Internet

23/05/2014 11h12 - Atualizado em 23/05/2014 11h12

Facebook quer incentivar eleitores também no Brasil; entenda proposta

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O Facebook planeja lançar a função “I’m a Voter” (Eu sou um eleitor, em português) para as eleições estaduais e federais que ocorrerão em outubro deste ano no Brasil. Outros países, como Coreia do Sul, Indonésia, Suécia, Escócia e Nova Zelândia também deverão receber o recurso, além da Colômbia e o Parlamento Europeu, cujas eleições acontecem nesta semana. A iniciativa nasceu em 2010, nos EUA.

Facebook oferece software antivírus gratuito se detectar ameaça no login

Facebook planeja lançar a função “I’m a Voter” (Eu sou um eleitor, em português)  (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook planeja lançar a função “I’m a Voter” [Eu sou um eleitor, em português] (Foto: Reprodução/Facebook)


O TechTudo entrou em contato com o Facebook Brasil que mostrou interesse em implementar o botão no país para incentivar o voto e a participação dos brasileiros.

“Estamos trabalhando em uma série de iniciativas em torno das eleições no Brasil neste ano e o botão “Eu sou um eleitor” é uma das que estamos considerando", disse um representante da rede social, em nota.

Ainda de acordo com o comunicado, "a missão do Facebook é tornar o mundo mais aberto e conectado e parte importante disso é ajudar as pessoas que usam nossa plataforma a se engajarem com mais facilidade com os líderes que tomam as decisões que afetam suas vidas todos os dias”.

O recurso foi lançado ainda em 2010, nos Estados Unidos, e estimulou mais de 300 mil pessoas a votarem. Já em 2012, o botão foi utilizado por 9 milhões de usuários. Claro, além de aumentar a interação na rede social, a ferramenta também estimula as discussões políticas no feed do Facebook.

Como descobrir com quem um amigo está conversando no Facebook? Saiba no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Artur Gerhardt
    2014-05-23T14:17:01  

    Alguém avisa eles que o voto aqui é obrigatório!

    recentes

    populares

    • Artur Gerhardt
      2014-05-23T14:17:01  

      Pensei a mesma coisa enquanto lia o texto

  • Rafael Cruzeiro
    2014-05-23T20:24:50

    Daqui a pouco isso ia incomoda alguém e logo logo lançam uma emenda que proíba esse tipo de "conectividade"