Internet

13/05/2014 11h46 - Atualizado em 14/05/2014 11h10

Jogo de palavras do Google constrói torre enquanto ensina inglês por voz

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google lançou um jogo educativo para aprendizado de inglês. É o Spell Up, que mistura construção de torres, ensino do idioma e palavras para soletrar. Para jogá-lo, no entanto, é preciso já ter noções, pelo menos, básicas da língua. Além disso, é necessário um computador que tenha saída de som e microfone.

Pergunte ao Google em português; buscador agora conversa com você

Novo jogo do Google é educativo e divertido (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Novo jogo do Google é educativo e divertido (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Para jogar, é muito fácil. O primeiro passo é acessar o site do Spell Up e aguardar o seu carregamento, que deve demorar alguns segundos. Depois, o serviço vai pedir acesso a seu microfone do computador. Permita, caso contrário não será possível iniciar o game – que é baseado em comandos de voz.

O primeiro nível é uma espécie de tutorial. O jogo funciona assim: o Google vai pronunciar uma palavra precedida da palavra “Spell” (soletre). Por exemplo: “Spell play” (soletre jogo) ou “Spell house” (soletre casa). O seu microfone, então, será aberto, e você deve soletrar – mas preste atenção, uma letra de cada vez.

Como filtrar vídeos por áudio original no YouTube? Saiba mais no Fórum do TechTudo.

Depois de passar do tutorial, o jogador pode escolher seu nível de inglês, entre o iniciante, intermediário ou avançado, e então receberá as palavras para soletrar de acordo com seu conhecimento.

O game usa a Web Speech API, famosa por tornar possível conversas com os nossos smartphones, tablets e computadores. O objetivo do atual Google Chrome Experiment é usar a mesma tecnologia para ajudar as pessoas a aprender uma língua diferente, no caso o inglês, com mais facilidade.

O objetivo do jogo é soletrar corretamente as palavras e empilhá-las para construir a torre mais alta que puder, palavra por palavra. Quanto mais alta a torre fica, mais difíceis são os desafios para o jogador e aluno.

O jogo funciona melhor no Google Chrome para computador e em smartphones e tablets Android. O sistema também funciona em iPhones e iPads, mas é preciso digitar ao invés de falar no microfone.

O Google lançou um vídeo de divulgação do seu jogo de palavras no YouTube. A mídia possui um áudio original em inglês, mas basta clicar na caixa de legenda do vídeo, ativar e inserir o português como língua para receber as orientações de como jogar. Se tiver dúvidas, confira neste tutorial como proceder.

Para começar a jogar, acesse o site spellup.withgoogle.com de preferência usando o browser do Google.


Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares