24/05/2014 07h32 - Atualizado em 26/05/2014 13h10

Chrome para Android finalmente poderá enviar conteúdo ao Chromecast

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Chromecast chega oficialmente ao Brasil ainda em maio já com uma das funcionalidades mais esperadas: a capacidade de reproduzir conteúdo visto no navegador do celular. O recurso foi incluído na última sexta-feira (23) em um update para o aplicativo do Chrome para Android, e deverá estar disponível a todos os usuários nos próximos dias via Play Store.

Veja também; como enviar foto no WhatsApp pelo computador com o BlueStacks

Chrome para Android vai poder enviar vídeos de sites direto para a TV (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Chrome para Android vai poder enviar vídeos de sites direto para a TV (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)


Como funciona o ChromeCast? Descubra no Fórum do TechTudo

Vídeos publicados em diversos sites poderão ser espelhados entre o smartphone e a TV conectada ao Chromecast, disse o Google, mas ainda não se sabe quais páginas serão suportadas. Mesmo assim, a tendência e de que haja aumento considerável das fontes de streaming disponíveis na plataforma, que nativamente só aceitava vídeos do YouTube, Netflix e outros poucos apps.

Confira o review do Chromecast e descubra um jeito simples assistir a "vídeos web" na TV

Junto com a novidade, o Google incluiu no Chrome a capacidade de reabrir uma aba que acabou de ser fechada. Além disso, o browser ganhou visualização de vídeo em tela cheia com suporte a legendas e melhoria de desempenho em dispositivos com função multijanela, como os da linha Galaxy, da Samsung.

Via 9to5Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcia Cava
    2014-05-24T19:33:21

    Globo.tv ? seria muito bom se sair logo o plugin para ver os videos da Globo