Celular

20/05/2014 12h29 - Atualizado em 20/05/2014 16h24

Microsoft apresenta tablet Surface Pro 3 com superprocessador e tela 2K

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Microsoft apresentou seu novo tablet Surface Pro 3, equipado com Windows 8.1, nesta terça-feira (20). O novo dispositivo chega com uma novidade este ano: o processador superpotente Intel Core i7 e tela 2K. O Surface Pro 3 vem ainda com uma nova versão das famosas capas-teclado da linha, uma caneta cheia de funcionalidades e a promessa de substituir o seu notebook.

Conheça os aplicativos substitutos do WhatsApp para Windows Phone

Microsoft Surface Pro 3 foi apresentado com Windows 8.1 completo para combater iPad (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Microsoft Surface Pro 3 foi apresentado com Windows 8.1 completo para combater iPad (Foto: Reprodução/Microsoft))Microsoft Surface Pro 3 foi apresentado com Windows 8.1 completo para combater iPad (Foto: Reprodução/Microsoft)




O evento foi aberto pelo próprio diretor-executivo da Microsoft, Satya Nadella, que reforçou a estratégia da empresa de priorizar a integração e a computação na nuvem em seus dispositivos. Nadella destacou ainda que a empresa não está apenas interessada em lançar apenas hardware, mas construir uma experiência única em produtividade que una tablets e laptops.

Evento Microsoft (Foto: Evento Microsoft)Satya Nadella, diretor-executivo da Microsoft, apresentou o evento em Nova York (Foto: Reprodução/ Microsoft)




O responsável pela linha Surface, Panos Paney, subiu ao palco para destacar que 96% dos usuários que compraram um iPad também carregam seus laptops na bolsa. Segundo ele, os tablets são feitos para assistir um filme e jogar, mas quando os usuários querem terminar tarefas, recorrem aos seus notebooks.

Surface Pro 3 foi a grande novidade do evento da Microsoft, ao contrário das expectativas (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Surface Pro 3 foi a grande novidade do evento da Microsoft, ao contrário das expectativas (Foto: Reprodução/Microsoft))Surface Pro 3 foi a grande novidade do evento da Microsoft, ao contrário das expectativas (Foto: Reprodução/Microsoft)



Após esse discurso, Panos Paney apresentou o Surface Pro 3, que segundo a empresa, é o tablet que pode substituir o seu laptop. O aparelho chega com uma tela de 12 polegadas com resolução 2K (1440p), processador Intel Core i7 em sua versão mais potente, USB 3.0 e Windows 8.1 Pro completo, com suporte a programas da Windows Store e também aos programas convencionais dos computadores.

Surface Pro 3 tem tela maior e configurações mais potentes do que modelo antecessor (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Surface Pro 3 tem tela maior e configurações mais potentes do que modelo antecessor (Foto: Reprodução/Microsoft))Surface Pro 3 tem tela maior e configurações mais potentes do que modelo antecessor (Foto: Reprodução/Microsoft)




O Surface Pro 3 aposta ainda na portabilidade. O dispositivo tem 9,1 milímetros de espessura e peso de 800 gramas, com direito a comparação com o Macbook Air. Não satisfeito, o apresentador ainda jogou o tablet no chão (com carpete, diga-se de passagem) para demonstrar que o dispositivo é resistente.

Peso do Surface Pro 3 foi comparado com o do Macbook Air, separadamente, e também com iPad (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Peso do Surface Pro 3 foi comparado com o do Macbook Air, separadamente, e também com iPad (Foto: Reprodução/Microsoft))Peso do Surface Pro 3 foi comparado com o do Macbook Air, separadamente, e também com iPad (Foto: Reprodução/Microsoft)



Panos mostrou ainda como o tablet pode trabalhar com mouse e teclados, além dos toques na tela e o suporte à caneta. Para mostrar um pouco mais do poder do dispositivo, o vice-presidente de design da Adobe, Michael Goth, foi chamado para demonstrar uma versão do Photoshop otimizada para o aparelho.

Surface Pro 3 também chegará com novas capas equipadas com teclado (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Surface Pro 3 também chegará com novas capas equipadas com teclado (Foto: Reprodução/Microsoft))Surface Pro 3 também chegará com novas capas equipadas com teclado (Foto: Reprodução/Microsoft)




Outra novidade apresentada foi a Surface Pro Type Cover, uma nova versão da famosa capa com teclado da linha. A novidade fica, além do design mais fino, por conta de um novo trackpad maior para deixar a experiência do aparelho ainda mais próxima à dos notebooks. A Type Cover promete ainda aumentar a estabilidade no uso do Surface, deixando-o mais confortável para digitar com o dispositivo sobre as pernas.

Capa do Surface Pro 3 promete ainda oferecer maior estabilidade no uso do tablet como um notebook (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Capa do Surface Pro 3 promete ainda oferecer maior estabilidade no uso do tablet como um notebook (Foto: Reprodução/Microsoft))Capa do Surface Pro 3 promete ainda oferecer maior estabilidade no uso do tablet como um notebook (Foto: Reprodução/Microsoft)




Qual é o melhor tablet do mercado? Opine no Fórum

Quem também ganhou destaque no evento foi a caneta que acompanha o tablet. Panos Paney demonstrou como o acessório interage com o Surface para anotações e até mesmo jogar palavras cruzadas. O dispositivo, aliás, tem um truque interessante: basta apertar o botão em sua ponta, como uma caneta comum, que o tablet abrirá automaticamente o OneNote, mesmo bloqueado. Ao apertar o botão de novo, tudo será automaticamente salvo na nuvem com o OneDrive.

Surface Pro 3 terá canetas com integração especial com o sistema da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Surface Pro 3 terá canetas com integração especial com o sistema da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft))Surface Pro 3 terá canetas com integração especial com o sistema da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft)


O Surface Pro 3 estará disponível por a partir de US$ 799 e chegará em três configurações: com processador Core i3, Core i5 ou Core i7. Apesar da expectativa, não foram apresentados uma versão Mini do tablet ou novos Surfaces com Windows RT.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Manoel Santos
    2015-03-26T21:55:49

    Tenho um surface pro 3, 500 GB, há uns 5 meses. Substituiu perfeitamente meu Tablet note 10, meu note book e (com um monitor e um teclado) substitui perfeitamente meu desktop. Sempre quis ter tudo em um. Porém, foi bem caro. Mas acho que valeu muito a pena.

  • Fabio Silva
    2014-05-20T20:53:41  

    Esse surface 3 deve esquentar igual a um microondas.

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2014-05-20T20:53:41  

      Microondas esquenta? kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2014-05-20T20:53:41  

      liga ele sem nada e ver se esquenta

  • Hudson Cruz
    2014-05-21T08:19:53

    a matéria está certa apontar uma deficiência dos tablets: basicamente para navegar, ver filmes e jogar. ao contrário do que muitos profetizaram, não substitui o notebook, muito menos um desktop,pois é limitado. esse surface da microsoft já é mais abrangente. quanto ao preço que vai ser vendido aqui, multiplicando 799 por, no mínimo 3x, deve custar em torno de R$2400,00. salgado de dar pressão alta!

  • Alisson Santos
    2014-05-20T18:48:26  

    Pena que no Brasil custará os olhos da cara. Se chegar.

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2014-05-20T18:48:26  

      Se no Japão e 200 reais mais caro que iPad imagina o preço ai no Brasil

  • Fabio Silva
    2014-05-20T20:53:03

    Tablet foi feito para acessar a internet, ver filmes, ler livros e jogar. Nunca substituirá o Notebook.

  • Celso Godoy
    2014-05-20T20:18:51

    O meu notebook com vídeo dedicado ele não substitui.

  • Michel Sent
    2014-05-20T16:12:56  

    A diferença de um notebook para ele é só o 'formato' final. Diga-se de passagem, mas NADA vai substituir o PC e o Notebook. Há muita facilidade em usar um Tablet para jogar, ler ou mesmo ver filmes. Mas, na hora de digitar meu amigo, como eu estou fazendo aqui e agora, nada melhor do que o conforto do teclado do note... o qual, ainda me ajuda a escrever melhor :p

    recentes

    populares

    • Michel Sent
      2014-05-20T16:12:56  

      só uma pequena correçao amigo... o surface é nao só um tablet mas tbm trabalha como um gabinete (desktop).. basta em casa você conectar impressora, leitor de dvd, monitor, teclado... e na rua basta usar seu teclado virtual.. entao sim, ele tem muitas vantagens ;)

    recentes

    populares

    • Michel Sent
      2014-05-20T16:12:56  

      Na hora de digitar, caso eu esteja em casa, simplesmente conecto o surface ao teclado e monitor externo. Não vejo problemas com relação a isso. Para mim, é mais vantajoso possuir um surface que um ipad, dada a sua portabilidade e compatibilidade com os programas de Engenharia que utilizo.

  • Rodolfo
    2014-05-20T17:55:56

    Que dó sinto quando vejo alguns dizerem ' o futuro chegou'.... ' grande novidade' ou até mesmo quando se atrevem a dizer que alguma guerra se encerrará... enquanto o tio bill trabalhava copiando as ideias que eram verdadeiramente criadas, outros profissionais criavam os sistemas operacionais mais robustos do mundo. Agora que estamos em 2014, depois de quase uma década de IOS e Android, qualquer ser humano que acreditar no papinho de futuro chegou, para mim, não sabe nem o que esta falando.Vivo do Windows?Sim...Acredito em seus executaveis?Nunca!

  • Leonardo Poliva
    2014-05-20T17:52:48

    Infelizmente o problema é o mesmo dos outros surfaces, o preço, pode ter um excelente desempenho, mas o preço não é nada convidativo!

  • David Coelho
    2014-05-20T17:13:30  

    O Pessoal fala muito mal da Microsoft, mas graças a ela, também, hoje você está usando um pc. Que apesar de muitos não pagarem pelo sistema reclamam de barriga cheia. A Microsoft popularizou o Computador Pessoal junto com a Apple, tornou acessível ao usuário comum.

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2014-05-20T17:13:30  

      Parabéns pelo excelente comentário!!!!

  • Rodolfo
    2014-05-20T17:43:24

    Que dó sinto quando vejo alguns dizerem ' o futuro chegou'.... ' grande novidade' ou até mesmo quando se atrevem a dizer que alguma guerra se encerrará... enquanto o tio bill trabalhava copiando as ideias que eram verdadeiramente criadas, outros profissionais criavam os sistemas operacionais mais robustos do mundo. Agora que estamos em 2014, depois de quase uma década de IOS e Android, qualquer ser humano que acreditar no papinho de futuro chegou, para mim, não sabe nem o que esta falando.Vivo do Windows?Sim..Acredito em seus executaveis?Nunca!O dia que reescreverem o windows em posix talvez.

  • Mais Tolo
    2014-05-20T16:33:25  

    o pro 2 ja e caro pra caramba imagina esse...

    recentes

    populares

    • Mais Tolo
      2014-05-20T16:33:25  

      O SPro 2 vai baratear e SPro 3 vai entrar com o mesmo preço ou até mais barato, na versão Core i3.

  • Virgínia Martins.
    2014-05-20T17:09:40  

    Interesting!!!!!Very interesting!!!!!

    recentes

    populares

    • Virgínia Martins.
      2014-05-20T17:09:40  

      YOU ARE A CÃO CHUPANDO MANGA

  • John Tejada
    2014-05-20T17:19:33

    olha, a MS tah se superando cada vez mais, o windows 8 já é um sistema excelente, e agora esses tablets, está na hora da concorrencia começar a repensar seus tablets.

  • Eduardo
    2014-05-20T17:16:57

    Fico meio ridículo colocar um macbook air e um ipad só para compara com o Surface, parece que só pensam na Apple....e pensam !!!

  • Marcos Vieira
    2014-05-20T16:49:31  

    microsoft humilia a sony

    recentes

    populares

    • Marcos Vieira
      2014-05-20T16:49:31  

      E a Emília umilia o Visconde

  • Jailma Lima
    2014-05-20T17:16:30

    Seria perfeito de tivesse (os x mavericks), o problema não é o hardware e sim o software!!!

  • Wilson Gomes
    2014-05-20T17:12:33

    Tenho um Surface i3 64 Gb e sinto MUITA falta de aplicativos. É muito fechado. Uma pena pois é uma máquina e tanto. Estou vendendo.

  • Cadu Zim
    2014-05-20T16:18:04  

    É aquele Tablet que travou na apresentação do primeiro modelo ?! Não obrigado!!

    recentes

    populares

    • Cadu Zim
      2014-05-20T16:18:04  

      Lembre-se que o iPhone e Galaxy também já 'bugaram' em apresentação.

  • Bruno
    2014-05-20T14:36:30  

    Se baixar em 300 dólares o valor do Surface Pro 2 eu já fico satisfeito!

    recentes

    populares

    • Bruno
      2014-05-20T14:36:30  

      Nem tão cedo, ele ainda está custando $899.

  • Wallace Almeida
    2014-05-20T17:04:04

    M$ mitou demais com esse Surface, tem tudo para realmente substituir um notebook, só poderia desembarcar no Brasil... :/

  • Marcio Vianna
    2014-05-20T16:52:22

    O "comandante" colocou mesmo a companhia de volta ao jogo. Definiu a qual aparelho móvel a companhia irá se dedicar e mais, aliás muito mais. Definiu o sistema que prevalecerá daqui em diante e encerrou a dualidade de aparelhos que dividiam os consumidores. Aliás esse novo aparelho é uma "cartada de mestre"! Com um só dispositivo ele participará tanto do mercado de tablets quanto de notebooks. E, pra encerrar, mas não menos importante. Estudantes e profissionais olhem sua mochila. O que vêem? Tablet, NB, caderno, papel, caneta e etc. Em breve você verá apenas uma coisa: MS3. O futuro chegou!

  • Marcio Vianna
    2014-05-20T16:37:54

    Microsoft Suface Pro 3... ou seria "o início da virada"? A História é cíclica e novamente estamos presenciando a equipe que no passado entregou o que as empresas precisavam para se modernizar e agora entrega às pessoas o que elas desejavam! Novas tecnologias ansiadas pelos consumidores: reconhecimento de escrita e reconhecimento de fala. Elas decidirão quem irá prevalecer. Pelo visto... será novamente Redmond.