15/04/2014 11h09 - Atualizado em 15/04/2014 11h09

Windows Phone 8.1 é compatível com Passbook, da Apple

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Passbook, serviço de cartões virtuais da Apple lançado no iOS 6, será compatível com o Windows Phone. A atualização do sistema operacional móvel da Microsoft para a sua versão 8.1 trouxe a compatibilidade com o recurso. A novidade será disponibilizada no Microsoft Wallet, que será capaz de abrir e ler o conteúdo dos arquivos do serviço.

Cards do Passbook podem chegar ao WP (Foto: Divulgação/Apple)Cards do Passbook podem chegar ao WP (Foto: Divulgação/Apple)

Os passes do Passbook são “universais”. Eles são apenas arquivos isolados, e o aplicativo da Apple é apenas um leitor funcional. Agora, entretanto, o Microsoft Wallet do Windows Phone 8.1 também será capaz de gerenciar tal extensão.

Ainda não se sabe como é este processo. A informação é somente de que o sistema suporta os passes e eles funcionam normalmente. Tom Warren, repórter do site The Verge, já testou a funcionalidade para cartões de embarque de companhias aéreas e afirmou que tudo operou perfeitamente, sem problemas.

O que vocês acharam do Windows Phone 8.1? Compartilhe sua opinião no Fórum!

Não há nenhum tipo de nota oficial sobre um acordo entre Apple e Microsoft para isso, nem detalhes sobre como o sistema da Microsoft suporta este tipo de conteúdo. Tecnicamente, os arquivos poderiam ser disponibilizados para qualquer serviço com uma capacidade de identificá-los.

Ainda assim, a Apple havia lançado o serviço como um diferencial, e o que é polêmico, no caso, é justamente isso. Para quem é usuário do Windows Phone, resta torcer para que a Apple não crie dificuldade para isso, tecnicamente ou até legalmente. Ou que tudo seja oficializado de vez.

Via WP Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares