20/05/2014 06h30 - Atualizado em 20/05/2014 10h04

Google pode lançar Chromebook com celular integrado; veja patente

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google registrou a patente de um dispositivo bastante diferente: um laptop com um celular removível. Os dois podem ser usados tanto em conjunto quanto separadamente. Mesmo com o registro, o aparelho ainda é um projeto conceitual, tendo em vista que não há indicações de o gadget sair do papel. 

Veja também: Samsung abandonará seus apps para usar Android mais puro, diz diretor

Patente mostrou possível novo aparelho do Google (Foto: Reprodução/Android Police)Patente mostrou possível novo aparelho do Google (Foto: Reprodução/Android Police)

Entre as possibilidades, estão a de o laptop usar a conectividade do celular para acessar a Internet remotamente, assim como para realizar chamadas. Por outro lado, o telefone pode utilizar a integração com o laptop para amplificar sons, usar sua bateria como reserva externa e muito mais.

Qual o melhor smartphone na sua opinião ? Comente no Fórum do TechTudo

A patente mostra como ele se encaixa em um slot, não apenas em uma porta USB, justamente para poder realizar mais funções e não ficar tão limitado. Os produtos poderiam ser usados de forma independente e também juntos, porém seriam compatíveis somente entre eles, e não com outros dispositivos.

Tudo ainda está no campo da especulação e do conceitual, porém, não é possível descartar nada. Especialmente pelo fato de o Chrome OS e o Android estarem cada vez mais próximos um do outro. Diante dos últimos lançamentos da empresa no ramo dos notebooks, pode-se presumir que, caso seja lançado, o gadget seria uma nova versão de Chromebook. Se o Google criasse um sistema de sincronização potente e efetivo entre os dois, quem sabe a ideia não fizesse sucesso.

Via Android Police

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares