Celular

18/04/2014 08h14 - Atualizado em 18/04/2014 08h14

Xperia Z2 e dual-chip Xperia T2 Ultra já podem ser vendidos no Brasil

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Xperia Z2 e o Xperia T2 Ultra dual, anunciados pela Sony no MWC 2014, devem chegar ao Brasil muito em breve. Os dois smartphones entraram na lista de produtos homologados da Anatel nesta semana e já podem ser comercializados no Brasil. Com isso, é esperado que a gigante japonesa siga o cronograma, com a chegada dos dois telefones para até o 2º semestre deste ano.

Veja também: TechTudo comparou Galaxy S5 contra o Xperia Z2; veja qual se sai melhor

Xperia Z2 e Xperia T2 já foram homologados pela Anatel (Foto: Divulgação/Sony)Xperia Z2 e Xperia T2 já foram homologados pela Anatel (Foto: Divulgação/Sony)

O modelo do Xperia Z2 aprovado é o D6543, compatível com o 4G brasileiro e com TV digital. Seu hardware poderoso inclui processador quad-core de 2.3 GHz, o Snapdragon 801, e 3 GB de memória RAM, que fazem o Android 4.4 (KitKat) rodar com fluidez. O destaque do top de linha, entretanto, é a câmera de 20,7 megapixels capaz de gravar vídeos em 4K.

O telefone, que foi considerado o melhor smartphone da feira de Barcelona, tem entre suas especificações a tela IPS FullHD de 5,2 polegadas, 16 GB de armazenamento, com entrada para cartão microSD de até 128 GB; bateria de 3.200 mAh; conectividades NFC, Bluetooth, Wi-Fi, 3G e GPRS. O Z2 tem como atrativo o fato de ser à prova d’água – segundo a Sony, o mais fino e leve do mundo na categoria; e virá pro Brasil em um kit que uma SmartBand, com duas pulseiras em cores diferentes.

Qual celular vocês indicariam para adquirir? Veja qual é a melhor escolha no Fórum

Já o Xperia T2 Ultra aprovado pela agência brasileira é o “D5322″, um aparelho intermediário com entrada para dois chips e características mais modestas. Ele vem com Android 4.3 (Jelly Bean) de fábrica, que roda bem graças ao processador quad-core Snapdragon 400, de 1.4 GHz, e à RAM de 1 GB. O espaço interno é de 8 GB, expansível até 32 GB via cartão de memória, e ele ainda vem com uma câmera de 13 MP e frontal de 1,1 MP, além de bateria de 3.000 mAh e as mesmas conexões do Z2, exceto pelo LTE.

No mercado estrangeiro, o Xperia T2 custa US$ 540 (aproximadamente R$ 1.200, em conversão direta e sem contar os impostos), e o Xperia Z2, US$ 699 (cerca de R$ 1.500). Ainda não há informações sobre os preços que serão cobrados no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patricia Guimaraes
    2014-11-03T19:55:40

    o z1 e z2 não tem dual chip não?

  • Elizabeth Cheung
    2014-07-23T18:48:58

    Muito show esse celular! Mas ainda fico com o meu S4,pois a Samsung nunca me deu "dor de cabeça"...Acho que a melhor marca é aquela que vc dá sorte e se identifica,rs

  • Fala Serio
    2014-05-20T01:01:47

    excelente smartphone, ''aplausos'' a Sony pela qualidade de seus produtos, e pela assistência prestada a nós, amantes da tecnologia! :)

  • Sanbel Guria
    2014-04-18T18:19:47  

    Se a sony praticar a politica de preço do PS4, este cel virá por 5000 reais. Por isso vou de lg g2 q é melhor q o z1 e q o s4. Iphone nunca. É cel de mulher. Minha esposa tem um 5s e o bicho parece cois de criança, douradinho, todo delicado. Escovador de bit vai de android . G2 na cabecabeça. Lg quero logo meu kitkat... é pascoa , libera esse chocolate. ..

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2014-04-18T18:19:47  

      Marcia Marques Ele é realmente ótimo, foi o melhor que usei até hoje. Não troco ele pelo Iphone 5. Pelo menos EU não. Mas ele é realmente muito bom. Pra mim além da configuração dele ser boa, o design me encanta. Sou meio suspeito pra falar porque sou muito fã de Xperia.

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2014-04-18T18:19:47  

      Annd Santos somos 2

  • Marus Rocha
    2014-05-07T17:09:10

    Prevejo meu PS4 fazendo dual com meu Z2 ,,, nada mais a falar ....

  • Kleber Lima
    2014-04-18T21:30:05  

    Aqui é Corinthians e preciso de um celular!!!

    recentes

    populares

    • Kleber Lima
      2014-04-18T21:30:05  

      vou sair antes que esse curintiano queira me roubar!!

    recentes

    populares

    • Kleber Lima
      2014-04-18T21:30:05  

      1 MINUTO DE SILENCIO PARA VÍTIMA DO ASSALTO....

  • Jessica Carvalho
    2014-04-18T14:51:18  

    gente esse Moto XT1058 da propaganda ta caro, encontrei por 1.217 no ( bezoo .com . br )

    recentes

    populares

    • Jessica Carvalho
      2014-04-18T14:51:18  

      aonde? pode me dizer?

    recentes

    populares

    • Jessica Carvalho
      2014-04-18T14:51:18  

      Mauro Lopes,comprei na submarino numa promoção no dia do consumidor.

  • Bruno Vaz
    2014-04-19T00:37:53  

    Não troco meu iphone 5c por nada, só pelo 5s ou 6 qndo vier.....

    recentes

    populares

    • Bruno Vaz
      2014-04-19T00:37:53  

      Pelo menos o 5c vai ter atualização até o iOS 9, esse da sony talvez passe do kit kat

    recentes

    populares

    • Bruno Vaz
      2014-04-19T00:37:53  

      Não tem nada de péssimo no meu! E não economizei, ganhei de presente, excelente 10 a 0 no android e ainda é anti furto, acho ele na casa do chapéu se for roubado.

  • Cleudo Lacerda
    2014-04-18T21:25:31  

    Sony arregaça a Samsung além de fazer os celulares mto mais bonitos faz melhor

    recentes

    populares

    • Cleudo Lacerda
      2014-04-18T21:25:31  

      Sem contar que as atualizações da Sony são ridículas. Demoram uma eternidade em comparação com a Motorola e Samsung. Estou com um celular da Sony, será o meu último!

    recentes

    populares

    • Cleudo Lacerda
      2014-04-18T21:25:31  

      Eu tenho um sonho Z1, é ótimo, e recomendo, já tive iPhone , bom também, excelente, só acho que ficou pra traz em disigne, e minha esposa já teve samsung e não gostou, hoje , não gasto meu dinheiro com samsung .

  • Andre Rodrigues
    2014-04-19T08:27:42

    No Brasil, vai chegar uns 2500 fácill...

  • Bruno Ribeiro
    2014-04-19T07:34:54

    Tomaré que o a resistência desse celulares sejam melhor que outros xperia, pois há muita reclamação em questão sobre o display ser mais fragil do que outras marcas. Eu mesmo ja trinquei o meu xperia z1 numa queda tosca kkkk CAROO pkas.... a troca

  • Jessica Carvalho
    2014-04-19T05:14:51

    Esse ai promete, achei o Z1 com um bom preço no ( bezoo . com .br )

  • Compremuitopontocom
    2014-04-19T04:24:06

    Quem estiver procurando acessórios para celular como capas, películas, flip cover e muito mais. Acesse CompreMuito ponto com, é só tirar o ponto e colocar o simbolo que vc chega lá.

  • Arsênio Cromo
    2014-04-18T21:11:52  

    Sony, tão bom que possui uma fatia do mercado irrisória.

    recentes

    populares

    • Arsênio Cromo
      2014-04-18T21:11:52  

      Para voce a moda é forte, só vende 5S e S5, as outras marcas mesmo tendo celulares melhores ficam para tras, mas isso muda, há uns quinze anos só vendia Motorola, há uns dez anos só vendia Nokia e Blackberry, a moda da vez é Galaxy e maçãzinha.

  • Antonio Santos
    2014-04-18T21:16:14  

    tenho um xperia Z1 e afirmo Prós da Sony: belo acabamento e material junto com suas caracteristicas de software Contras da Sony: pessimo apoio ao consumidor acessorios dificeis de se achar, e desvaloriza rapido. hoje em dia um Z1 ta -1000 do que de quando lançado e nao faz nem 1 ano

    recentes

    populares

    • Antonio Santos
      2014-04-18T21:16:14  

      Todas as marcas desvalorizam rápido! Se voce sabe que desvaloriza rápido, espere alguns meses para comprar!!!

  • Marcio Oliveira
    2014-04-19T00:29:04  

    Por que os fabricantes de celulares de 2 chips deixam os aparelhos com configuração tão ruim? E não dão nem opção! Por que não fabricam uma versão de 2 ou 3 chips com configuração a altura dos tops? Que usa mais de um chip também precisa de aplicativos rodando com fluidez!

    recentes

    populares

    • Marcio Oliveira
      2014-04-19T00:29:04  

      Simples, se colocarem configuração top em aparelhos com mais de 1 chip a bateria pede arrego em 2 ou 3 horas.

  • Rogerio Silva
    2014-04-19T01:00:32

    BRASIL = R$ 3000,000

  • Jose Pereira
    2014-04-19T00:45:45

    vendi meu S3, e estou entre S5 e Z2, o certo e ver os dois funcionando pra escolher um deles, o que pesa até agora, é que tive o S2 e S3, e ambos foram perfeito, tanto no desempenho quanto na hora de vender, muito facil vender e com preço muito bom, outra coisa que acho que pesa, pelo menos aqui na minha região, é que a sony é muito pouco falada, acho que é problema depois pra trocar de smart.

  • Everaldo Junior
    2014-04-19T00:04:47

    Tenho o Z1, e sou MUITO satisfeito!!

  • Durvalino Rocha
    2014-04-18T23:40:42

    eu fico impressionado como tem gente idiota nesses comentários, dizer que iphone, samsung ou sony é lixo, , todos são excelentes marcas e aparelhos, dizer que o Z2 vai ganhar do S5, ou vice e versa, só esperando sair aqui e usar no dia a dia pra ver, que bando de trouxa que tem aqui.

  • Felipe Dias
    2014-04-18T23:20:27

    A JAPONESA SONY É FLÓRIDA, É COMO EU DIGO, " SONY É SONY "

  • Paulo Magalhães
    2014-04-18T23:12:39

    Qualquer coisa é melhor que o celular de pobre, Samsung!!!!!!!!!

  • Rodrigo Donato
    2014-04-18T22:40:42

    Celular bem interessante, mas confesso que é difícil abrir mão das telas super amoled muito bem definidas dos telefones Samsung (S4, S5 e Note 3). Continuo com meu Note 3.

  • Jaqueline Moraes
    2014-04-18T20:59:20

    Não troco o Z1 tão cedo!!Não vejo a menor necessidade de trocar de celular menos de 6 meses depois de adquirido.

  • Gustavo Murad
    2014-04-18T20:32:40

    nem precisa ser o Z2 o Z1 já é superior ao S5.