Tablet

20/05/2014 06h00 - Atualizado em 20/05/2014 06h00

Aprenda a sincronizar o Hotmail no smartphone Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Apesar de a Microsoft estar substituindo gradualmente pelo Outlook.com, o Hotmail ainda é um dos serviços de correio eletrônico mais populares no Brasil. Dessa maneira, ele se mantém como um dos mais comuns também no celular. Se você acabou de comprar um smartphone Android e deseja usá-lo para receber suas mensagens do Hotmail, confira o tutorial.

Microsoft anuncia melhorias de segurança para as contas Outlook e SkyDrive

Passo 1. Abra a gaveta de aplicativos do aparelho e selecione o app de e-mail do seu smartphone;

Abra o aplicativo de e-mail que já vem pré-instalado no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o aplicativo de e-mail que já vem pré-instalado no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Insira endereço de e-mail e senha da conta Hotmail. Em seguida, pressione ‘Próxima’ e aguarde até que o app se comunique com os servidores da Microsoft;

Insira suas credenciais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira suas credenciais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Agora é a hora de configurar a frequência de verificação de e-mail na sua conta. Quanto menor o intervalo entre verificações, mais vezes seu celular irá checar por mensagens e exibir notificações quando houver novas;

Programe a regularidade de checagem de e-mails (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Programe a regularidade de checagem de e-mails (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Depois, indique quantas mensagens devem ser obtidas para acesso offline. Quanto maior o tempo, mais mensagens serão baixadas para o aparelho. Lembre-se, porém, que qualquer e-mail poderá ser pesquisado e baixado enquanto o celular estiver com uma conexão ativa;

Defina quantas mensagens serão manidas no aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Defina quantas mensagens serão manidas no aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Marque as opções desejadas, entre recebimento de notificações, download de anexos via Wi-Fi e sincronia de dados com o smartphone. Avance;

Marque as opções mais convenientes, não há jeito errado de se configurar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Marque as opções mais convenientes, não há jeito errado de se configurar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Nomeie a sua conta, usando ‘Hotmail’, ‘E-mail corporativo’ ou qualquer outro nome que desejar. Ao final, toque em ‘Próxima’ e aguarde o aplicativo obter as mensagens. Use normalmente.

Coloque o nome que preferir na conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Coloque o nome que preferir na conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Agora você já sabe como utilizar o aplicativo de e-mail nativo do Android para visualizar, responder e criar mensagens usando uma conta do Hotmail. Na tela principal do app, basta arrastar a tela da esquerda para a direita a partir da borda para acessar pastas e outros recursos, da mesma maneira que é feito no app do Gmail, também pré-instalado nos smarts Android.

Como definir o Outlook como aplicativo padrão de email? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Silva
    2014-05-20T23:01:28

    Prefiro baixar o outlook