Internet

13/05/2014 14h27 - Atualizado em 13/05/2014 14h28

Google+ converte automaticamente fotos panorâmicas em imagens esféricas

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google+ acaba de ganhar mais uma funcionalidade em seu sistema de edição Auto Awesome. Agora, fotos panorâmicas tiradas com máquinas DSLR serão transformadas automaticamente em Photo Spheres, imagens imersivas em 360 graus visualizadas pela rede social e Google Maps.

Pergunte ao Google em português; buscador agora conversa com você

Rede social do Google irá criar Photo Spheres automaticamente (Foto: Divulgação/Google)Rede social do Google irá criar Photo Spheres automaticamente (Foto: Divulgação/Google)









Para funcionar, usuários devem ter o recurso Auto Awesome habilitado em seu perfil do Google+ e enviar para a rede social fotos panorâmicas cilíndricas equidistantes, de 360 graus na horizontal por 180 graus na vertical.

Qual a configuração ideal para usar o Google Earth?
Veja no Fórum do TechTudo.

Depois de um tempo indefinido, que varia com o tamanho das imagens, o usuário deverá ver uma notificação no seu perfil avisando que a foto esférica está pronta.

Segundo o Google, a medida é destinada a fotógrafos que atualmente são obrigados a incluir metadados manualmente em suas fotos para que sejam convertidas em Photo Spheres (Views). Com a novidade, o Auto Awesome dará conta da tarefa sozinho, o que deverá poupar bastante tempo dos usuários.

Via Google+

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares