Internet

09/05/2014 14h46 - Atualizado em 09/05/2014 14h48

Bit.ly desconecta contas de Facebook e Twitter do encurtador por falha

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Bit.ly anunciou que desconectou as contas de Facebook e Twitter de todos os usuários de seus serviços, nesta sexta-feira (9). A medida foi anunciada após o encurtador de URLs detectar uma falha de segurança que poderia comprometer quem utilizasse a integração com as redes sociais.

Twitter tem novos recursos de segurança para login e recuperação de senha

Falha no Bitly comprometia segurança em contas conectadas com Facebook e Twitter (foto: Reprodução/Bitly)Falha no Bitly comprometia segurança em contas conectadas com Facebook e Twitter (foto: Reprodução/Bitly)













As contas conectadas permitem que os usuários compartilhem links em redes sociais, além de facilitar o login no próprio Bitly. O encurtador de URLs não informou detalhes sobre a falha, apenas garantiu que nenhuma conta foi comprometida devido à ela.

Conhece o novo vírus Switz? Comente no Fórum do TechTudo.

A medida de desconectar as contas foi tomada “proativamente para assegurar a integridade de todas as credenciais”, garantiu o Bitly.

Os usuários já podem reconectar os acessos do Facebook e Twitter no serviço. Para isso, basta ir para o menu “Avançado” dentro das configurações. Uma vez lá, clique no botão "Reset", localizado no final da página próximo ao “Legacy API key”.

Em seguida, copie a nova chave e cole em todas os aplicativos que utilizam o Bitly. A empresa também recomenda trocar a senha e reconectar todos os aplicativos.

Via Bitly

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares