Internet

27/05/2014 17h20 - Atualizado em 27/05/2014 17h21

Facebook vai exibir menos posts automáticos de apps como Instagram; entenda

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou nesta terça-feira (27) uma mudança no algoritmo que decide o que aparecerá no feed dos usuários da rede social. A partir de agora, a promessa é apresentar menos posts automáticos de aplicativos externos, como o próprio Instagram, adquirido pelo famoso site de Mark Zuckerberg.

Mulheres que postam muitos dados no Facebook são mais solitárias, diz estudo

Feed do Facebook vai mostrar menos publicações automáticas e ficar mais limpo (Foto: Divulgação/Facebook)Feed do Facebook vai mostrar menos publicações automáticas e ficar mais limpo (Foto: Divulgação/Facebook)

A iniciativa deve diminuir drasticamente a quantidade de postagens automáticas no feed dos usuários, grande parte proveniente de apps como Twitter ou Instagram. “Em geral, descobrimos que as pessoas se envolvem mais com as histórias que são compartilhados explicitamente em vez de forma implícita, e muitas vezes se sentem surpresos ou confusos”, disse o comunicado do Facebook.

Portanto, posts de usuários tendem a agradar mais os internautas que publicações automáticas. Com a mudança, a expectativa é reduzir fotos e vídeos duplicados, deixar o feed mais limpo e, como resultado, diminuir ainda mais o número de marcações de spam nas publicações, que já tiveram redução de 75% em 2013.

Dica da rede social é publicar explicitamente o conteúdo na rede, marcando a opção correta no Instagram, por exemplo (Foto: Divulgação/Facebook)Dica da rede social é publicar explicitamente o conteúdo na rede, marcando a opção no Instagram (Foto: Divulgação/Facebook)

O Facebook ainda aconselha que os usuários revisem as configurações de compartilhamento dos aplicativos conectados à conta na rede social para evitar publicações sem intenção. Por outro lado, as pessoas que desejam ter, por exemplo, suas fotos do Instagram postadas no Facebook devem fazê-lo manualmente, selecionando o botão correspondente no aplicativo para dispositivos móveis.

Via Facebook

Como descobrir com quem um amigo está conversando no Facebook? Saiba no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares