Internet

15/05/2014 17h10 - Atualizado em 16/05/2014 14h20

Creative Cloud fora do ar; Adobe se desculpa por Photoshop estar offline

Barbara Mannara
por
Da redação

O Adobe Creative Cloud, serviço online de softwares e armazenamento em nuvem, apresentou uma interrupção de seus serviços, desde a quarta-feira (14). A Adobe anunciou no Twitter que estão em processo de restauração dos serviços de login e que irão compartilhar mais informações em breve. Usuários de todo mundo, inclusive brasileiros, não então conseguindo acessar o Photoshop na nuvem.

Adobe inclui suporte para impressão 3D no Photoshop e outros recursos

Adobe Creative Cloud leva o Photoshop para a nuvem (Foto: Divulgação/Adobe)Adobe Creative Cloud leva o Photoshop para a nuvem (Foto: Divulgação/Adobe)


O Creative Cloud saiu do ar e deixou seus usuários do mundo todo sem acesso aos recursos de mais de 16 programas, disponibilizados na rede, incluindo os populares InDesign e Photoshop. 

"O login da Adobe está atualmente offline, impactando o acesso a alguns dos serviços da Adobe. Pedimos desculpas pela interrupção. Nós identificamos a causa e estamos trabalhando para restaurar o serviço o mais rápido possível. Vamos compartilhar atualizações no Twitter", anunciou o @AdobeCare.

Página de status da Adobe confirma Photoshop Cloud fora do ar (Foto: Reprodução/Adobe)Página de status da Adobe confirma Photoshop Cloud fora do ar (Foto: Reprodução/Adobe)



O serviço de nuvem oferece armazenamento virtual e acesso às ferramentas da Adobe para a criação e edição de imagens, vídeos e áudios. Para ter o pacote, que inclui programas como Photoshop e Illustrator, é necessário pagar uma mensalidade. 

Por enquanto, ainda não há prazo para o retorno das funcionalidades oferecidas pelo Creative Cloud e nem foi divulgado se haverá reembolso pelo tempo que o pacote de programas de edição ficou offline. 

Qual editor de imagem você costuma usar? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares