30/05/2014 16h21 - Atualizado em 30/05/2014 16h31

Fifa 14 Ultimate Team: World Cup: confira as novidades do modo de jogo

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Fifa 14 acaba de receber o DLC Ultimate Team: World Cup, que traz um modo de jogo totalmente novo ao game. Entre as novidades está a possibilidade de disputar partidas amistosas usando todas as seleções da Copa e a inserção dos atletas e times nacionais ao popular modo Ultimate Team.

Fifa 14: confira o guia completo do popular jogo de futebol

Fifa 14 Ultimate Team: World Cup: confira as novidades do modo de jogo (Foto: Divulgação)Fifa 14 Ultimate Team: World Cup: confira as novidades do modo de jogo (Foto: Divulgação)

Depois de uma atualização de aproximadamente 150MB (PS3 e 360) ou 550MB (PS4 e XONE), uma nova opção estará presente no menu principal do Fifa 14. Em “Fifa World Cup Brasil”, os donos do game poderão curtir de graça partidas usando todas as 32 seleções da Copa.

Novo modo traz a Copa ao Fifa 14 (Foto: Reprodução/Daniel Molina)Novo modo traz a Copa ao Fifa 14 (Foto: Reprodução/Daniel Molina)

As equipes aparecem licenciadas, com uniformes e elencos atualizados, e vêm acompanhadas da bola oficial da Copa, a Brazuca, e o Estádio do Maracanã, que será palco da grande final do evento, no dia 13 de julho.

Neymar e a nova camisa do Brasil, agora no Fifa 14 (Foto: Reprodução/Daniel Molina)Neymar e a nova camisa do Brasil, agora no Fifa 14 (Foto: Reprodução/Daniel Molina)

O menu vem todo estilizado, usando o mesmo padrão visual visto no game Copa do Mundo Fifa 2014, com cores fortes e estampas relacionadas à cultura local, Além disso, a EA trabalhou em um novo clima para os estádios, que remete as partidas mais importantes da Copa, com muito confete e torcida agitada.

Menus e indicadores são todos estilizados (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Menus e indicadores são todos estilizados (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Apesar de todas as adições, a novidade mais interessante é sem dúvidas a chegada do Fifa 14 Ultimate Team: World Cup, que levará todo o clima da Copa do Mundo para o modo de jogo mais famoso do game.

Assim como no Ultimate Team convencional, os jogadores começarão com uma equipe aleatória, mas formada exclusivamente por jogadores que disputarão o mundial. Com o avanço no game o clube arrecada moedas, que podem ser gastas em espécies de pacotes de figurinhas, que contém novos jogadores para a equipe.

Cartas com novo design para o modo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Cartas com novo design para o modo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mesmo com a liberdade na hora de montar os times, é ideal que os jogadores usem as nacionalidades ou proximidade entre os atletas para construir as suas equipes. Jogadores do mesmo país ou até do mesmo continente criam mais entrosamento, resultado em um desempenho melhor.

Dessa forma, um ataque formado por Cristiano Ronaldo, Neymar e Drogba tende a funcionar pior do que um trio compostos por Messi, Falcão Garcia e Luis Suárez, já que os três jogadores são de equipes da América do Sul.

Os jogadores são encontrados exclusivamente em pacotes que custam 5 mil moedas ou 100 Fifa Points (moeda vendida por dinheiro real). Diferente do modo Ultimate Team comum, os atletas não podem ser vendidos ou trocados, tudo para tornar as partidas mais balanceadas entre novatos e veteranos do modo, já que as moedas são compartilhadas com as do Ultimate Team convencional.

Novos packs (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Novos packs (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Depois de montar a equipe dos seus sonhos, os jogadores podem se enfrentar em versões digitais do maior campeonato de futebol do mundo. Será preciso passar pela fase de grupos, se classificando entre os primeiros do grupo, para só então avançar para o mata-mata, até chegar à grande final.

Para atualizar o game basta iniciá-lo - conectado à internet - e aguardar o download.

Opine no fórum: quais as melhores formas de evitar problemas de conexão em Fifa 14?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Vicente
    2014-06-01T18:51:41  

    eu baixei a atualização e tô jogando, eu não sei se é só uma impressão minha, mas parece que o jogo ficou mais cadenciado com essa atualização, eu não entendo como tem cara que já tem o iniesta, casillas, piqué e outros grandes jogadores já que só pode comprar pacote, não só um jogador separado, esses caras deve ter muita sorte ou tem treta ai.

    recentes

    populares

    • Marcos Vicente
      2014-06-01T18:51:41  

      amigo , eu tinha 300 mil em moedas comprei varios pacotes , devido a isso eu estou com um time bom com neymar messi e aguero tiago silva david luis e dani alves

    recentes

    populares

    • Marcos Vicente
      2014-06-01T18:51:41  

      Marcos é sorte mesmo, logo no meu primeiro time veio o CR7 , estou jogando a 2 dias e já tenho , Pirlo, Modric,Hummels HAHA

  • Jon Martins
    2014-06-23T10:46:32

    No meu não apareceu atualização nenhuma.

  • Rafael Arce
    2014-06-02T19:07:32  

    Esta atualização tem prazo de validade???? Acabou a copa não se joga mais????

    recentes

    populares

    • Rafael Arce
      2014-06-02T19:07:32  

      qreo saber isso tbm, pq ai vale a pena gastar os coins nela!!!!!!

  • Allan Silva
    2014-05-31T14:02:32

    baixei a atualização no meu FIFA pc mas ainda não mudou nada, não apareceu no menu principal, e nem consigo entrar no Ultimate Team (pede pra que eu escolha uma pergunta, mas sempre dá erro e volta pro menu inicial). Alguém tá com o mesmo problema???

  • Edgar Lopes
    2014-05-31T13:37:25  

    no ps3 e xbox 360 só tem o ultimate team , completo só no ps4 e xbox one

    recentes

    populares

    • Edgar Lopes
      2014-05-31T13:37:25  

      Valeu cara!

  • Christian Neves
    2014-05-31T13:25:34

    Essa atualização é só para o Ultimate team no x-box 360? pq não apareceu no menu principal no meu.

  • Ítalo Irala
    2014-05-31T12:02:38

    comprei atoa então o fifa world cup....

  • Gustavo Mendes
    2014-05-31T11:30:00

    galera quem tiver com duvida vai pro site da EA (traduz) e leiam o que eles colocaram sobre esse novo modo, porque la tem umas perguntas (com respostas) que me "explicaram" melhor que essa materia aqui do tech tudo. = )

  • Nikolas Mota
    2014-05-31T08:53:28  

    No meu Ps3 atualizo o game no inicio mas não mudou nada... Alguém me ajuda ?

    recentes

    populares

    • Nikolas Mota
      2014-05-31T08:53:28  

      para usar vc tem entrar no ultimate team normal e dentro dele ir na versão copa do mundo. espero ter ajudado =)

  • Lélio Rocha
    2014-05-31T11:04:33

    Dessa forma, um ataque formado por Cristiano Ronaldo, Neymar e Drogba tende a funcionar pior do que um trio compostos por Messi, Falcão Garcia e Luis Suárez, já que os três jogadores são de equipes da América do Sul. Equipes não, seleções.

  • Cicero Costa
    2014-05-31T10:58:33

    Bando de papagaio de pirata. O cara ainda fala que é de graça! Só adquiri jogador p Ultimate team comprando os pacotes. Vcs estão cegos! A EA com o mesmo jogo tá ganhando o equivalente a uns 3 jogos. Um bando de zumbis, iguais aos jogadores.

  • Bruno Ribeiro
    2014-05-31T10:26:59

    Achei uma porcaria!!

  • Leandro Sommer
    2014-05-31T09:26:29

    È animal

  • Gilberto Filho
    2014-05-30T19:01:58  

    Pow no ps3 não tem nada..fala que tem um novo pacote de dados vc faz o donwload só que na pagina inicial do jogo nao tem..

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2014-05-30T19:01:58  

      Cara também vi isso e vi em outo site que tem só pra P$4 e Xone, ps3 e xbox e pc não pq tem o game da copa

  • Matheus Cunha
    2014-05-30T23:43:19  

    Tudo bem que meu time está na segundona, mas eu não consigo em nenhuma das atualizações que fiz deixar o Vasco com o elenco atual, eu não agüento mas jogar com o time do ano passado, alguém me ajudar.

    recentes

    populares

    • Matheus Cunha
      2014-05-30T23:43:19  

      também Matheus, sofrendo com a EA, esqueceu nosso vasco =('

    recentes

    populares

    • Matheus Cunha
      2014-05-30T23:43:19  

      kkkkk. O choro é livre!!! esqueceu não. é pq ele nao é digno de estar la.

  • Misterouija1999
    2014-05-31T02:36:55

    Já faz 2 dias que baixei no play 4.

  • Marc Marcos
    2014-05-30T23:49:06  

    Mas pelo jeito esta atualização não está disponível para o fifa pc??

    recentes

    populares

    • Marc Marcos
      2014-05-30T23:49:06  

      Já atualizou sim jovem

    recentes

    populares

    • Marc Marcos
      2014-05-30T23:49:06  

      pra mim atualizou cara ,eu tenho no PC ja atualizei ,ja joguei uhu com neyar thiago silva ahuahua

  • Rafael Everton
    2014-05-31T00:19:49

    Horrível esse Fifa, começando pela narração, os jogadores parece uns boneco de cera,não tem emoção que nem o PES 2014..

  • Flavio Prates
    2014-05-30T22:37:54

    essa atualização porcaria travo tudo no meu FUT jogadores que eu comprei estão travados não consigo colocar no clube ate o itens vencidos não consigo deleta fico uma porcaria,,

  • Flavio Prates
    2014-05-30T22:37:33

    essa atualização porcaria travo tudo no meu FUT jogadores que eu comprei estão travados não consigo colocar no clube ate o itens vencidos não consigo deleta fico uma porcaria.

  • Flavio Prates
    2014-05-30T22:36:19

    essa atualização porcaria travo tudo no meu FUT jogadores que eu comprei estão travados não consigo colocar no clube ate o itens vencidos não consigo deleta fico uma porcaria

  • Thiago Hoppus
    2014-05-30T22:26:57

    so maracana de estadio

  • Joao Helzberg
    2014-05-30T21:41:45

    os servidores tão PÉSSIMOS. a ea não sabe fazer nada direito.

  • C4rioc4
    2014-05-30T21:41:05

    Volta lula seu burropetista......porque ??.

  • C4rioc4
    2014-05-30T21:36:26

    Volta lula seu anim.al...... Além de burrodo PT nAo diz porque se terá raiza.... Nego burrrooo