11/05/2014 15h23 - Atualizado em 11/05/2014 15h26

Galaxy S5 Prime, S5 Mini e novo Mega têm detalhes revelados

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Samsung pode estar prestes a lançar novas versões do seu top de linhas Galaxy S5 e do seu foblet Galaxy Mega. Informações vazadas em diversos sites revelaram detalhes como tamanho de tela dos smartphones e configurações do novo top S5 Prime, do S5 Mini e também do “gigante” Galaxy Mega. Os aparelhos seriam lançados já no próximo mês, todos com a nova versão do Android.

Moto E, novo 'baratinho' da Motorola, vaza em site de loja brasileira

Galaxy S5 deve ganhar versão S5 Prime com tela 2K e menor S5 mini (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy S5 deve ganhar versão S5 Prime com tela 2K e menor S5 mini (Foto: Allan Melo/TechTudo)

S5 Prime: Um top de última geração

O primeiro dos novos aparelhos da Samsung seria o Galaxy S5 Prime, uma versão melhorada do atual top Galaxy S5. O aparelho viria com uma tela de 5,2 polegadas e resolução 2K, com 2560 x 1140 pixels, ou seja, cerca do dobro da resolução do S5 comum e com 0,1 polegadas a mais. Outro rumor é que ele teria corpo metálico no lugar do plástico do atual top.

Além da tela melhor, o Galaxy S5 Prime contaria também com configurações mais potentes. Um vazamento em uma loja sul-coreana revelou que o modelo deve ter processador quad-core Snapdragon 805, 3 GB de RAM e a Android 4.4.3 (KitKat), versão ainda não anunciada pelo Google. O aparelho custaria US$ 647 (cerca de R$ 1440, sem impostos).

S5 mini: simples e menor

Outro dispositivo que teve informações reveladas foi o suposto S5 mini. O aparelho, que também pode se chamar Galaxy S5 Dx, deve contar com tela de 4,5 polegadas com resolução HD (720p) processador quad-core e 1,5 GB de RAM.

Qual celular comprar? Veja e comente no Fórum do TechTudo.

Além disso, estariam presentes também uma câmera de 8 megapixels, 16 GB de armazenamento interno, bateria de 2.100 mAh e cores mais vibrantes do que o S5 comum. No entanto, o S5 Mini não teria o sensor de batimentos cardíacos na parte traseira.

Galaxy Mega: mais um gigante a caminho

Por fim, um último aparelho da Samsung revelado foi uma nova versão do foblet Galaxy Mega. Embora não haja muitas informações divulgadas, é esperado que ele tenha uma tela de seis polegadas com resolução HD (720p) e configurações medianas. Anteriormente chamado de S5 Neo, o dispositivo deve fazer parte da segunda geração da linha Mega da Samsung, que tem tela gigante, mas sem a caneta S Pen.

Ainda não há uma confirmação oficial da Samsung sobre a produção de qualquer um desses aparelhos. No entanto, a expectativa é que a companhia apresente suas novidades no próximo mês para competir com o novo LG G3, que será anunciado no próximo dia 27.

Via GSM Arena, Phone Arena e SamMobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Monsenhor Razão
    2014-05-12T00:52:54  

    Tenho o iPhone 5S... Quando tenho uma duvida do sistema (iOS 7) ou sugestão, ligo pra Apple do Brasil. Mas quando vocês tem uma duvida ou sugestão do sistema Android, vocês ligam pra quem?

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-12T00:52:54  

      Android é um sistema operacional de (somente) 32 bits, sem segurança, feio e instável.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-12T00:52:54  

      Rogério Silva, nem no teu melhor sonho tu fala com o desenvolvedor do IOS. No máximo com alguém do suporte, que muito provavelmente, te dará uma desculpa esfarrapada. Empresas de software blindam os desenvolvedores pra não precisar falar com malas sem alça que acham que entendem alguma coisa sobre o software/OS que eles produzem.

  • Wesley Araujo
    2014-05-12T11:10:08  

    Pior é quem gastou R$ 2.500,00 pra comprar o S5 aqui e ver que será substituído em menos de 3 meses... A Samsung não tem o mínimo de respeito aos seus clientes, pois lançam um aparelho atrás do Outro, lançaram o SII menos de 1 ano depois do lançamento do S, 8 meses depois lançaram o S3, 10 meses depois lançaram o S4, 6 meses depois o S4 Active, 5 meses depois o S5 e mais 3 meses e lançam o S5 Prime. Depois é a Apple quem "brinca" com o consumidor, mas eles lançam 1 aparelho por ano, as vezes demoram até 14 meses para lançar modelos novos, mas não abandonam os antigos (sempre atualizado o iOS).

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-05-12T11:10:08  

      Wesley Araujo Quanta besteira em apenas 2 comentários. És acionista da Samsung? Acho que não, então porque te preocupas? Isso é ótimo, pior é a Apple, que faz isso para manter o preço do seu "top" lá em cima. O problema da samsung é a atualização, FATO! Mas por favor, instalar uma rom não é tão complicado assim.

    recentes

    populares

    • Wesley Araujo
      2014-05-12T11:10:08  

      Cristiano: A Apple não brinca com seus consumidores lançando um aparelho top a cada 4 meses e deixando aparelhos com Sistema Defasado. O que realmente é ruim da Apple aqui são os impostos abusivos do Governo sobre seus produtos que atualmente variam de 40% à 45% do valor de venda, mas se você conseguir que alguém traga do Exterior você paga bem mais barato. Imagina se todas as indústrias fizessem isso, aí você compra um Carro top de uma montadora (no mês do lançamento), paga um valor que dava pra comprar 4 carros populares e 3 meses depois o seu carro perde valor porque lançaram outro modelo?

  • Cristiano
    2014-06-01T01:58:39

    OnePlus One mandou lembranças.

  • Félix
    2014-05-30T13:48:47

    Simples e Direto, Por esse "Inundamento" de aparelhos a Samsung nunca será Apple!

  • Robson Ribeiro
    2014-05-11T22:30:41  

    Sera que algum deles é DUAL ?

    recentes

    populares

    • Robson Ribeiro
      2014-05-11T22:30:41  

      Talvez o S5 mini, como o S4 mini também foi...

  • Marcio Gianotti
    2014-05-15T18:49:08

    Traduzindo: Consertando a Haggada. Remendo. A samsung enxotou seu designer devido à tampa traseira com celulite e/ou band-aid. Além disso, o s5 já nasceu defasado com seus 2gb de ram.

  • Joao Borges
    2014-05-11T23:20:10  

    Meu iPhone 4 completando 4anos em setembro, enquanto isso, esses samsung não duram 1 ano! Tudo porcaria...rsrs

    recentes

    populares

    • Joao Borges
      2014-05-11T23:20:10  

      E ele completa 4 anos com o sistema mais atualizado disponível, enquanto o Galaxy S (Lançado no mesmo ano) ficou preso no Android 2.3, e o SII lançado depois do iPhone 4 ainda está com o 4.0, nem o Jelly Bean ele recebeu...

    recentes

    populares

    • Joao Borges
      2014-05-11T23:20:10  

      Não é bem assim. Meu S3 já está completando dois anos e funciona perfeitamente. Eu o comprei em 2012 e só mudarei de aparelho quando este não atender mais minhas necessidades.

  • Monsenhor Razão
    2014-05-11T22:02:38  

    não sei porque tanta gente contra a samsung lançar muitos modelos,,,olha,,, tem para todos os gostos,, e tudo com otima qualidade. seria igual a hoje em dia ir numa concessionaria de veiculos e comprar um carro,,hj em dia temos muito modelos,,desde o basico ate o luxuoso,,certo? esse s5 prime vai ser monstro,,,,com esse hardware e corpo metalico ai meuuuuu,,não vai sobrar mais nada para os lesados da apple falarem alguma coisa..o que alias ninguem deve falar, pq gosto cada um tem o seu..

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-11T22:02:38  

      Simples Monsenhor: Falta de Foco, a linha da Samsung poderia ser bem mais enxuta, por exemplo: 1 TOP (S5), 1 Phoblet (Note 3), 2 Midle (1 Grande e 1 normal) com versões de 1 e 2 Chips e 1 Low (com versões de 1 e 2 Chips). Agora eles lançam 3 Tops (S5, S5 Prime e S5 Zoom) 2 Phoblet (Note 3 e Mega), Trocentos Midle (Ace 3, Ace Plus, Win, Gran Duos, S5 mini 4G, S5 mini Duos, Express, Trend, etc.) e mais Trocendos Low (Pocket Neo, Fame, Star, etc.), o que deixa complicado pra quem vende e pra quem vai comprar, a Motorola tem 3 ou 4 modelos, deixando fácil de escolher conforme o tipo de usuário...

  • Monsenhor Razão
    2014-05-11T20:30:09  

    CHUPA APPLE, CHUPA FANBOYOLAS...O S5 PRIME MATA A PAU O RIDICULO IPHONE 5S..DA ATE DÓ DO IPHONEZINHO FEIO..KKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-11T20:30:09  

      Mané se você prefere plástico azar seu.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-11T20:30:09  

      corrigindo mané...o s5 prime vai ser metalico...kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Monsenhor Razão
    2014-05-12T06:11:12

    CHUPA APPLE PARADA NO TEMPO. O S5 PRIME VAI DETONAR A MAÇAZINHA FEIA DE 8 MEGAPIXELS...KKKKKKK SE VC TEM UM IPHONE 5S E TE CHAMAREM DE BURRO POR PAGAR 3.000,00 NAO LIGUE; CONTINUE COMENDO CAPIM. KKKKKKK

  • Monsenhor Razão
    2014-05-11T23:57:35  

    O iPhone 5S anda é o mais rápido, estável, seguro e elegante smartphone do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo diferente aqui. Além do excelente processador de 64Bits, o iPhone 5S tem também o fantástico sistema operacional (iOS 7), que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os fabricantes asiáticos de smartphones não tem nem competência para fazer o próprio sistema operacional... A Samsung e os outros xing-lings só podem usar o sistema operacional "empestado" da americana Google. Apple mil anos à frente da concorreria!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-11T23:57:35  

      Apple é STATUS nunca vai superar a SAMSUNG!!! STATUS FAKE!!!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-11T23:57:35  

      Apple é apenas STATUS! STATUS FAKE!!!

  • Monsenhor Razão
    2014-05-12T07:28:49

    O SAMSUNG S5 anda é o mais rápido, estável, seguro e elegante smartphone do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo diferente aqui. Além do excelente processador Snapdragon 805, o GALAXY S5 tem também o fantástico sistema operacional Android 4.4.3 (KitKat) , que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. a apple não tem nem competência para fazer um smartphone melhor que as xing klings... XING LINGS mil anos à frente da APPLE.

  • Zaim Talib
    2014-05-12T08:36:51

    Ainda prefiro meu telefone fixo.

  • Fernando
    2014-05-12T00:25:23  

    Vcs já se sentiram sufucados? Coração apertado? por falta de amor? Já sentiram saudades? de um amor de verdade, de um tempo que já passou?

    recentes

    populares

    • Fernando
      2014-05-12T00:25:23  

      acho que vc ta falando do velho the King da Nokia, o N95.......

  • Tiago Costa
    2014-05-12T03:15:16  

    Mesmo na Coreia do Sul, Apple continua batendo Samsung em satisfação de consumidores. Uma pesquisa de satisfação de consumidores classificando recursos e desejo por smartphones na Coreia do Sul deu ao iPhone 5s, da Apple, uma liderança folgada sobre rivais locais incluindo LG e Samsung. A Apple mais uma vez liderou numa pesquisa de satisfação de consumidores na Coreia do Sul, deixando as fabricantes nativas comendo poeira, segundo a Marketing Insight. Numa pontuação geral, o Samsung Galaxy S5 ficou inclusive atrás do LG G Pro 2.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-05-12T03:15:16  

      ENTÃO SE NAPESQUISA FALAR QUE É OTIMO VIRAR GAY,,VC VIRA??? LESADO.....KKKKKKKKKKK MARIA VAI COM AS OUTRAS..KKKKKK

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-05-12T03:15:16  

      ENTÃO SE NA PESQUISA FALAR QUE O ANDROID É ESTÁVEL E NÃO PEGA VÍRUS,,, QUAL É O BURRO QUE VAI ACREDITAR??? LESADO.... KKKKKKKKKKKK

  • Tiago Castro
    2014-05-12T07:46:55

    No dia em que existir IPHONE de 2 chips talvez abandonarei o ANDROID!!!

  • Marcus Rocha
    2014-05-12T06:47:07  

    Sou mais meu Xperia z2 que esse aparelho de plástico ai ... minha esposa tem um 5s engraçado que ela não larga o meu z2 por nada rsrsrs

    recentes

    populares

    • Marcus Rocha
      2014-05-12T06:47:07  

      ALGUEM TE PERGUNTOU ISSO? SE NÃO...CAI FORA..VAI VER NOVELA DA GLOBO MANÉ..KKKKKKK

  • Vitor Mello
    2014-05-11T22:19:09  

    Sou Americano,me naturalizei brasileiro e mudei de nome completamente de George Ronelder (a Vitor Pereira de Mello e fui adotado),fiz uma viagem ao USA ou EUA como preferir,comprei lá um IPHONE 5.Lá obviamente muito mais em conta a diferença no meu bolso seria de R$ 640,00 reais.Não é um absurdo?

    recentes

    populares

    • Vitor Mello
      2014-05-11T22:19:09  

      comédia... lahdçlfadlkçfajçdlkjfaç...

  • Samuel Alves
    2014-05-11T22:46:26  

    S5 Prime=Lg G3.Nossa,o S5 é top,melhor impossivel,tela 2k?Só a Samsung mesmo pra fazer isso!!!Lindo,maravilhoso.Lg G3 pra que essa tela de 2k?Absurdo,o olho humano nem consegue absorver isso tudo de resolução.Lg não presta,é horrível.Depois falam que não existe fanboy da Samsung.

    recentes

    populares

    • Samuel Alves
      2014-05-11T22:46:26  

      Tá cheio de fanboy da samsung

  • Alan Felipe
    2014-05-11T21:56:05

    R$ 1440, sem impostos, com impostos vai pra 2500

  • Paulo Neto
    2014-05-11T20:07:06  

    Novas linhas: Samsung Pão de queijo, Samsung Pão doce, Samsung brizolinha, Samsung pão francês, Samsung pão pullman, Samsung Pão brioche, Samsung descartável.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-05-11T20:07:06  

      Samsung brizolinha hahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahheuahueaheuhaeheuahueHUEHEUHauehuaehuEHUHUeehuheaheauHEUheuAHEUaheAUEHUheuHEUHEHauehaUEHUEHUheUHEUHAEUAHUEHAUHEUeaheua

  • Zek Alomeric
    2014-05-11T21:28:41

    Samsung vai ter o Galaxy World daqui uns dias

  • Ricardo Prado
    2014-05-11T20:52:47

    o samsung s5 normal seria mais caro que o samsung top de linha?

  • Lucas Barbosa
    2014-05-11T19:34:36

    alg me da esse cel?

  • Lucas Barbosa
    2014-05-11T19:34:01

    gostei