24/05/2014 08h01 - Atualizado em 24/05/2014 08h01

Child of Light: confira cinco curiosidades sobre o novo RPG da Ubisoft

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Child of Light é o mais novo RPG da Ubisoft. O jogo que conta a história de uma princesa Austríaca além de belíssimos gráficos, conta com uma linda trilha sonora e um enredo envolvente. O TechTudo separou algumas curiosidades sobre este magnífico jogo. Que tal conferir?

Confira nosso Review sobre Child of Light

Child of Light (Foto: Divulgação) (Foto: Child of Light (Foto: Divulgação))Child of Light (Foto: Divulgação)



Dos criadores de Far Cry

Os gráficos de Child of Light possuem traços artísticos semelhantes a pinturas da cultura nipônica, porém, quem diria que o criador dessa ideia genial foi de um dos responsáveis pela criação de Vaas, de Far Cry 3?

Pois é, Patrick Plourde, diretor de Far Cry 3 e de Child of Light mostrou sua versatilidade de criação ao trazer ao mundo um personagem psicótico como Vaas, mas logo em seguida mostrando as belezas dos traços japoneses em contos de fadas.

O diretor de Child of Light também trabalhou em Far Cry 3 (Foto:Divulgação)O diretor de Child of Light também trabalhou em Far Cry 3 (Foto:Divulgação)

Sim, é um RPG

Child of Light é um jogo de visão lateral e que possui elementos de plataforma, contudo, ele se trata de um RPG, onde você irá encontrar inimigos, adquirir experiências e evoluir suas habilidades. Todavia, os elementos deste gênero será encontrado em um ritmo bem mais lento do que os famosos jogos, como Chrono Trigger. Aqui, o objetivo do jogo é contar sua belíssima e envolvente história, e não fazer você se matar de garimpar XP para matar um boss.

Arte conceitual de Yoshitaka Amano (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos) (Foto: Arte conceitual de Yoshitaka Amano (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos))Arte conceitual de Yoshitaka Amano (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)



Possui a participação de uma lenda viva

O jogo da Ubisoft parece que não só impressionou o público, mas também a uma lenda viva do mundo dos games. Yoshitaka Amano, criador de artes conceituais de jogos como Final Fantasy e considerado um dos maiores ilustradores de games do mundo, deu o ar da graça nos estúdios da desenvolvedora e criou uma belíssima arte conceitual da princesa Aurora, protagonista do game. O jogador que acompanhar a história de Child of Light perceberá que há vários elementos que lembrarão o famoso RPG.

Todos os diálogos são poesias

Child of Light é considerado um conto de fadas interativo, onde desde as suas músicas até seus diálogos foram criados de forma a melhorar essa experiência. Falando em diálogos, todas as falas encontradas em Child of Light são poesias puras, onde cada uma está integrada a outra, contando uma belíssima e emocionante história. Nem mesmo a narradora escapa das poesias e, dependendo do tempo que o jogador ficar no game, ele mesmo começará a ficar pensando em sua próprias rimas também.

Pare alguns minutos para apreciar a beleza de Child of Light (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos) (Foto: Pare alguns minutos para apreciar a beleza de Child of Light (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos))Pare alguns minutos para apreciar a beleza de Child of Light (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)



Tem um monte de coisa escondida

Você é daqueles que não podem ver uma dungeon que quer explorar até não houver mais salas? Pois bem, Child of Light compensa essa necessidade do jogador. Todos os cenários do jogo possuem além de seu objetivo principal, várias Sidequests, salas e itens escondidos, símbolos que aumentam a energia e stats do jogador e muito mais. Não deixe de explorar todas as salas e cantos do jogo para ter uma melhor experiência e horas de diversão.

Via Ubisoft Brasil

Qual o melhor jogo da Ubisoft? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares