Tablet

15/05/2014 12h17 - Atualizado em 15/05/2014 12h17

Facebook para iOS adiciona posts offline e testa cards estilo Google Now

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Facebook atualizou seu aplicativo para iOS com a capacidade de fazer publicações enquanto se está offline. Disponível anteriormente para Android, os usuários de iPhone e iPad podem agora digitar, editar e publicar um status no app mesmo que esteja desconectado da Internet. O status será enviado para a rede social logo assim que o dispositivo for reconectado.

Veja também; Microsoft lança três novos Lumias no Brasil, todos com Windows Phone 8.1

Facebook para iOS agora oferece a opção de publicar uma atualização offline (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Facebook para iOS agora oferece a opção de publicar uma atualização offline (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Qual é a sua rede social favorita? Opine no Fórum 

Após atualizar para a versão mais recente, o usuário não precisa mais esperar até que tenha uma conexão ativa para digitar uma publicação ou até mesmo fazer uma atualização sobre o que está ouvindo. Basta ir até o app do Facebook e fazer a postagem normalmente. O aplicativo da rede social exibirá uma prévia de como ficará a sua publicação e, logo que a conexão for restabelecida, disponibilizará o post para seus amigos.

Antes de publicar na rede social, o usuário pode ainda realizar edições no texto do post e até remover links sugeridos e miniaturas criadas pela rede. O novo app do Facebook promete ainda melhorias na velocidade do Feed de Notícias, especialmente em aparelhos mais antigos.

Além da atualização, o Facebook está testando cards cujas funções são semelhantes ao Google Now para utilizar em seu app. Com eles, o usuário poderá descobrir informações adicionais sobre os lugares onde está ou facilitar a interação com os amigos ao redor, ou que já tenham visitado o lugar onde o usuário está, entre outras funcionalidades de interação.

Facebook Now (Foto: Divulgação)Facebook teste cards semelhantes ao Google Now (Foto: Divulgação/Facebook)

Em nota, a rede social alertou que o recurso respeitará as configurações de privacidade existentes e que as informações expostas poderiam ser acessadas em outras áreas do Facebook.

Via 9to5Mac e Techcrunch     

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares