11/05/2014 10h38 - Atualizado em 11/05/2014 10h44

Marcado por domínio oriental, All-Star League of Legends pode vir ao Brasil

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O All-Star League of Legends prossegue em Paris, França, onde equipes de diversos locais do mundo disputam pela premiação de US$ 50 mil no jogo de PC da Riot Games. Chegando às finais, o torneio tem sido marcado pelo domínio oriental, com equipes chinesas e coreanas classificadas para a última fase logo de início. Mas, há um motivo por trás disso: muito treinamento e disciplina elevada ao máximo. 

League of Legends: saiba como jogar bem o modo Aram

Porém, em tempos de Copa do Mundo de Futebol no Brasil, os olhos da desenvolvedora do game também se voltam para o país que pode, no futuro, receber o torneio do famoso jogo para computador.

League of Legends tem domínio oriental em Paris (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)League of Legends tem domínio oriental em Paris (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Domínio dos campeões

Os primeiros dias do evento já traçavam mais ou menos como seria o restante. A equipe SKT Telecom T1, campeã mundial em 2013, na final realizada em Los Angeles, tem sido o principal destaque, vencendo seus adversários com muita facilidade. Jogadas ensaiadas entre seus membros, entre eles “Faker”, considerado o melhor jogador do mundo, são decisivas em suas vitórias.

De acordo com “Shy”, jogador da equipe Fogo do Desafio All-Star, o treinamento dos times coreanos costuma ser bem puxado. São mais de 12 horas por dia, a partir do almoço, o que pode se estender por mais algumas horas, em caso de dias ou semanas com torneios programados e coisas parecidas.

Jogador Shy fala sobre treinamento em League of Legends (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Jogador Shy fala sobre treinamento em League of Legends (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

O treinamento pode parecer difícil, mas, até o momento, tem dado resultado. Além da SKT, a outra equipe classificada para a final, a ser realizada neste domingo, 11 de maio, também é oriental. Trata-se da OMG, chinesa, que segue à risca as dicas deixadas por Shy – mais ou menos como um padrão de treinamento.

O resultado desse tipo de treinamento também pode ser visto no Brasil. Atualmente temos por aqui a equipe nacional Keyd Stars, que conta com dois coreanos em seu elenco: “Suno” e “Winged”. Shy alega não conhecer os times brasileiros, mas sabe que a dupla está por aqui e diz ainda que os dois são talentosos. Não é por acaso: a Keyd foi a equipe que se deu melhor no início do CBLoL, o Circuito Brasileiro de League of Legends, em Porto Alegre.

Equipe Fnatic não conseguiu passar pela SKT Telecom T1 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Equipe Fnatic não conseguiu passar pela SKT Telecom T1 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

All-Star no Brasil

Durante os torneios conversamos ainda com Dustin Beck, cofundador da Riot Games, que falou sobre o All-Star e de sua realização na França. “O público aqui é muito impressionante. Fico um pouco desconcertado de comparar com o que eu vi nos EUA [na final do ano passado] pois eu vivo em Los Angeles, mas o que posso dizer é que, sem dúvida nenhuma, o público brasileiro é o mais empolgado de todos”, comentou.

Opine no fórum do TechTudo: Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL?

Dustin Beck acendeu ainda a “lanterna da possibilidade” para que, um dia, tenhamos o All-Star organizado no Brasil, em mesmo nível internacional. “Não posso dizer que será algo para o futuro próximo, mas temos certeza que um dia queremos promover o All-Star por lá”, complementou o executivo.

Dustin Beck, co-fundador da Riot Games, falou sobre o All-Star (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Dustin Beck, co-fundador da Riot Games, falou sobre o All-Star (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Para o público geral, Dustin convidou a conferir o All-Star como puder, seja por streaming via Internet ou ao vivo – se você estiver na França. “O All-Star é diferente do Campeonato Mundial, é algo mais para a celebração dos fãs, um presente para quem curte o jogo, então é muito interessante de se acompanhar”, finalizou.

O All-Star League of Legends realiza sua finalíssima em 11 de maio, este domingo, com o conflito que promete fortes emoções, entre SKT Telecom T1 e OMG.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleston Pereira
    2014-05-12T10:53:36  

    tanta mulher gata dando mole por aí e os marmanjos se interessando por vídeo game. isso é coisa de menino de 13 anos.

    recentes

    populares

    • Cleston Pereira
      2014-05-12T10:53:36  

      E você tá fazendo o que aqui? Deveria estar pegando as gatas que estão dando mole por aí ao invés de perder seu tempo comentando aqui!