14/05/2014 19h25 - Atualizado em 15/05/2014 14h13

Flappy Bird: viciante game voltará em agosto com modo multiplayer

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Flappy Bird, um dos jogos mais viciantes a dar as caras nos smartphones nos últimos tempos, irá voltar para a App Store e Google Play em agosto com um modo multiplayer, de acordo com seu criador. O anúncio foi feito diretamente pelo desenvolvedor independente vietnamita, Dong Nguyen, para a repórter Kelly Evans da CNBC.

Criador do Flappy Bird fala sobre volta do game e promete novos títulos

Viciante jogo Flappy Bird irá voltar em agosto com modo multiplayer (Foto: Divulgação)Viciante jogo Flappy Bird irá voltar em agosto com modo multiplayer (Foto: Divulgação)

Por ora não há maiores detalhes sobre como será o modo multiplayer prometido, mas muitas pessoas já estarão felizes em jogar a porção single player. Em Flappy Bird os jogadores precisam navegar um pássaro através de pequenos espaços entre canos, usando como única forma de controle um leve bater de asas ao tocar na tela.

A simplicidade aliada ao alto desafio tornaram o jogo uma febre em janeiro desse ano, se tornando um dos maiores sucessos das lojas App Store e Google Play. Porém, as polêmicas ao redor de um jogo tão simples alcançar tanto sucesso e a pressão da internet sobre Nguyen, fez com que ele tirasse o jogo do ar em fevereiro.

Segundo seu criador, Flappy Bird é viciante demais e ele recebia mensagens violentas de pessoas que estavam jogando, hora ameaçando se matar, hora ameaçando matá-lo. Desde que o jogo foi tirado do ar, incontáveis clones apareceram nas lojas da Apple e Google, e até hoje por volta de 60 clones de Flappy Bird são lançados diariamente.

Qual é o seu recorde no jogo Flappy Bird? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Polygon


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arthur Tavares
    2014-05-14T21:20:59  

    Todas as palavras "Hora" utilizadas nesse texto deveriam ter "h". Aonde anda a revisão do texto?

    recentes

    populares

    • Arthur Tavares
      2014-05-14T21:20:59  

      Ora, uma hora todo mundo erra!

    recentes

    populares

    • Arthur Tavares
      2014-05-14T21:20:59  

      A revisão de texto no site é realmente falha (vide a última review que eles chamaram de "carde" game), mas dessa vez você se enganou.

  • Rafaelrauber
    2014-05-14T22:27:52

    Estas enganado meu amigo. Estude mais antes de criticar desta forma. A grafia está correta, você que estudou pouco.