Celular

12/05/2014 09h12 - Atualizado em 12/05/2014 09h12

Galaxy S3 3G e S3 mini do Brasil ficam sem Android 'KitKat', diz Samsung

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Samsung confirmou, em nota oficial, que o Galaxy S3 3G e do Galaxy S3 mini não terão seus sistemas atualizados para a versão 4.4 "KitKat" do Android. O cancelamento da atualização está relacionado à memória RAM dos telefones, mas não afeta o modelo 4G vendido no Brasil, que tem o dobro da capacidade. Segundo a empresa, os smarts ficarão a com a versão 4.3 "Jelly Bean" como a final.

Galaxy S5 Prime, S5 Mini e novo Mega têm detalhes revelados; veja

O Samsung Galaxy S3 alcançou a marca de 30 milhões de vendas no final de 2013 (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro) (Foto: O Samsung Galaxy S3 alcançou a marca de 30 milhões de vendas no final de 2013 (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro))Galaxy S3 3G e S3 mini não receberão mais atualizações do Android e ficarão na versão 4.3 "Jelly Bean" (Foto: TechTudo/Daniel Ribeiro)



Qual celular comprar? Veja e comente no Fórum do TechTudo.

A presença de apenas um 1 GB de RAM no modelos 3G do Galaxy S3 e do S3 mini foi determinante o cancelamento da atualização. Segundo a Samsung, antes de liberar uma nova versão do Android, é preciso verificar a compatibilidade de diversas características técnicas do aparelho. Nesses testes, a edição 4.4 do sistema do Google não conseguiu rodar bem em celulares com menos de 2 GB de RAM.

Embora seja otimizado para rodar em aparelhos com apenas 512 MB de RAM, o Android "KitKat" passa por diversas modificações por parte das fabricantes antes chegar aos aparelhos que não são Nexus. No caso do Galaxy S3, a Samsung implementa recursos como o monitoramento de olhos e usa uma versão do TouchWiz mais pesada do que a apresentada no S5, o que faz com que o sistema exija muito mais do hardware.

Se você tem um Galaxy S3 com 4G, porém, não precisa se preocupar com o assunto. Essa versão, vendida no Brasil, já conta com os 2 GB de memória RAM e receberá o Android 4.4 (KitKat). Por outro lado, os donos do modelo S3 3G e do S3 mini ainda podem fazer a atualização trocando suas ROMs originais por outras alternativas, como a CyanogenMOD.

Via SamMobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan
    2015-01-25T18:49:42

    Aleluiaaaaaa!!! Acabei de receber a atualização no meu S3 Neo. KikKat rodando suaveee!!! Não troco de celular tão cedo agora!!! Até que enfim Samsung!!! Acabou a lentidão no SMS e nas ligações. UP!

  • Rafael Abrantes
    2014-05-31T00:44:50  

    Acho muita sacanagem da Samsung comprei S3 Mini novo modelo i8200l que é até um pouco melhor que o i8190 na intenção de pegado um smartphone bom de custo/benefício e agora me soltam um comunicado desse, espero que essa não seja a decisão final deles.

    recentes

    populares

    • Rafael Abrantes
      2014-05-31T00:44:50  

      Cara eu atualizei o meu s3 3g com uma rom android quase puro da cyanogemod, fica bem melhor que a porcaria da touch num sei o que... fora que gasta bem menos ram... to usando o 4.4.4

  • Mateus Silva
    2014-06-05T22:15:24

    Ta certo a samsung mesmo... O pessoal fala q quem nao compra um aparelho da samsung é burro, alienado e talz... Nao sei os outros, mas meu Moto X ja esta com o kit kat des do ano passado, e a Motorola ja anunciou o 4.4.3 para ele tmbm... E o iphone 4 mesmo sendo la de 2010 ja recebeu a atualizaçao pro IOS 7 no mesmo dia q o sistema foi liberado pro iphone atual da época...

  • Diego Mello
    2014-05-15T15:26:24

    Kkk não quero nem ver quando atualizar o meu S3 LTE . Vai ficar mais pesado que a RASPUTIA !!

  • G Marques
    2014-05-15T10:05:57

    Samsung Ridícula. Na época que tive o S3, rodei CyanogenMod com Android 4.4 perfeitamente. Ainda bem que fui pro Moto X a tempo!

  • Gusmao Jose
    2014-05-14T07:14:53

    Pelo facto de a Samsung ignorar a actualização de modelos "antigos" EX: Galaxy S3 estou na altura de trocar de Smartphone, estou a considerar o NOKIA ou mesmo o IPHONE

  • Rafaela Raposo
    2014-05-13T15:18:09

    O Android não é ruim... são os fabricantes que estragam ele e a Samsung é um deles que fazem o sistema ficar pesado. Pega um Moto X ou um Nexus 5 por exemplo, que roda o Android puro e raramente travam.

  • Jorge Cavalcante
    2014-05-13T09:44:36  

    Por essas e outras que eu estou pensando em comprar um IPHONE.

    recentes

    populares

    • Jorge Cavalcante
      2014-05-13T09:44:36  

      Não pense.... compre!!! Eu tinha um S4 e agora estou com um iphone 5, foi uma das melhores coisas que eu já fiz na vida.

  • Radames Silva
    2014-05-13T09:06:48

    O nome disso é "compre outro se quiser" S3 roda o kitkat com folga sim.

  • Elisabete Moraes
    2014-05-13T08:33:17

    Essa sam-guessuga tá de sacanagem!! Cara se a desculpa por não atualizar devido a memória RAM de 1gb. Então o meu Tab 3 vai se ferrar também. Vou esperar e ver qual é se nãoSamsung nunca mais

  • Roberto Cunha
    2014-05-13T08:12:25

    Se repararam bem, a Semnoção-sumg tá sacaneando não os otár... que compraram o SIII e sim os BRASILEIROS que compraram, ou seja, é pior ainda! E ainda vêm reclamar que a Apple não coloca a Siri em português... Sem assistente em português, mas o iPhone 4 de 2010 roda o iOS 7, e o top dos tops de 2012 vai ficar preso... Por essas e outras que não largo a maçazinha já a 4 anos, e não estou decepcionado nessa parte... X U P A XANXUNGUI L I X O

  • Jefferson Martins
    2014-05-13T07:12:37

    A samsung é uma piada, um sistema que roda em aparelhos com 512mb de ram, mas ele não abrem mão de querer colocar um monte de porcaria no aparelho, sendo que era só maneirar nas modificações e fazer um versão mais limpa. Desculpa esfarrapada.

  • Everton Moraes
    2014-05-13T07:04:31

    HAIL RAZR HD

  • Raja Casablanks
    2014-05-13T07:01:46

    vou esperar sair o android 5.3 cacau show.

  • Rogério Silva
    2014-05-13T02:38:31

    Por já ter usado esse lixo é que Android, eu e os espertos ficamos com o fantástico iPhone 5S.

  • Renato Doutel
    2014-05-13T00:27:53

    Por já ter caído nessa arapulca, é que ANDROID jamais, e os trouxas ficam falando do Iphone.....

  • Marcos Santos
    2014-05-12T23:07:56

    Por isso que mais nunca quero celular com android, pois isso é um desrespeito com seus usuários. O Galaxy S3 é um smartphone ainda potente, tenho certeza que ele rodaria o KitKat perfeitamente. Samsung é um lixo! Mudem pro Ios.

  • Val Fragrances
    2014-05-12T22:58:38

    Android = COCÔ

  • Diego Tomazzoni
    2014-05-12T16:07:47  

    Tenho iphone a 2 anos e meio, fui da versão 5 para 6 e da 6 para a 7, sem contar os .1 .2 etc.. Já android não tem a mesma capacidade do ios. Paga-se mais caro no inicio mas compensa no final.

    recentes

    populares

    • Diego Tomazzoni
      2014-05-12T16:07:47  

      Não tem pq os burros se atiram em samsung e LG... os nexus são mais baratos, tem especificações parecidas, acabamento muito melhor, sistema atualizado e vendem menos que os xing ling da samsung. Vai entender a cegueira desse povo...

  • Marco Antonio
    2014-05-12T16:49:26  

    KitKat foi feito pra rodar em dispositivos com menos de 1Gb de Ram e roda perfeitamente com 1Gb. Esta provado portanto que o TouchWiz e outras funções que a Sammy coloca nos galaxys top's só servem basicamente pra drenar processamento e RAM...

    recentes

    populares

    • Marco Antonio
      2014-05-12T16:49:26  

      Kitkat é mais leve que o JB. Esse papo da samsung é conversa pra boi dormir. E esperem, o S4 é o próximo a ser abandonado... e vai ser em breve.

  • Gustavo Volpe
    2014-05-12T12:36:33  

    Por isso samsung nunca mais! Meu S3 está com o kitkat, mas pq instalei uma custom... aliás, muitíssimo mais leve, estável e bonita que a rom oficial da samsung. Essa marca passa longe de respeitar seu público.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2014-05-12T12:36:33  

      Amigo, tens um link de um site confiável de onde posso instalar a Custom? Qual custom utilizou? É bem estável?

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2014-05-12T12:36:33  

      Get.cm muito simples a instalação.

  • Ciro Lana
    2014-05-12T19:34:47  

    Complicado! De acordo com a reportagem. As atualizações para o S3 3g e s3 mini "do Brasil", não receberão a atualização, por ter apenas 1Ghz de RAM. E que não rodou bem em aparelhos com menos de 2Ghz de RAM. Eu adquiri a pouco tempo o Galaxy s4 zoom, que também está na lista para a atualização. Porém o mesmo tem apenas 1,5 Ghz de RAM. Será que nós que temos tais modelos como, S4zoom, S4mini dentro outros com menos de 2 Ghz, vamos ficar sem?

    recentes

    populares

    • Ciro Lana
      2014-05-12T19:34:47  

      "1,5 Ghz de RAM"? kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ciro Lana
      2014-05-12T19:34:47  

      Ciro, são 2gb de ram e não Ghz. Ghz é relacionado a frequência da memória e Gb á quantidade de memória.

  • Felipe Guimarães
    2014-05-12T21:28:47

    Meu Galaxy S1 tem sempre o sistema atualizado graças ao CyanogenMOD, fora que é mais leve que o sistema oficial da samsung

  • Zeti Comi
    2014-05-12T21:21:45

    instalei essa rom CyanogenMOD no meu S3 (i9300) e dava muito pau na câmera. Achei outra rom melhor "Slim Bean". Fica a dica..

  • Alisson Tavares
    2014-05-12T21:04:34

    Comprei o moto g final de semana, é um smartphone intermediário da melhor qualidade, fora que recebe essa atualização, seu defeito é não ter entrada para sd, por isso recomendo o de 16g.