Celular

14/05/2014 06h30 - Atualizado em 14/05/2014 06h30

Conheça Moju, o ‘Instagram’ que captura movimentos no iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fazer fotos e vídeos no Instagram é normal. Mas que tal fazer fotos “virarem" vídeos? É o que propõe o Moju, um aplicativo criado para fazer “fotos com movimentos” no iPhone. O programa é bem semelhante ao famoso serviço de compartilhamento de fotos, e possui tanto um sistema de capturar imagens como um de compartilhar.

Veja também: Como aplicar efeitos e filtros em fotos e vídeos do Instagram

Moju é um novo app de foto para iOS (Foto: Divulgação/Moju)Moju é um novo app de foto para iOS (Foto: Divulgação/Moju)

O Moju funciona de modo bem simples. Ao invés de fazer um vídeo, o usuário tem que fotografar 24 quadros. Depois, virar o aparelho para que o aplicativo gere o efeito com seu movimento. A ideia é criar uma espécie de animação como as utilizadas nos desenhos, e filmes de animação em geral.

Como deletar fotos no instagram e nao aparecer mais no facebook? Comente no Fórum do TechTudo

“As fotos são muito limitadas a uma fatia no tempo. Com o Moju, expandimos isso e adicionamos um limite. Vídeos são muito abertos – um vídeo de 50 segundos, por exemplo, já é muito longo. É uma ideia simples, mas as simples normalmente são as mais elegantes”, conta Mok Oh, idealizador do serviço.

O aplicativo tem uma interface bem parecida com a do Instagram, com uma linha do tempo onde são exibidas as criações de outras pessoas. Para fotografar, basta tocar na câmera no canto direito superior. Depois, um toque no círculo azul tira uma foto. Pressioná-lo vai ativar um modo de disparo contínuo.

O usuário pode mover o celular ou somente o objeto que está sendo fotografado. Em seguida, pode adicionar filtros, escrever uma legenda e compartilhar tanto na rede social do próprio Moju como também no Facebook e no Twitter.

Via Moju

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares