30/05/2014 10h03 - Atualizado em 30/05/2014 12h25

Computex: o que vem por aí na edição 2014, boatos e prováveis lançamentos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma das maiores feiras e tecnologia do mundo, a Computex, terá sua edição 2014 entre os dias 3 e 7 de junho em Taipei, em Taiwan. Todas as grandes empresas do ramo participarão das conferências, e algumas delas prometem revelar grandes novidades. O TechTudo fará a cobertura e listou alguns possíveis lançamentos que podem aparecer na feira.

Smartphones são tendência para substituir controle remoto de brinquedos

O que esperar da Computex 2014? Novidades das grandes empresas tech (Foto: Reprodução/Flickr/cc)O que esperar da Computex 2014? Novidades das grandes empresas tech (Foto: Reprodução/Flickr/cc)


Acer

Uma das principais fabricantes em termos de expectativa para a Computex 2014, a Acer já avisou que vai entrar no mercado de dispositivos vestíveis – e com um gadget “distinto” do que se vê atualmente – ou seja, provavelmente, nada de óculos ou relógio. Fala-se que ele pode ter um formato de cordão.

Asus

Asus promete "a próxima coisa incrível" em vídeo teaser  (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)Asus promete "a próxima coisa incrível" em vídeo teaser para a Computex (Foto: Reprodução/YOUTube)


Se a Acer vai inovar no formato, a Asus quer fazer isso no conteúdo. Espera-se que ela seja mais uma gigante a lançar um relógio inteligente, mas seu presidente quer que seja algo diferenciado. Jonney Shihits garante que toda a companhia está muito focada para o gadget ser o mais inovador possível.

Além dele, a empresa estaria planejando lançar a sua nova placa gráfica ARES III Hawaii, com dois núcleos Hawaii XT, cada um com 2.816 processadores, 176 unidades para que seja feito mapeamento de texturas e 64 ROPs. Será dual-chip e deve começar a chegar aos computadores no segundo semestre.

Intel

Os novos processadores Intel Haswell-E de oito núcleos serão as atrações da Intel na Computex. Com tecnologia 22nm, será dividido em duas linhas: as séries X e séries K. Hyper-Threading da Intel, Turbo Boost 2.0, terceira geração de PCI-Express e memória RAM DDR4 de até 2133 MHz são as características principais. Na linha X, suporte para 10 portas SATA 3 e compatibilidade com USB 3.0 também estarão presentes.

Microsoft

A Microsoft vem forte na Computex 2014. Surface Mini, Surface Phone e integração para seus sistemas operacionais são algumas das novidades que ela pode apresentar. Desta lista, o Surface Mini é o que tem mais informações, com CPU Intel Bay Trail CPU, tela de 8,5 polegadas 1080p e suporte a comandos de gesto.

Intel, Acer, Asus, Microsoft irão trazer novidades para feira em 2014 (Foto: Reprodução/Flickr/cc)Intel, Acer, Asus, Microsoft irão trazer novidades para feira em 2014 (Foto: Reprodução/Flickr/cc)


O celular é um mistério, especulado há anos, mas que nunca sai do papel – mas agora é possível que seja, sim, lançado, com a grande integração que a Microsoft propõe entre o Windows Phone e o Windows 8. Quem também pode entrar nesta integração, em novo anúncio a ser feito na Computex, é o Windows RT.

Outras empresas

Além destes lançamentos específicos, é muito provável que uma grande quantidade de novos produtos, como laptops, ultrabooks e tablets façam suas estreias no mercado na Computex. Marcas como Samsung, Sony e LG, por exemplo, devem apresentar alguma novidade interessante nestas áreas – e quem sabe até nos smartphones. A Corning já anunciou que terá novas telas para dispositivos móveis no evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares