Internet

10/05/2014 14h58 - Atualizado em 10/05/2014 14h58

Facebook encerra Poke e Câmera; aplicativos foram retirados da App Store

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Facebook terminou ontem (9) com os serviços Poke e Câmera. Ambos os aplicativos já não estão mais na App Store, tendo sido retirados sem nenhum comunicado oficial por parte da empresa. Apesar disso, usuários com os programas instalados em dispositivos móveis ainda conseguem usá-los normalmente.

Twitter ganha novos recursos para login e recuperação de senha

facebook-poke-and-cameraFacebook Camera e Poke, os dois apps removidos da App Store (Foto: Divulgação)

O Poke foi lançado em dezembro de 2012, mas nunca deslanchou. Além de o app ter chegado depois no mercado de “mensagens efêmeras”, a equipe do Facebook nunca demonstrou muita dedicação nele. O próprio Mark Zuckerberg disse que o Poke era “mais uma piada”, em entrevista a Bloomberg Businessweek, ocasião em que tentou justificar o fracasso do software.

Já Facebook Camera, pelo contrário, era muito bem avaliado pelos usuários. Antes dele era preciso selecionar fotos uma a uma para fazer upload a partir do smartphone. Sua chegada facilitou bastante o processo, tornando-o digno de elogios.

Qual é a sua rede social favorita? Opine no Fórum

É possível que o abandono tenha acontecido em função de a companhia estar focada no Creative Labs, conjunto de pequenas equipes que irão desenvolver aplicativos independentes da rede social. A ideia, aparentemente, é eliminar os vestígios de erros anteriores ao Paper, primeiro app criado pelo Creative Labs e que tem se saído razoavelmente bem.

Via The Verge


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares