01/04/2014 16h30 - Atualizado em 01/04/2014 16h34

Yu-Gi-Oh! Millennium Duels: confira dicas para mandar bem no novo game

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Yu-Gi-Oh! Millennium Duels é o novo game de cartas inspirado na série animada, que acaba de chegar ao Xbox 360. No jogo é possível enfrentar adversários de todas as fases do anime, assim como usar as famosas cartas vistas na animação. Começou a jogar e está meio perdido? Confira as nossas dicas:

Aprenda a jogar Yu-Gi-Oh! Online

Yu-Gi-Oh! Millennium Duels: dicas para jogar o novo game (Foto: divulgação)Yu-Gi-Oh! Millennium Duels: dicas para jogar o novo game (Foto: divulgação)

Não pule o tutorial

Apesar de longo e opcional, o tutorial é o melhor lugar para aprender a jogar, desde o mais básico, até as regras mais complexas e avançadas do cardgame. Caso nunca tenha jogado, é essencial conferir os dez primeiros capítulos, para ter uma boa base de como disputar as partidas.

Aos mais experientes, também não é má ideia conferir os tópicos de ajuda, que certamente devem refrescar a memória sobre alguns assuntos mais complexos do jogo.

O tutorial ensina tudo sobre o game (Foto: divulgação)O tutorial ensina tudo sobre o game (Foto: divulgação)

Sempre aproveite o seu turno para sempre baixar um monstro

Invocar um monstro é só uma das tantas coisas que se pode fazer no seu turno. Mesmo assim, muitos jogadores terminam não aproveitando o turno para invocar um monstro no campo de batalha. Com a limitação de apenas uma invocação por turno, nunca perca uma oportunidade de fortalecer o seu jogo.

Mesmo monstros mais fracos podem servir como tributo para a chegada de um mais poderoso, um ou dois turnos depois, ou pelo menos para impedir um ataque poderoso do adversário.

Invocar monstros constantemente é um dos segredos para a vitória (Foto: divulgação)Invocar monstros constantemente é um dos segredos para a vitória (Foto: divulgação)

Não desperdice habilidades de flip dos monstros

Alguns monstros possuem habilidades de flip, que são ativadas no exato momento em que ele é virado para cima. Sempre confira a descrição da carta (lado esquerdo inferior da tela) para descobrir um possível efeito.

Essas habilidades têm potencial para mudar uma partida, já que podem destruir monstros inimigos, magias, deixar companheiros mais fortes e diversos outros efeitos.

As habilidades de alguns monstros podem salvar a sua pele (Foto: divulgação)As habilidades de alguns monstros podem salvar a sua pele (Foto: divulgação)

Não tenha medo de usar magias e armadilhas

A primeira vista, cartas de magia ou armadilhas podem ser um tanto intimidadoras, já que depois de um uso, são descartadas e perdem o seu efeito. Não tenha medo de experimentar as suas cartas.

Fique de olho no efeito (canto esquerdo inferior da tela) e coloque-as na área destinada para preparar o uso. Sempre que surgir uma oportunidade, o game avisará que aquela carta pode ser ativada.

Magias e armadilhas são parte essencial do jogo (Foto: divulgação)Magias e armadilhas são parte essencial do jogo (Foto: divulgação)

Modifique o seu deck com novas cartas

Conforme as batalhas são disputadas, independentemente de vitórias ou derrotas, você receberá novas cartas para colocar no seu deck. Não deixe de dar uma boa olhada nelas e colocar as mais interessantes no seu baralho.

Isso abrirá espaço para novas combinações e estratégias, além de, aos poucos, remover as cartas mais fracas do seu jogo.

Use novas cartas para melhorar o seu deck (Foto: divulgação)Use novas cartas para melhorar o seu deck (Foto: divulgação)

Não tenha um deck com muitas cartas

É tentador ter um conjunto recheado com o máximo de cartas possíveis, mas isso só atrasa a chegada das suas principais armas. Mantenha o baralho próximo a 40 cartas, para evitar que seja necessário esperar demais por algum card específico.

Isso também evita que você termine com uma mão cheia de cartas inúteis, que não podem ser jogadas.

A variedade de cartas é enorme, mas escolha com sabedoria (Foto: divulgação)A variedade de cartas é enorme, mas escolha com sabedoria (Foto: divulgação)

Use monstros fracos para defender

Está nas primeiras batalhas, e sua mão está lotada de monstros com ataque fraquíssimo? Não tem problema, basta usar esses monstros para defender. Para isso, selecione a carta e escolha “set”, para baixá-la virada para baixo, em modo de defesa.

Monstros fracos podem te salvar de ataques gigantes (Foto: divulgação)Monstros fracos podem te salvar de ataques gigantes (Foto: divulgação)

Dessa forma, o monstro bloqueará qualquer ataque inimigo, sem que você receba nenhum dano na sua vida. Além disso, o oponente ainda terá que considerar o fato da criatura ser mais forte do que a dele.

Considera Yu-Gi-Oh! um cardgame tão bom quanto Magic? Acesse o Fórum do TechTudo e deixe sua opinião.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristiano Santos
    2014-04-05T09:40:50  

    aonde eu posso comprar ?

    recentes

    populares

    • Cristiano Santos
      2014-04-05T09:40:50  

      Na xbox live amigo :)

    recentes

    populares

    • Cristiano Santos
      2014-04-05T09:40:50  

      ou na ps store..os servidores são terriveis

  • Leonardo Santos
    2014-04-05T16:51:17

    Ao invés deles atualizarem o jogo já existente, eles preferem criar um jogo novo e por algum motivo eles removem até mesmo a demo da live.. parabéns M$ e Konami, sempre mandando bem juntas...