02/05/2014 13h03 - Atualizado em 02/05/2014 13h03

Foursquare vai dividir funções em dois apps; conheça o Swarm

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Foursquare, famoso app de check-ins e buscas de locais ao redor, está prestes a sofrer significativas modificações. Para organizar melhor as suas duas principais funções, ele passará a oferecê-las em dois aplicativos diferentes: o Swarm, que servirá para ver onde estão os amigos e marcar sua localização no mapa, e o aplicativo original, que mudará o foco exclusivamente para descobrir locais a partir de recomendações.

Veja também; Galaxy S5 Prime, com tela 2K e metal, deve chegar em junho, diz jornal

Foursquare (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O Foursquare sofrerá modificações significativas (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)


Segundo a companhia, o Foursquare vinha sendo visto pelos usuários somente como um botão de check-in, o que atraiu muitas pessoas no início, mas perdeu o sentido ao longo dos cinco anos de atividade do serviço. O novo objetivo, portanto, é oferecer informações valiosas usando os dados coletados pelo app.

É possível abrir o GPS em vez de o mapa no Foursquare? Descubra no Fórum do TechTudo

O Swarm terá uma interface simples e não exige de cara que o usuário compartilhe sua localização exata com os amigos. Ao contrário, ele somente exibirá uma lista das pessoas mais próximas e permitirá interagir com elas, tornando o check-in secundário. “As pessoas não querem ter seu rosto fixado em um ponto no mapa, com alta precisão”, revelou um dos vice-presidentes do Foursquare, Noah Weiss, ao site The Verge.

Da mesma forma, o novo Foursquare deverá ser mais inteligente. “Um aplicativo deve responder perguntas como ‘Mostre um bom restaurante para um encontro’ e não apenas ‘Diga o posto de gasolina mais próximo’. Estamos agora dando os toques finais nessa nova versão, focada no descobrimento”, explica um comunicado oficial.

O Swarm estará disponível para download nas próximas semanas para iOS e Android, e ganhará uma versão para Windows Phone em breve. Já o novo Foursquare ainda está na fase final de desenvolvimento e testes, então, a atualização pode demorar um pouco mais para chegar – tempo o bastante para ver se o novo aplicativo tem a aceitação esperada.

Via Foursquare e The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares