Internet

17/04/2014 09h56 - Atualizado em 17/04/2014 09h56

WordPress 3.9 para download chega com visual melhorado, galeria e playlists

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Foi lançado nesta quarta-feira (16) a versão 3.9 do WordPress para download. Chamada “Smith”, a interface conta com melhorias significativas na ferramenta de edição de textos e um aprimoramento no gerenciamento de imagens anunciadas ainda em março para a versão online do publicador de blogs.

Crie backups de seu site WordPress no Dropbox automaticamente

Atualização do WordPress Smith dá mais foco nas edições de texto e gerenciamento de imagens  (Foto: Reprodução/WordPress)Atualização do WordPress Smith dá mais foco nas edições de texto e gerenciamento de imagens (Foto: Reprodução/WordPress)



As principais melhorias no serviço estão no editor de textos e no o gerenciamento de imagens. Com o update, o editor de textos passa a permitir que o usuário arraste imagens da área de trabalho e as solte diretamente no editor para que seja feito o upload automaticamente. Além disso, textos copiados de outros editores e softwares, como o Microsoft Word 2013, não interferem na formatação final do post.

As galerias de também receberam melhorias e passam a ser exibidas no preview exatamente como aparecerão nos posts e os clipes de mídia ganharam listas de reprodução que facilitam sua organização.

Veja como fazer seu WordPress ser mais visualizado no Fórum do TechTudo.

Outro aprimoramento sutil, mas não menos importante, foi que os Widgets são adicionados, editados e reorganizados a partir do gerenciador de temas. Segundo o WordPress, agora o usuário pode usufruir de forma ilimitada de diversos temas livres profissionais.

Preview de galerias no novo WordPress Smith 3.9 (Foto: Reprodução/WordPress)Preview de galerias no novo WordPress Smith 3.9 (Foto: Reprodução/WordPress)



O WordPress 3.9 surge pouco tempo depois da última atualização da plataforma que aconteceu em dezembro de 2013. Ao que parece, a companhia está antecipando estes updates e não seria nenhuma novidade se a versão 4.0 foi lançada antes do esperado com mais novidades.

Via WordPress Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares