Internet

19/05/2014 18h01 - Atualizado em 19/05/2014 18h05

Google lança conta no Instagram com vídeo de Doodle do Cubo Mágico

João Kurtz
por
Para o TechTudo

No mesmo dia em que o Google lançou um Doodle em comemoração aos 40 anos de criação do Cubo Mágico, a gigante das buscas anunciou oficialmente a abertura de uma conta no Instagram, nesta segunda-feira (19). E para inaugurar a página, o primeiro post apresentado é um vídeo relacionado ao Doodle mais recente.

A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto

Vídeo de Doodle inaugura conta do Google na rede social (Foto: Reprodução/Melissa Cossetti)Vídeo de Doodle inaugura conta do Google no Instagram (Foto: Reprodução/Melissa Cossetti)


O vídeo mostra as faces do cubo mágico girando, dando uma ideia de como ele funciona. A página acabou de ser liberada e já é seguida por mais de 9 mil usuários. Para completar os números, estão presentes cerca de 700 curtidas e mais de 100 comentários.

Apesar da popular rede social de fotos, o Instagram, pertencer ao rival Facebook, o Google não hesitou em abrir uma nova conta. A prática é comum para a desenvolvedora: o anúncio sobre o recurso foi apresentado por meio do Twitter, no qual o Google brinca dizendo que " o Doodle de hoje, com o Cubo de Rubik, nos fez pensar: podemos talvez fazer mais com quadrados?”, em referência ao ícone do Instagram.

Qual foi o melhor Doodle da história do Google? Deixe seu comentário no Fórum do TechTudo.

O cubo mágico é um brinquedo criado pelo húngaro Ernő Rubik em Budapeste, no ano de 1974. Até hoje, o objeto é bem popular, por ser barato e acessível, e já vendeu mais de um bilhão de unidades em todo o mundo. E seu funcionamento é bem simples: basta girar as peças até que os quadradinhos com cores iguais estejam organizados na mesma face do cubo. Muitos encaram o "brinquedo" como exercício de lógica e raciocínio. Vai entrar no desafio?

Confira a página do Instagram com o vídeo do Google 

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares