15/04/2014 18h31 - Atualizado em 15/04/2014 18h31

Xbox One: atualização de abril chega hoje e melhora gravação de vídeos

Bernardo Dabul
por
Para o TechTudo

Xbox One está recebendo hoje (15) a atualização de software do mês de abril. O novo patch promete trazer uma série de melhorias à plataforma. Dentre as mudanças, algumas são especialmente importantes por serem altamente requisitadas pela comunidade como, por exemplo um novo sistema de notificação de atividades de amigos na Xbox Live. Veja as principais novidades:

Confira o review do Xbox One!

xbox-one-consoleXbox One (Foto: Divulgação)

Segundo o blog do Major Nelson, diretor de programação da Xbox Live, a atualização traz para  o sistema uma notificação aos usuários quando alguém de sua lista de amigos ou favoritos estiver online. Esta função, segundo a publicação, foi uma das mais solicitadas. Adicionalmente serão identificados os amigos que estiverem em multiplayer.

Além disto, uma nova barra mostrará o progresso quando alguma informação estiver sendo salva no aparelho. Ela possibilitará a visualização de quais games e aplicativos foram ou estão sendo atualizados.

Quanto a melhorias mais técnicas, haverá refinamento no reconhecimento de voz e movimento do Kinect,  além de aumento na qualidade do GameDVR, sistema de captura de vídeo do console, suporte para Blu-Rays com vídeo gravado a 50hz, atualização do firmware de controle e adaptadores de headset.

Por último, existirá uma opção para que consoles com o modo "Instant On" habilitado baixem futuras atualizações automaticamente, substituindo um processo que até então era realizado manualmente pelo usuário.

Qual console tem a vantagem, Xbox One ou PS4? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kow Suz
    2014-04-15T22:59:07

    Aleluia, tava esperando por isso.