeo ou texto privado.

Quer salvar vídeos no Vine? Então confira os comentários no Fórum do TechTudo.

De acordo com o blog do Vine, a caixa de entrada conta com duas seções: “Amigos” e “Outros”, através da qual entram as mensagens de pessoas desconhecidas. Se o usuário não quiser receber vídeos de estranhos e desejar evitar possíveis spams, basta acessar as configurações para desabilitar o uso da caixa “Outros”.

Sexting no Vine

A novidade também abre espaço para o sexting, prática de enviar conteúdos eróticos e sensuais por mensagens de celulare e aplicativos móveis, muito popular entre os usuários de outra rede social de vídeos, o Snapchat.

Segundo uma pesquisa recente, metade dos brasileiros compartilham conteúdo íntimo no celular e os usuários podem encontrar no Vine Messages um novo recurso para envio desse tipo de conteúdo, com a ferramenta de mensagem privada direta. Vale lembrar que recentemente o Vine atualizou os termos para proibir e derrubar contas públicas com conteúdo sexual.

Mude as cores do seu perfil

Além do Vine Messages, a atualização trouxe outra novidade: a possibilidade de alterar as cores do perfil. A tonalidade escolhida nas configurações do app poderá ser vista por qualquer um que acessar a página do usuário no Vine. A nova versão já está disponível para as plataformas iOS 7 e Android.

Via Blog do Vine

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares