Celular

27/05/2014 14h04 - Atualizado em 28/05/2014 14h02

LG lança G3, top com o dobro de resolução do S5 e câmera com foco a laser

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O LG G3, novo top de linha da gigante coreana com tela de resolução 2K (2560 x 1440 pixels), foi apresentado nesta terça-feira (27). O smartphone conta ainda com outros truques como a inédita câmera de 13 megapixels com foco a laser e um poderoso processador quad-core Snapdragon 801.

Xperia Z2, novo top de linha da Sony, chega ao Brasil com SmartBand

LG G3 é apresentado ao público em evento mundial (Foto: Divulgação/ LG)LG G3 é apresentado ao público em evento mundial (Foto: Divulgação/ LG)






Em um evento cheio de efeitos especiais, o chefe da divisão mobile da LG, Dr. Ramchan Woo, subiu ao palco para apresentar o G3 sob o conceito "back to the basic" (De volta ao básico). Segundo ele, o smartphone aposta na simplicidade, poder de organização e no design minimalista para conquistar o consumidor.

Corpo de metal e Android renovado

À primeira vista, é possível perceber as mudanças no G3 logo em seu visual. Embora siga a mesma linha do LG G2 e seus botões traseiros, ele é mais discreto e apresenta essas teclas sem nenhum relevo em sua parte traseira. Além disso, há cinco cores: preto, branca, roxa, vinho e dourada.

G3 sendo apresentado ao público em evento (Foto: Reprodução/ LG)G3 sendo apresentado ao público em evento (Foto: Reprodução/ LG)

Não só por fora o G3 ficou mais clean, por dentro também. O smartphone chega com personalização da LG seguindo a tendência do flat design, do iOS 7 e Windows Phone: os ícones estão mais achatados e há menos noção de profundidade ou sombras. No entanto, a profunda modificação da empresa deve desagradar boa parte dos consumidores, que têm preferido um Android mais puro para atualizações mais rápidas.


Interface do LG G3 (Foto: Reprodução/ LG)Interface "clean" do LG G3 (Foto: Reprodução/ LG)


Outra novidade para o Android 4.4.2 "KitKat" é o LG Smart Notice, uma mistura entre assistente virtual e central de notícias. Apesar de ser apresentado como uma grande novidade, a funcionalidade do G3 funciona da mesma forma do que o Google Now, que já vem incluso no Android, apresentando cards para o usuário baseados nos seus hábitos e sem nenhuma característica "matadora".

A LG também deu uma recheada no teclado do G3. A companhia otimizou o item para oferecer melhor digitação e previsão de palavras. Além disso, para corrigir um texto, basta tocar e segurar a barra de espaço e deslizar o dedo para esquerda ou direita para mover o cursor. Ele também é totalmente redimensionável e pode ser reposicionado na tela para diminuir o espaço de visualização necessária e agilizar a tarefa.

Ao contrário de Apple e Samsung, a LG dispensou o uso de um leitor de digitais no seu telefone em função de sua tecnologia Knock Code. A funcionalidade apresenta uma tecnologia baseada em toques em pontos determinados na tela que não são exibidos durante a execução e, segundo a LG, é mais segura e eficiente do que os métodos utilizados pelas outras empresas.

O G3 trará ainda a função Kill Switch, similar à do Galaxy S5, que será capaz de inutilizar o telefone caso ele vá parar em mãos indesejadas. A expectativa é reduzir o número de roubos de smartphones.

LG G3 (Foto: Reprodução/ LG)Novas funções do G3 são apresentadas por executivo da LG (Foto: Reprodução/ LG)

Briga para ser o top mais poderoso do ano

Qual dos smartphones é melhor: LG Optimus G PRO ou LG G2? Comente no Fórum do TechTudo

O G3 não mediu esforços para bater de frente com os rivais Sony Xperia Z2 e Galaxy S5. O top da LG chega com o mesmo processador quad-core Snapdragon 801 com 2,5 GHz e 3 GB de RAM, a mesma quantidade do Z2 e 1 GB a mais do que o S5. No entanto, a maior diferença, deve ficar por conta da tela: um painel Quad HD-IPS+ de 5,5 polegadas com 2560 x 1440 pixels, quase o dobro de uma Full HD (1080p) convencional, e incríveis 538 pixels por polegadas, o primeiro a ultrapassar a barreira dos 500 ppi.

A LG fez questão de minimizar as críticas de que o olho humano não é capaz de visualizar mais de 300 ppi e reforçar que o seu aparelho é capaz de oferecer imagens muito mais reais. Além disso, a empresa afirmou que o display será capaz de ajustar suas configurações automaticamente para não gastar muita energia.

As demais configurações são igualmente poderosas: bateria de 3.000 mAh, 32 GB internos e suporte a cartões microSD de até 128 GB. Há ainda as conectividades Wi-Fi, 3G, Bluetooth, NFC, Infravermelho, LTE-A (uma espécie de 4,5G) e 4G, muito provavelmente compatível com o padrão brasileiro.

Câmera cheia de truques

Ao contrário da maior parte das fabricantes, a LG decidiu não aumentar a resolução da câmera: são os mesmos 13 megapixels do G2, com flash LED e estabilização de imagens OIS. No entanto, a principal novidade fica com um foco a laser, capaz de reconhecer um objeto em 0,2 segundos, superando o Galaxy S5 no quesito.

A câmera do LG G3 (Foto: Reprodução/ LG)A câmera do LG G3 com 13 megapixels, flash LED e estabilização de imagens OIS (Foto: Reprodução/ LG)


Os populares selfies também não ficaram de fora do G3. A LG reforçou a câmera frontal do aparelho com um sensor maior e com uma abertura f 2.0, que promete oferecer resultados melhores em ambientes com baixa luminosidade, tal qual os Lumias.

Há ainda uma função divertida: gestos para tirar fotografia. A novidade “à la Kinect” tem como proposta ser uma espécie de substituto do temporizador para fotos de família, por exemplo. Basta posicionar o G3 em algum lugar e fazer o gesto programado, como um fechar de punhos, para que o smartphone tire a imagem.

Já no quesito vídeos, o G3 promete não decepcionar: grava com resolução 4K (2160p), o que só será muito útil se você tiver um equipamento com suporte a tamanha qualidade. Além disso, o sistema de estabilização óptica OIS promete oferecer vídeos muito menos tremidos e com mais qualidade. A LG promete ainda oferecer uma excelente qualidade de captação de áudio.

Capinha inteligente e outros acessórios

A LG reservou um tempo do seu evento para apresentar acessórios para G3. Entre eles está a capinha inteligente Quick Circle, que virá com uma abertura circular em sua parte frontal e permitirá que o usuário controle funções do aparelho sem precisar abrir o dispositivo. Será possível ver o horário, controlar a reprodução de músicas e até mesmo fotografar com a capa fechada.

Quick Circle facilita acesso a funções do LG G3 (Foto: Reprodução) (Foto: Quick Circle facilita acesso a funções do LG G3 (Foto: Reprodução))Quick Circle facilita acesso a funções do LG G3 (Foto: Reprodução/ LG)


O G Watch, aguardado relógio inteligente da empresa, também deu as caras rapidamente no evento. No entanto, a LG não falou muito sobre a novidade e nem apresentou características do mesmo. O foco era apenas o G3.

O LG G3 estará disponível a partir desta quarta-feira (28) apenas na Coreia do Sul, sem informações sobre sua chegada a outros países como o Brasil. A empresa também não revelou o preço do aparelho no evento.

Tabela de especificações do LG G3, novo top de linha da marca (Foto: Foto: Arte/TechTudo)Tabela de especificações do LG G3, novo top de linha da marca (Foto: Foto: Arte/TechTudo)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ramon Alencar
    2016-12-05T18:32:01

    Galera, esse LG G3 é bom mesmo será? Valeu.

  • Valderi Junior
    2014-05-28T05:28:56  

    Vai melhorar quando mudar para o WP...

    recentes

    populares

    • Valderi Junior
      2014-05-28T05:28:56  

      A Microsoft te pagou pra falar isso ou o Bill Gates te sequestrou pra te fazer uma lavagem cerebral? Que doido você meu camarada.

    recentes

    populares

    • Valderi Junior
      2014-05-28T05:28:56  

      Willy Milane ele deve ter um Lumia kkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Henrique
    2014-05-27T19:56:38  

    Meu palpite é de que a excelentíssima senhora Dilma Roussef Irá colocar o preço deste aparelho a uns 1800 há uns 2000 contos de "Res"

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2014-05-27T19:56:38  

      Jones Silva Tbm acho kkkkkkkkkkkkkkkk fora pt

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2014-05-27T19:56:38  

      Sério man rsrsrs tá de onda??? Tá louco isso não virá com menos de 2599 e olhe lá...

  • Jackson Silva
    2014-05-28T16:14:04  

    o problema dos LG tops de linha é: qualidade: ótima. durabilidade: pior q xingling

    recentes

    populares

    • Jackson Silva
      2014-05-28T16:14:04  

      Tenho LG G2 6 meses de uso e nenhum problema, esses fanboys me irritam.

    recentes

    populares

    • Jackson Silva
      2014-05-28T16:14:04  

      Nossa, que besteira voce ta falando, já tenho um LG desde de fevereiro do ano passado e ele ta em PERFEITO estado, dava pra vende ele fácil ainda, pesquisa mais antes de falar as coisas, a durabilidade depende muito do dono tbm, se ele for um zé ruela como voce deve ser, provavelmente vai durar pouco mesmo !!

  • Luis Nervo
    2014-05-27T22:08:00  

    Essa comparação com o iPhone baseada em especificações de hardware é ridícula. "O G3 tem muito mais Hardware". Grande porcaria, se no fim, tem menos desempenho por conta de outros fatores, como o sistema operacional. É como comparar um automóvel com um trator. A máquina do trator é muito mais forte (Z2), mas o automóvel te oferece muito mais desempenho (iPhone). E com muito menos gasto de combustível (no caso, bateria).

    recentes

    populares

    • Luis Nervo
      2014-05-27T22:08:00  

      durando entre 4 a 5 horas ? ridículo essa autonomia do Iphone 5 e 5s . preços exorbitantes. temos que fazer eles pararem, deixar de comprar !

    recentes

    populares

    • Luis Nervo
      2014-05-27T22:08:00  

      quando voce quizer fala de iphone va para o banheiro.

  • Renan Souza
    2014-05-27T17:25:08  

    Bom.. Mundo afora o LG desbancou todos com o G2.. Esse G3 está surpreendente! Sem palavras.. mas ainda fico com meu Moto X, G3 vai vir no preço do PS4..kk

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2014-05-27T17:25:08  

      vamos aguardar pra ver.aposto que vai ser bem mais barato que s5 e iphone.

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2014-05-27T17:25:08  

      Acertou em cheio Fabio Barbosa, pessoal não tem noção de preço ai fica falando baboseira sem saber,

  • Rafael Lima
    2014-05-27T17:41:31  

    Os aparelhos da LG são bons, o que mata é a porcaria de sistema Android. Infelizmente, os asiáticos não tem opção... ou rodam a porcaria do Android ou nada. Mas no dia que os asiáticos desenvolverem o seu próprio sistema, aí vão dominar o mundo! Enquanto isso.... só a Apple dá um show com seu sistema iOS 7.

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2014-05-27T17:41:31  

      iOS é mais fluido e tal e o que adianta se é um sistema preso e superdependente do iTunes? WP é um sistema muito bom e bonito, mas ainda falta algumas coisas nele tipo (apps) rs! O Android é o melhor atual, pois é um sistema aberto e atende as necessidades de todos os usuários tanto de iOS quanto de WP, se você discorda o problema é seu, mas leia sobre os sistemas e as críticas de cada um e verá!

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2014-05-27T17:41:31  

      Gay

  • Wallace Almeida
    2014-05-27T23:08:45  

    Quem nasceu pra ser LG jamais será Samsung...

    recentes

    populares

    • Wallace Almeida
      2014-05-27T23:08:45  

      traduzindo: me ferrei comprando o samsung, deixa eu falar mal do que não tenho kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Intolerancia Zero
    2014-05-28T08:29:04  

    todo pobre tem samsung...

    recentes

    populares

    • Intolerancia Zero
      2014-05-28T08:29:04  

      TODO RETARDADO FALA ISSO..KKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Intolerancia Zero
      2014-05-28T08:29:04  

      Depende do Samsung né parceiro. Um Galaxy Ace ou um Galaxy Y até vai. Agora um Galaxy S4, S5 e Note 2 não é pra qualquer um.

  • Adilson Junior
    2014-05-29T05:51:47  

    Quad HD tem 78% de pixels a mais que Full HD. Ou seja, não é o dobro da resolução!

    recentes

    populares

    • Adilson Junior
      2014-05-29T05:51:47  

      É por isso q na matéria está escrito "quase o dobro". Se ler só a chamada fica difícil.

  • Rafael Risse
    2014-05-28T14:37:25

    Techtudo vá estudar mais! Chamada da notícia "Top com o dobro de resolução do s5" depois me fala assim "quase o dobro de uma Full HD (1080p)" que é a do s5 E para mim o dobro de um FHD é no caso 3840x2160

  • Mateus Silva
    2014-05-28T10:28:20  

    3.000 mah?? o meu é 2.200 mah e eu ja axu q demora muito para carregar... e 5.5" ja vira tablet e nao celular... para mim o limite para celular é 4.7".. No resto é um axcelente aparelho...

    recentes

    populares

    • Mateus Silva
      2014-05-28T10:28:20  

      A vantagem é que conseguem uma tela maior sem necessariamente aumentar o tamanho do aparelho. Reduziram bastante as bordas.

  • Rodrigo Silva
    2014-05-28T09:42:21

    1 segundo de vídeo 4k equivalem a 532mb de memória, Vai dar só para fazer 1 vídeo nesse novos celulares :(

  • Fernando Santos
    2014-05-27T16:15:12  

    Mano eu tenho l7 dual II e é um lixo . Trava toda hora , o celularzin boroca . LG nunca mais.

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2014-05-27T16:15:12  

      Filho, não é fácil avaliar uma empresa através de seus celulares intermediários. Olha só a Motorola que não tinha qualquer credibilidade e arrasou no Moto X e Moto G.

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2014-05-27T16:15:12  

      hahaha.. hilário! Tinha um Motorola D1, e é uma porcaria comparando com o meu atual Moto X.. Filho, compra um smartphone de verdade primeiro pra depois ter uma impressão se vale ou não a pena.

  • Bernardo Amaral
    2014-05-28T09:16:51

    QUAL É O MELHOR? LG G3, SONY Z2, SAMSUNG GALAXY S5, NOTE 3 OU IPHONE 5S?

  • Apólo Gringssrn
    2014-05-28T00:43:04  

    Será que esse vai ter aquela parada de autorregeneração?

    recentes

    populares

    • Apólo Gringssrn
      2014-05-28T00:43:04  

      Ta confundindo jovem, isso ai é do G Flex, não do G2. Acredito que isso só seja possível devido a flexibilidade do aparelho.

  • Willy Milane
    2014-05-27T15:53:08  

    Amo tecnologia e principalmente a que envolve smartphones, mas que essa briga já está ficando ridícula, ah isso está mesmo. No mercado brasileiro quantas pessoas têm TV 4K pra aproveitar a tecnologia embutida nesse G3? E quantas pessoas no Brasil vão pagar o preço, que não sair barato, por esse aparelho? Até mesmo os apps desenvolvidos para smartphones exigem muito menos que as configurações de tela desse aparelho. É clara a tentativa da LG de abocanhar mais fatia de mercado preocupando-se em investir em hardware que não muita gente vai usar que propriamente o gosto do consumidor. Exagero.

    recentes

    populares

    • Willy Milane
      2014-05-27T15:53:08  

      Para quem esta antenada, vc esta bem atrasada: toda tecnologia evolui, e o 2k / 4k nada mais e uma evoluçao d qualidade. Ouvi o mesmo nhenhenhe quano o FullHd saiu, e olhe hj em dia. Mais prova d desinformaçao e supor q a LG ponha um preço alto - e quase "tradiçao" a marca lançar seus TOP's d linha num preço abaixo da concorrencia.

    recentes

    populares

    • Willy Milane
      2014-05-27T15:53:08  

      Eric Junior Sr. Doutor expert, por acaso leu meu nome mesmo? Como foi que dedusiu que eu seria uma garota? Cara para de falar idiotice. Sabemos que essa tecnologia 2k/4k já chegou atrasada ao Brasil e digo atrasada duplamente, tanto por causa da demora quanto pelo preço absurdo das tvs e dos smartphones. Quem não quer ter uma tv e um celular 2/k4k? Acorda pra cuspir camarada.

  • Eric Junior
    2014-05-27T23:17:41  

    Antes de tudo:nao existe idiotice maior do q comparar Android/iOS/Windows Phone - 3 perfis totalmente diferentes. Falando para usuarios de ANDROID (haters, sumam por aqui, ok?): da mesma forma q o G2 deu show em cima do S4, o G3 vai estar repetindo o show. Sistema da LG nao e sobrecarregado como o Touchwiz, pricipal motivo de ter mudado de fabricante. Bateria, tela, acabamento, design...em 4 meses d uso o G2 nunca engasgou,e a bateria nunca me deixou na mao. G3 so melhorou o q ja tinha d bom, porem a um ponto q dificilmente mesmo o (provavel) S5 Prime dificilmente ira superar.

    recentes

    populares

    • Eric Junior
      2014-05-27T23:17:41  

      ja lançaram o s5 prime? só vc sabe o hardware dele então.

    recentes

    populares

    • Eric Junior
      2014-05-27T23:17:41  

      amigo, se a samsung planeja lancar o s5 prime para barer de frente com o g3,,vc acha que vai fazer um aparelo inferior? acho que no minimo empata, e dai pera melhor,, as caras qdo querem fazer,,eles fazem

  • Helliton Mesquita
    2014-05-27T16:06:50  

    Boa características, mas essa bateria de 3.000mah, vai aguentar o maior consumo da tela?

    recentes

    populares

    • Helliton Mesquita
      2014-05-27T16:06:50  

      Se tratando da LG sim. Já vi muita gente conseguindo 8, 9 horas de tela no G2...

    recentes

    populares

    • Helliton Mesquita
      2014-05-27T16:06:50  

      eu consigo 10hrs direto d internet, so jogo consegue gastar a bateria!

  • Monsenhor Razão
    2014-05-27T20:56:41  

    A TENDENCIA É ESSA MESMA: RESOLUÇÃO 2K, O Z2 JA TEM ESSA RESOLUÇÃO, AGORA ESSE DA LG,,O PROXIMO DA SAMSUNG SERA 2K TAMBEM..SO UM CELULAR ESTA ATRASADO E MUITO COM SUA TELA QUALIDADE HD. ADIVINHA QUEM É...COMEÇA COM I......

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-05-27T20:56:41  

      Realmente e a tendencia, evoluçao...mas o Z2 ainda ta FULLHD, nao 2K, as pelo menos ainda nao HD q nem certos alguns aew...kkkkk

  • Matheus Mnaoel
    2014-05-27T19:12:32  

    Esperando o Nexus 6 sair

    recentes

    populares

    • Matheus Mnaoel
      2014-05-27T19:12:32  

      Provavelmente não haverá Nexus 6, a linha Nexus será substituída pela Linha Android Silver.

  • Reginaldo Caetano
    2014-05-27T18:02:56

    R$ 5.000,00 hoho...deixa esse lance de celular pra Apple...porque quando eles resolverem dominar o mercado da Samsung...LG...Sony...poxa vai tudo passa fome...

  • Bianor Paredo