Internet

19/05/2014 14h43 - Atualizado em 19/05/2014 15h07

Google vai remover o recurso de convite do Calendário dentro do Gmail

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google anunciou que vai remover uma opção que permite que os usuários insiram convites do Google Calendar diretamente de uma mensagem do Gmail. O recurso poderá ser usado só até julho.

Outlook.com ganha filtros similares ao Gmail e outras melhorias; confira

Os usuários que tentam criar convites a partir de e-mails estão recebendo avisos informando da descontinuidade do recurso, mas ainda podem usá-lo. A empresa não deu motivos para a remoção, mas suspeita-se que ela ocorra devido à baixa demanda pelo serviço.

Recurso de convita para evento no Calendário será removido a partir de julho (Foto: Reprodução/Google)Recurso de convita para evento no Calendário será removido a partir de julho (Foto: Reprodução/Google)


Um tópico no fórum de produtos do Google confirmou a notícia. “É sempre difícil escolher quais recursos continuam a receber suporte e nós fazemos estas decisões com cuidado”, informou um dos moderadores.

Gmail ou Outlook: qual é o melhor e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

O Google vai manter a criação de convites, mas ela deve ser feita de outra forma. A solução seria fazer a criação diretamente do Calendar. Na prática, a decisão elimina o Gmail como intermediário, fazendo com que os usuários sejam obrigados a abrir outro aplicativo.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares