Computadores

08/04/2014 16h36 - Atualizado em 09/04/2014 12h03

Windows 8.1 Update já está disponível para download; atualize

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A atualização Windows 8.1 Update já está disponível para download. Ao contrário de updates comuns de sistema operacional Microsoft, o pacote é obrigatório e traz diversas mudanças que impactam diretamente na maneira como o software é usado. Entre as melhorias estão uma integração maior entre a interface Modern (antiga Metro) e o desktop, além de usabilidade aprimorada com mouse e teclado.

Saiba como instalar a atualização Windows 8.1 Update no computador

Satya Nadella, novo presidente-executivo da Microsoft, em evento Build 2014 (Foto: Reprodução/Microsoft)Satya Nadella, novo presidente-executivo da Microsoft, em evento Build 2014 (Foto: Reprodução/Microsoft)


A Microsoft anunciou o update na semana passada, durante o evento Buid 2014 em que o novo presidente-executivo Satya Nadella mostrou novidades para Windows Phone 8, como o assistente Cortana, novidades para o Internet Explorer e também um conceito de software para carros

O Update KB2919355 do Windows 8.1 tornou-se oficialmente disponível hoje, mesma data em que o Windows XP dá adeus. A Microsoft está chamando essa atualização "obrigatória" para todos os computadores com Windows 8.1. Quem não atualizar o sistema, não poderá receber mais updates futuros. Além disso, deixar de instalar esta versão da plataforma irá impedir que o Windows Update resolva problemas no PC.

Update para Windows 8.1 já está disponível para download (Foto: Reprodução/Windows Store)Update para Windows 8.1 já está disponível para download (Foto: Reprodução/Windows Store)









Em março, a versão final do Windows 8.1 Update vazou e alguns usuários conseguiram fazer o download das partes do pacote. Ainda na versão "build", o TechTudo testou todos os novos recursos do Windows 8.1 Update; confira a lista com as seis principais novidades.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Sem menu iniciar

As mudanças na interface se restringem, por enquanto, ao menu contextual com o clique do mouse e a uma integração melhor dos aplicativos com o desktop, ganhando barra superior e inferior. O update ainda não trouxe o menu Iniciar de volta no botão, mostrado no evento Build. Essa novidade só vai chegar em um update posterior, cuja data ainda não foi definida.

Além disso, a tela inicial do sistema conterá botões mais visíveis de controle de energia (desligar, reiniciar e suspender) e de busca, ao lado da foto de perfil.

Menu Iniciar do Windows 8.1 Update com novos blocos dinâmicos (Foto: Reprodução/Microsoft)Menu Iniciar do Windows 8.1 Update com novos blocos dinâmicos ainda não chegou (Foto: Reprodução/Microsoft)



O sistema também apresenta integração melhorada entre a interface recente apresentada com o Windows 8, com recursos sensíveis ao toque, e o visual tradicional. Com isso, aplicativos modernos poderão ser fechados usando uma barra superior e serão integrados à barra de tarefas no pé da tela.

Várias das melhorias só serão úteis para usuários de PCs desktop ou notebooks. Por isso, o Windows 8.1 será capaz de identificar o hardware em que está instalado para adaptar o sistema, melhorando o uso de mouse e teclado ou touchscreen. Usuários de tablets Surface perceberão menos mudanças.

Como instalar

Segundo a Microsoft, a atualização é obrigatória para que usuários de Windows 8.1 consigam receber updates futuros. Por isso, uma notificação deverá ser exibida na tela de todos os usuários já nos próximos dias. Para os que desejam se adiantar, já é possível baixar a atualização para computadores com Windows de 32 ou 64 bits diretamente no TechTudo Downloads em Update (KB2919355).

Arquivos devem ser instalados individualmente, caso o usuário não deseje esperar pelo pacote completo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Arquivos devem ser instalados individualmente, caso o usuário não deseje esperar pelo pacote completo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para completar a instalação, o usuários deverá selecionar a versão correta para sua máquina, baixar os arquivos individualmente e executar um por um no computador. Já a atualização que chegará por meio do aplicativo da Windows Store será reunida em um pacote único e funcionará de maneira simples.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Furtado
    2014-10-15T15:11:01

    Muita informação amontoada,muitos links, datas sem confirmação. Foi o falado "encher linguiça". Se a matéria é sobre update não tem porque colocar algo sobre menu iniciar. Isso foi o que confundiu os leitores.

  • Pedro Correa
    2014-04-24T10:36:25

    voces sao déco?,sabe ler? o MENU INICAR AINDA NAO CHEGOU SUAS MULAS

  • Camila Araújo
    2014-04-08T19:57:03  

    Se não vem o menu iniciar porque vocês postam que veio o menu iniciar? Pelo amor de Deus hein, vamos ser inábeis lá longe...

    recentes

    populares

    • Camila Araújo
      2014-04-08T19:57:03  

      faz um favorzinho para mim? RELEIA E DEPOIS COMENTE e só para ser educado em ajudar : "O update ainda não trouxe o menu Iniciar de volta no botão, mostrado no evento Build. Essa novidade só vai chegar em um update posterior, cuja data ainda não foi definida." já perdi a fé na humanidade, uma coisa que a humanidade sabe fazer direito é reclamar e mais nada

  • André Alencar
    2014-04-08T16:53:24  

    Acabei de instalar e o menu inciar continua o mesmo.

    recentes

    populares

    • André Alencar
      2014-04-08T16:53:24  

      ler que é bom nao né, pelamordedeus

    recentes

    populares

    • André Alencar
      2014-04-08T16:53:24  

      Fala Luiz, você deve ter lido a matéria corrigida, assim como outros que chegaram depois. Leia os comentários das outras pessoas antes de colocar o seu.

  • Jhon Lemes
    2014-04-08T19:54:46  

    Um site como Techtudo publicando uma notícia errônea dessa, o menu iniciar não está de volta, nem mesmo tem data definida para seu retorno, apenas que será num futuro próximo.

    recentes

    populares

    • Jhon Lemes
      2014-04-08T19:54:46  

      Só se for no seu Renan, busque se informar melhor antes sair comentando e falando coisa que não sabe e negativando pessoas sem motivos.

    recentes

    populares

    • Jhon Lemes
      2014-04-08T19:54:46  

      Não tem nada na matéria falando que o Menu Iniciar voltou. Aprenda a ler o (Reprodução:Microsoft) antes de querer falar idiotice.

  • Luiz Jesus
    2014-04-09T07:34:50  

    baixei mas o meu não tem menu iniciar nenhum. essa equipe GLOBO é um lixo mesmo hein, nem fazer matérias sabem

    recentes

    populares

    • Luiz Jesus
      2014-04-09T07:34:50  

      Em que lugar da reportagem afirma que tem o menu iniciar? Muito pelo contrário, fala apenas que: "As mudanças na interface se restringem, por enquanto, ao menu contextual com o clique do mouse e a uma integração melhor dos aplicativos com o desktop, ganhando barra superior e inferior. O update ainda não trouxe o menu Iniciar de volta, mostrado no evento Build. Essa novidade só vai chegar em um update posterior, cuja data ainda não foi definida."

  • Olimpio Junior
    2014-04-09T08:45:47

    Menu Iniciar do Windows 8.1 Update com novos blocos dinâmicos ainda não chegou (Foto: Reprodução/Microsoft) Retirada da própria pagina... Aprendam a ler

  • Lucas Tanaka
    2014-04-08T22:16:10

    techlixo

  • Sandro Alves
    2014-04-08T19:05:04

    o pacote é obrigatório e traz diversas mudanças que "impactam" diretamente na maneira como o software é usado. Ou seja: (o pacote é obrigatório e traz diversas mudanças que "tornam em fragentos" diretamente na maneira como o software é usado)

  • Gabriel Cavalcanti
    2014-04-08T18:08:49

    Podem dizer que não quanto quiserem, mas Windows é muito ruim.

  • Leda Santos
    2014-04-08T17:58:42

    Instalou aqui sem problemas, disseram que tinha que instalar vários arquivos, que reiniciava 4 vezes e talz, mas não teve nada disso, foi só um arquivo de 400 e poucos megas e foi de boa... Quanto ao menu iniciar, ele virá ainda este ano, mas sem previsão... aqui eu estou usando o ClassicShell e tá funfando normal... gostei das novidades, agora está mais com cara de windows, antes era windows com cara de tablete... quem usa mouse e teclado agradece :)

  • Gilberto
    2014-04-08T17:12:51

    Uso ubuntu ! Segurança e qualidade ! essa janela aí está quebrada !