Internet

29/04/2014 14h34 - Atualizado em 29/04/2014 15h43

Yelp agora informa locais que aceitam bitcoin como forma de pagamento

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O sucesso das bitcoins em todo o mundo parece ter influenciado o Yelp. O aplicativo de reviews e check-ins, grande concorrente do Foursquare, agora mostra, na aba de “mais informações do estabelecimento”, se um determinado local aceita os pagamentos feitos com as moedas virtuais.

Aprenda a usar o Yelp, concorrente do Foursquare

Yelp (Foto: Reprodução/Facebook)Yelp, o rival do Foursquare (Foto: Reprodução/Facebook do Yelp)


O Yelp é um serviço bastante útil para quem está circulando em uma cidade, e busca as melhores informações sobre locais, sejam eles restaurantes, lojas ou até mesmo pontos turísticos, escritas por pessoas “comuns”. Ou seja, consumidores que também foram ao lugar e deram suas opiniões.

Além dos reviews, o Yelp disponibiliza ainda uma série de informações que os donos de estabelecimentos podem confirmar, como horários de funcionamento, se ele possui um estacionamento, se o restaurante entrega, tipo de ambiente e limpeza e muito mais. Um destes detalhes é justamente a forma de pagamento aceita.

Yelp agora informa se local aceita bitcoin (Foto: Divulgação/Yelp)Yelp agora informa se local aceita bitcoin (Foto: Divulgação/Yelp)



Qual é o melhor serviço de mapas da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo!

Agora, nesta aba, o dono do estabelecimento que aceita bitcoin poderá colocar esta informação. Ela ficará no menu do lado direito da página do local no Yelp – bem abaixo justamente dos detalhes como horário de funcionamento e preços. Para quem possui uma loja e quer adicionar a informação, é preciso usar as ferramentas do biz.yelp.com ou entrar em contato.

Segundo o Yelp, a informação sobre pagamentos em bitcoin já está apenas disponível nos países em que a criptomoeda é mais popular como Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra e Bulgária. Enquanto a novidade ainda não ganha destaque entre locais registrados no Yelp para o Brasil, vale testa o Coinmap, um mapa que mostra quais lojas aceitam pagamento em bitcoin no mundo todo.

Via Yelp

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares