27/05/2014 12h37 - Atualizado em 27/05/2014 16h41

Conheça a bola inteligente da Adidas que ajuda a melhorar o desempenho

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Adidas desenvolveu uma bola inteligente, a miCoach, que, aliada a um aplicativo para iOS, registra várias informações referentes aos treinos de bola parada. O sensor integrado consegue detectar a velocidade, força e trajetória da bola e manda automaticamente os dados para dispositivos da Apple via Bluetooth 4.0.

Sensor promete avaliar o desempenho em diversos esportes

miCoach Smart Ball, da Adidas, dura até uma semana sem precisar de recarga (Foto: Divulgação/Adidas)miCoach Smart Ball, da Adidas, dura até uma semana sem precisar de recarga (Foto: Divulgação/Adidas)

Pelo app Smart Ball é possível visualizar, por exemplo, saber onde a bola foi tocada no momento do chute, a rotação por minuto e a velocidade em milhas por hora. O aplicativo também dá algumas dicas para melhorar o desempenho nas cobranças de escanteio e falta. 

Se na primeira tentativa, o usuário conseguir um chute de 67 km/h a 80 rpm (rotações por minuto), o próprio app sugere, para conseguir cinco estrelas, que a próxima tentativa seja a 77 km/h com 300rpm. No entanto, é difícil imaginar um atleta, até aqueles de fim de semana, jogando uma partida com o iPhone ou iPod Touch, mesmo utilizando-os numa braçadeira.

Talvez, se fosse compatível com smartbands de silicone, por exemplo, poderia ser utilizada efetivamente em jogos. Por isso, a bola é indicada apenas para treinamentos. A miCoach, por enquanto, só está sendo vendida nos EUA, por US$ 299, cerca de R$ 670. Ainda não há previsões para a comercialização no Brasil, mas a Adidas já preparou um site com informações em português.

Quer saber qual a melhor ActionCam? Confira no Fórum do Techtudo

Via Adidas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • James Miserável
    2014-06-16T04:57:27

    EUA = 300 dolares, Brasil = 5 mil reais

  • Demis Rodrigues
    2014-05-27T16:42:19

    e os caras ainda falam q antigamente era mais fácil jogar bola ! olha ai fazem de tudo hoje para q pernas de pau chute como cracke

  • Ramón Grau
    2014-05-27T16:25:45

    Para que isso? se a mafia do impedimento continuara a perdurar. Tantas formas de se fazer um jogo com apenas 1% de margem de erro mas preferem continuar sem melhorar.