Impressora 3D

27/05/2014 10h11 - Atualizado em 26/06/2014 12h04

Impressora 3D imprime frutas graças à técnica de gastronomia molecular

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Uma empresa do Reino Unido criou uma máquina capaz de produzir frutas em diversos sabores. Utilizando uma técnica de gastronomia molecular chamada de spherification, a Dovetailed desenvolveu a impressora 3D que transforma essências orgânicas em alimentos.

Descubra quanto custa uma impressora 3D no Brasil

Máquina é capaz de criar pequenas gelatinas com sabor concentrado (Foto: Reprodução/Dovetailed)Máquina é capaz de criar pequenas gelatinas com sabor concentrado (Foto: Reprodução/Dovetailed)

Na prática, a máquina não é capaz de reproduzir uma maçã, por exemplo, com sua forma e consistência, mas apenas pequenas pérolas gelatinosas com o sabor concentrado da fruta. A invenção é voltada para chefs profissionais e entusiastas do mundo gourmet. 

 Além de poder combinar sabores, é possível personalizar o tamanho, a forma e a textura dos alimentos. O projeto foi apresentado na Tech Food Hack, uma maratona que reúne donos de restaurantes, designers e hackers para criar novas soluções gastronômicas.

Ainda não há previsão de quando a máquina deverá ir para as lojas. No entanto, sssa não é a primeira vez que desenvolvem impressoras de alimentos. Há modelos que fabricam chocolate e pizza, por exemplo. 

Quer saber qual a utilidade de comprar um impressora 3D? Confira no Fórum do TechTudo

Via Dovetailed

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Filipe Massignan
    2014-05-27T11:39:54

    Ela faz sagu ! :p