Internet

15/05/2014 14h31 - Atualizado em 16/05/2014 14h19

Google Maps ganha cards com 'Fatos Rápidos' sobre cidades e pontos turísticos

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google anunciou um novo recurso que inclui no Google Maps mais informações úteis para seus usuários. A novidade lançada nesta quarta-feira (14) tem o nome de "Fatos Rápidos" e apresenta curiosidades, além de dados oficiais sobre cidades e pontos turísticos do mundo inteiro, dispostos em cards quem lembram os do Google Now na janela de pesquisa, também disponíveis em português. 

Olho no lance! Saiba ativar a voz de Silvio Luiz no Waze para Copa do Mundo

Google Maps agora exibe detalhes de pontos turísticos, como o Cristo Redentor (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Google Maps agora exibe detalhes de pontos turísticos, como o Cristo Redentor (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para aproveitar a novidade, basta realizar uma busca comum no Google Maps por cidades e lugares famosos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Assim que o local é posicionado no mapa, o card "Fatos Rápidos" aparece logo abaixo da janela de reviews – daí basta clicar para expandi-lo. No caso do Cristo, por exemplo, o Google Maps exibe sua descrição, altura, data da construção e localização.

Fatos Rápidos do Maps também consideram cidades (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Fatos Rápidos do Maps também consideram cidades (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O mesmo recurso também funciona com qualquer cidade ou estado brasileiro, desde que tenha informações disponíveis sobre o local no Wikipedia, site no qual o Google retira os dados para mostrar nos cards dos "Fatos Rápidos". A funcionalidade já está disponível para todos os usuários que utilizam a interface mais moderna do Maps, já que não há suporte para os cards na versão clássica do serviço.

Conhece o novo Google Maps? Versão desktop tem Waze, Pegman e mais novidades; saiba mais.

Via Google

Como baixar programa de GPS para celular? Veja no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares