Armazenamentos

23/05/2014 08h42 - Atualizado em 23/05/2014 11h30

HD externo da Seagate ultrafino e de até 2 TB chega ao Brasil

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Seagate anunciou que a segunda geração de sua linha de HDs vai começar a ser vendida no Brasil. A Backup Plus Slim possui design compacto, com apenas 12,1mm de espessura, é compatível com USB 3.0 e tem capacidade de armazenamento entre 500 Gb a 2 Tb.

Toshiba lança HDD de 5 TB com suporte para aplicações baseadas na nuvem

HD da Seagate é um dos mais finos do mercado (foto: Reprodução/Seagate)HD da Seagate é um dos mais finos do mercado (Foto: Reprodução/Seagate)


O equipamento possui uma capa de metal resistente a arranhões e digitais. Os HDs contam também com o programa Seagate Dashboard, que faz backups do computador com apenas um clique. O software também é capaz de pré-programar as cópias de segurança e salvar álbuns de redes sociais como Facebook e Flickr.

Os novos HDs também possuem um novo aplicativo voltado para a proteção de dados digitais. Ao conectar o equipamento em um celular ou tablet com sistema operacional iOS ou Android para fazer o backup de vídeos e imagens do dispositivo, que podem ser armazenados tanto no drive quanto na nuvem. Estes dados também podem ser enviados para o HD através de Wi-Fi.

Como resolver problema de pendrive protegido contra gravação? Descubra no Fórum do TechTudo.

O diretor de pesquisa para o IDC Worldwide Digital Imaging Practice, Chris Chute, lembra que atualmente é importante fazer backups de arquivos em dispositivos móveis. “Sete de cada 10 fotos tiradas em 2013 foram capturadas com um smartphone”, informa.

Os HDs já estão disponíveis para venda com preços variando entre R$ 299 (para o modelo de 500 GB) e R$ 799 (para o modelo de 2 TB). Eles estão disponíveis nas cores azul, prata, preto e vermelho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares